Pequeno signmaker fatura com sinalização de distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/05/2020
Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Impressora da Signworks não para de rodar peças de comunicação visual relacionadas à covid-19

Proprietário da Signworks, pequeno birô da cidade escocesa de Moray, Cameron Philson ficou sem trabalho no começo da pandemia de covid-19. Foi um momento de angústia para ele, assim como para muitos signmakers no mundo todo. “Fiquei em casa, de quarentena. Nesse momento, as coisas estavam sombrias. Mas publiquei um post nas mídias sociais para promover a sinalização de distanciamento social. Aí, as coisas mudaram totalmente - e virou uma loucura. Nunca pensei que agora estaria produzindo vários banners relacionados ao covid-19”.

Philson, que fundou a Signworks em 2008, explica que, quando as diretrizes de distanciamento social foram introduzidas em março de 2020, seus pedidos típicos (sinalização para lojas e varejo) escassearam abruptamente. Mas suas novas divulgações nas redes sociais foram responsáveis por mudar a situação, e ele começou a receber pedidos de cartazes com orientações e faixas de agradecimento à NHS, agência de saúde pública britânica. Atualmente, seus clientes variam de pequenas empresas a grandes corporações globais presentes em Moray. “Há muitas opções, como adesivos para indicar a higiene das mãos. Os clientes também podem adicionar o logo de suas empresas às peças de comunicação visual”, exemplificou o proprietário da Signworks.

Atualmente, Philson está cuidando tanto do birô quanto de sua família. Ele tem três filhos, que o ajudam nas entregas dos pedidos de impressão.

Fonte: Large Format Review



Mactac lança série de mídias Rebel H

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2014

Mídia é indicada para aplicações de longa duração

Mídia é indicada para aplicações de média duração

A Mactac, fabricante de mídias, anunciou o lançamento no mercado internacional da série Rebel H, composta pelos vinis RB528H e RB599H. Os materiais da linha contêm adesivo de alta performance e são indicados para aplicações de sinalização de média duração em superfícies lisas ou de curvas moderadas.

Segundo a fabricante, os vinis Rebel H podem receber impressão de vários sistemas gráficos, como serigrafia UV ou inkjet solvente, ecossolvente, UV e látex.

As películas contêm liner SuperFlat, adesivo acrílico e frontal branco claro ou brilhante, com 99% de opacidade e sem interferência de pigmento.

Fonte: SGIA



SAi Flexi recebe certificação da HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/08/2018
Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

Aplicativos podem rodar impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810

A desenvolvedora SA International (SAi) anunciou que as soluções SAi Flexi foram certificadas para rodar as impressoras HP DesignJet Z6610 e Z6810.

A certificação ajuda a garantir que os birôs e gráficas otimizem seus fluxos de trabalho e garantam saídas de qualidade.

Aplicável aos softwares FlexiPRINT, FlexiSIGN & PRINT, FlexiPRINT SE e HP FlexiPRINT v12, a certificação da HP confirma que essas soluções estão em conformidade com os requisitos de desempenho das impressoras DesignJet. O selo é uma garantia de que os aplicativos se integram aos equipamentos.

A certificação também oferece aos usuários acesso a um catálogo de funções avançadas, como opções de aninhamento e gerenciamento de cores. Segundo a empresa, é possível combinar com precisão as cores spot por meio das ferramentas dos aplicativos.

Fonte: SAi