Pesquisa aponta crescimento e entusiasmo no mercado de inkjet industrial global

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/01/2020
95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

95% dos entrevistados do estudo “Future of Inkjet”, da FM Future, estão confiantes

A confiança no futuro do mercado inkjet industrial é alta, de acordo com uma nova pesquisa realizada pela FM Future, consultoria inglesa sediada em Londres, que entrevistou 129 participantes de vários locais do mundo para colher as informações compiladas no estudo.

A pesquisa revela que mais de 95% dos entrevistados estão extremamente confiantes ou muito confiantes no futuro da inkjet industrial. Mais de 40% preveem um crescimento superior a 10% nos próximos 12 meses. Em relação à qualidade de produção necessária, 78% acreditam que esses requisitos estão perto de serem atendidos.

Quando perguntados sobre qual segmento mais auspicioso, o ramo de embalagens de papelão ondulado ficou em destaque, com 56%. Em seguida, está a impressão de vestuário, com 46%. O segmento de decoração também é popular, com 44%. Portanto, os segmentos de embalagens, decoração e tecidos devem liderar o crescimento da inkjet.

A pesquisa também destaca algumas das principais barreiras ao crescimento do mercado: 76% dos entrevistados concordam que existem poucas empresas integradoras de escala, e isso é um problema. Metade dos entrevistados acredita que os desafios técnicos impedem o crescimento da jato de tinta.

A pesquisa foi apoiada pela SGIA (associação norte-americana de impressão) e por colaboradores da IMI Europe, GIS e Sun Chemical. O relatório também apresenta análises e percepções adicionais da consultoria IT Strategies.

Fonte: FM Future



Durst apresenta impressora têxtil com 5m de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/04/2016
Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

Rhotex 500 emprega sistema de impressão sublimático

A fabricante Durst anunciou na Europa a Rhotex 500, impressora têxtil com 5m de largura. Indicada para sublimação, a máquina estampa materiais sem costura para sinalização e outras aplicações.

A Rhotex 500 pode trabalhar na velocidade máxima de 310m2/h. Em modo com duas passadas, a produtividade cai para 125m2/h. Ao imprimir em alta qualidade, o equipamento opera em 100m2/h.

A impressora emprega as cabeças Durst Quadro S, capazes de disparar gotas com 7, 14 ou 21 picolitros, oferecendo resolução de 400 x 600dpi. Além disso, a Rhotex 500 utiliza um conjunto padrão de quatro tintas (CMYK) e oferece cores opcionais, como light cyan, light magenta, light black, laranja e violeta.

O sistema de alimentação da máquina pode trabalhar com tecidos de poliéster com ou sem revestimento superficial, em bobinas com até 350kg.

A Rhotex 500 foi apresentada na Fespa Digital 2016, que aconteceu em março, na Holanda.

Fonte: Fespa



Tintas sublimáticas da Mimaki recebem selo de qualidade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2017
Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

Insumos receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex

A Mimaki, fabricante de impressoras digitais, anunciou que as tintas sublimáticas originais Sb54/310/410 e Sb320/420 receberam a certificação Eco Passport da Oeko-Tex, associação internacional têxtil, com sede na Suíça.

Segundo a empresa, o selo garante que as tintas são produzidas de acordo com os padrões da norma Standard 100 da Oeko-Tex, que comprova a ausência de substâncias nocivas à saúde em produtos têxteis.

A certificação foi obtida no Japão por meio da Nissenken, instituto de avaliação de segurança e funcionalidade de materiais têxteis.

Indicadas para estampar peças de sinalização e vestuário (bandeiras, banners, roupas esportivas e moda praia), as tintas sublimáticas da Mimaki são desenvolvidas de acordo com os objetivos da fabricante japonesa de oferecer produtos e serviços seguros e que tenham baixo ou nenhum impacto ambiental durante a produção.

Fonte: Mimaki