Pequeno signmaker fatura com sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Proprietário da Signworks, pequeno birô da cidade escocesa de Moray, Cameron Philson ficou sem trabalho no começo da pandemia de covid-19. Foi um momento de angústia para ele, assim como para muitos signmakers no mundo todo. “Fiquei em casa, de quarentena. Nesse momento, as coisas estavam sombrias. Mas publiquei um post nas mídias sociais para promover a sinalização de distanciamento social. Aí, as coisas mudaram totalmente - e virou uma loucura. Nunca pensei que agora estaria produzindo vários banners relacionados ao covid-19”.

Philson, que fundou a Signworks em 2008, explica que, quando as diretrizes de distanciamento social foram introduzidas em março de 2020, seus pedidos típicos (sinalização para lojas e varejo) escassearam abruptamente. Mas suas novas divulgações nas redes sociais foram responsáveis por mudar a situação, e ele começou a receber pedidos de cartazes com orientações e faixas de agradecimento à NHS, agência de saúde pública britânica. Atualmente, seus clientes variam de pequenas empresas a grandes corporações globais presentes em Moray. “Há muitas opções, como adesivos para indicar a higiene das mãos. Os clientes também podem adicionar o logo de suas empresas às peças de comunicação visual”, exemplificou o proprietário da Signworks.

Atualmente, Philson está cuidando tanto do birô quanto de sua família. Ele tem três filhos, que o ajudam nas entregas dos pedidos de impressão.

Fonte: Large Format Review



Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/03/2022
Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

Avery e Mactac expandem portfólios de produtos para a Fespa 2022

A feira internacional Fespa Global Print Expo 2022, que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Berlin, exibirá as mais recentes inovações lançadas pelas fabricantes Avery Dennison e Mactac.

Em 2022, a Avery Dennison e a Mactac apresentarão películas para envelopamento decoração e adesivação de paredes e janelas.

Um destaque da Avery Dennison é um novo filme sem PVC. Além de oferecer alto desempenho, o produto é uma escolha mais ecológica. É indicado para envelopamento parcial ou total de frotas comerciais e veículos particulares. Pode ser empregado em sinalização interna e externa. Este material oferece conformabilidade 3D e é de fácil reposicionamento graças à tecnologia Easy Apply.

As opções de mídia imprimível da Mactac incluirão a JT 10700 WG-BFG-XR, que oferece desempenho para aplicações 3D de longo prazo. A película conta com adesivo de tack inicial balanceado e vem com tecnologia adesiva patenteada Mactac Bubble-free.

A Avery Dennison prioriza a sustentabilidade e o melhor desempenho ambiental de suas novas soluções. Na Fespa 2022, seus clientes poderão ver por si mesmos os resultados das pesquisas realizadas pela fabricante.

Fonte: LFR



Fespa Brasil 2019 anuncia apoio da Associação Brasil Plus Size

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

Segmento movimenta mais de 7 bilhões de reais por ano

A Fespa Brasil 2019 vem ampliando seu leque de parcerias, e anunciou o apoio da Associação Brasil Plus Size (ABPS), instituição que atua em um segmento socialmente relevante e que emprega a tecnologia de impressão digital.

Douglas Ferreira Santana, presidente da ABPS, declarou: “Participar de uma feira como a Fespa é um marco o mercado Plus Size. Por meio de inovações, conhecimento e networking, caminharemos rumo a um crescimento sustentável e próspero. Por muito tempo, o mercado Plus Size ficou isolado das novas tecnologias e inovações têxteis. Hoje, com a visibilidade do tema e a exigência de nossos consumidores, esta parceria alinha-se perfeitamente aos nossos propósitos”.

O mercado Plus Size vem crescendo no Brasil. De acordo com a ABPS, a indústria Plus Size no país movimenta R$7,1 bilhões e pode crescer 8% em 2018. São mais de 100 milhões de potenciais consumidores em todo território nacional (mais de 56 milhões de mulheres e mais de 64 milhões de homens), de acordo com dados do IBGE e do Ministério da Saúde, através de estudos do PNS e Vigitel.
Segundo a ABPS, até julho de 2018, o número de lojas especializada em Plus Size eram de 12305 (físicas) e 632 (virtuais), que podem ser atendidas pela tecnologia de estamparia digital.

Para Santana, a impressão digital ajudará os empreendedores a criarem identidades únicas para suas marcas, com valor e qualidade. Além de fomentar a exclusividade e abertura de um mix de produtos com grande valor agregado. Ele ressalta que, com a abertura e o destaque dado ao mercado Plus Size nos últimos anos, os empresários têm buscado soluções inovadoras que agreguem valor às suas marcas.

Fonte: Fespa Brasil



Clicky