Passo a passo mostra como fazer envelopamento de barco

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/08/2013

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

Envelopamento de barco: veja como ele é feito

A Mactac, fabricante de vinis adesivos, publicou um passo a passo mostrando como fazer o envelopamento em barcos. Para essa atividade, a empresa recomenda a aplicação acima da linha em que ficará a água, o que evita danos à película adesivada. Veja mais dicas:

  • Antes de começar o procedimento, é preciso limpar toda a superfície em que o vinil será aplicado;
  • Faça marcas que determinem onde o barco tem contato com a água;
  • Comece o envelopamento utilizando uma espátula para evitar o surgimento de bolhas ou marcas indesejáveis;
  • Em superfícies irregulares, recomenda-se utilizar o método de aplicação a seco;
  • As áreas côncavas exigem cortes manuais precisos;
  • Para o aplicação, a temperatura ideal fica entre 15 e 40ºC. Portanto, é fundamental trabalhar em local cujas condições são controladas;
  • O barco pode ter contato com a água após 24 horas da conclusão da aplicação.

Assista ao vídeo com o passo a passo completo (em inglês):

Fonte: Mactac



Canon anuncia ferramenta de estimativa de custos de impressão inkjet

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

Aplicativo inclui novos recursos para impressão sublimática com tintas fluorescentes

A filial norte-americana da Canon lançou a VIEW, solução de estimativa de custos de produção inkjet. A ferramenta realiza cálculos e formula cotações, levando em consideração todos os gastos e aspectos dos trabalhos, como tamanho das mídias, número de impressões, acabamento e qualidade.

O algoritmo inteligente da VIEW gera automaticamente cenários de produção aprimorados para cada seleção e calcula os gastos com tinta, mídia e produção da impressora e do acabamento, além de indicar as melhores opções de imposição.

Francis McMahon, vice-presidente executivo da Canon Solutions America, declarou: “Estamos entusiasmados em oferecer esta ferramenta inovadora para ajudar nossos clientes a expandir seus recursos em soluções web-to-print por meio de uma interface compatível”.

Na VIEW, todas as atualizações e informações dos trabalhos são apresentadas no login, para garantir que os usuários tenham as informações mais recentes dos trabalhos.

Se os parâmetros mudarem ao longo do processo, a VIEW recalcula a cotação, seja respondendo ativamente aos novos dados recebidos, seja fornecendo aos clientes informações adicionais sobre os custos envolvidos, como imposição, uso de papel, tempo de execução, mão de obra e acabamento.

Fonte: Canon USA



E-commerce é megatendência para impulsionar vendas de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/08/2021
Compras online vieram para ficar

Compras online vieram para ficar

Embora a pandemia de covid-19 tenha causado danos significativos a vários segmentos de impressão, algumas áreas permaneceram fortes graças à implantação generalizada da tecnologia de vendas de e-commerce.

Uma mudança fundamental nos hábitos de consumo está acontecendo atualmente. Não é novidade que as pessoas dependem de seus dispositivos eletrônicos para informação, entretenimento e comunicação. Obviamente, trata-se de uma megatendência de longo prazo e, sem dúvida, está crescendo em função da pandemia de covid-19.

Para colocar isso em contexto, o primeiro item pedido online na Amazon foi um livro em 1995. Pouco mais de 25 anos depois, a indústria de e-commerce faturou mais de 4 trilhões de dólares em vendas em todo o mundo. A Amazon e outras empresas com visão de futuro têm uma forte presença online e registraram números impressionantes de crescimento, apesar da pandemia, à medida que mais e mais de nós confiamos na disponibilidade de pedidos 24 horas por dia, 7 dias por semana e entrega no dia seguinte.

Simplificando: não há como voltar. O comércio eletrônico revolucionou o varejo, no B2B e B2C, e agora podemos comprar quase tudo online. Não é mais uma questão de saber se há público para uma loja online, é simplesmente uma questão de construir uma plataforma de e-commerce eficaz, além de aproveitar as vantagens do dinâmico mercado digital.

No entanto, é crucial cumprir perfeitamente com as demandas e pedidos recebidos. Por mais que o front-end forneça uma ótima experiência de compra, é o back-end que impulsiona as vendas e leva a novos negócios.

Se você está pensando que isso não é relevante, visto que opera no espaço B2B, você está errado. Estatísticas recentes mostram que mudanças semelhantes também estão acontecendo no B2B. Dado que cerca de 72% de todas as compras são realizadas online, por que a impressão em grande formato seria diferente?

Uma das principais tendências no grande formato é a impressão personalizada. Embora as pessoas tenham passado cada vez mais tempo em casa, tem havido um crescimento maciço no fornecimento de papel de parede personalizado, canvas, cortinas e tecidos impressos. E plataformas eficazes de comércio eletrônico têm sido essenciais para o processamento e entrega desses pedidos em tempo hábil.

Com muitos dos pacotes web-to-print mais recentes, os clientes podem ver o status exato de seus pedidos, dando-lhes mais informações de todo o processo.

As compras online vieram para ficar e, à medida que mais clientes compram produtos impressos pela internet, é fundamental que as empresas de grande formato tenham soluções de e-commerce sólidas e confiáveis.

Este artigo é de autoria de Stewart Cobby, gerente de vendas inkjet da Ricoh UK

Tags: Ricoh, E-commerce,


Clicky