Pesquisa sobre o mercado de tecidos para decoração indoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/03/2019
Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

Consultoria canadense levantou dados sobre o segmento

A Research Report Insights (RRI), consultoria canadense de inteligência de mercado, criou recentemente o estudo Home Decor Textiles Market: Global Industry Analysis, Size, Sales and Forecast By 2025 (Mercado de tecidos para decoração doméstica: análise, tamanho, vendas e previsões da indústria global até 2025). Uma amostra do documento pode ser baixada.

A pesquisa trata de tecidos estampados decorativos usados na composição de itens como cortinas, lençóis de cama, capas de almofadas, tapeçarias, toalhas de mesa, capachos, entre outros produtos de seda, lã e algodão.

Segundo a RRI, o que impulsiona o crescimento dos tecidos de mobiliário doméstico é o desejo dos consumidores por um estilo de vida melhor. O aumento da população e da urbanização mundial também contribui para a expansão das demandas por tecidos de decoração indoor. No entanto, esses materiais têm suas limitações, como desbotamento, encolhimento e surgimento de rugas que fazem com que o produto pareça velho.

O segmento de tecidos para cama é o maior do mercado de têxtil para decoração indoor. Essa categoria inclui lençóis, cobertores, travesseiros, capas e almofadas.

O estudo aponta que o mercado europeu tem o número maior de consumidores. Em seguida vem o da América do Norte. E os países em desenvolvimento da Ásia-Pacífico estão consumindo cada vez mais tecidos de mobiliário doméstico.

Fonte: WhatTheyThink



EFI apresenta tecidos ecológicos para PDV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/12/2020
Marcas globais estão exigindo soluções ambientais para displays de grande formato

Marcas globais estão exigindo soluções ambientais para displays de grande formato

A britânica CMYUK, parceira da EFI, anunciou mídias sustentáveis, como tecidos frontlits e backlits, para o mercado de comunicação visual da América do Sul. As empresas disponibilizarão também materiais para banners sem PVC, que têm a mesma aparência e desempenho, embora sejam compostos por matérias-primas que não causam danos ambientais.

A CMYUK trabalha exclusivamente com fabricantes internacionais no desenvolvimento conjunto de produtos. Entre eles, a EFI, que ajuda na distribuição de equipamentos e materiais para gráficas e birôs.

A CMYUK apresentará toda sua linha de produtos ecológicos por meio das redes sociais. A ação visa educar o mercado sobre os benefícios desses materiais.

Fonte: EFI Brasil



Océ Colorado 1650 recebe selo Greenguard Gold

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/11/2019
Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

Tinta UVgel é segura para uso em ambientes indoor

A Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou que a tinta UVgel empregada nos equipamentos Océ Colorado 1650 recebeu o Greenguard Gold da empresa UL Environment, líder mundial em segurança e certificação.

O programa de certificação Greenguard da UL Environment exige que os produtos analisados atendam a padrões de baixas emissões de compostos orgânicos voláteis (VOCs) lançados em ambientes internos.

A certificação dada à Canon indica que a tinta UVgel cumpre os critérios analisados pela UL Environment.

Shinichi Yoshida, vice-presidente executivo e gerente geral da Canon USA, declarou: “Esse reconhecimento atesta que a UVgel é uma solução ambientalmente consciente e, ao mesmo tempo, oferece velocidade, produtividade e excelente qualidade de imagem”.

A UVgel é a tecnologia nuclear da impressora Océ Colorado 1650. Essa tinta exclusiva prescinde de secagem. Além disso, quando combinada com a Océ FLXfinish, ela oferece acabamento fosco ou brilhante. Essa combinação é indicada para peças de impressão que serão instadas em ambientes como escolas e hospitais.

Fonte: Canon



Clicky