Paris equipa instalações públicas com higienizadores para as mãos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2020
Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Pontos de ônibus e banheiros foram equipados pela JCDecaux

Para ajudar na higiene contra novas infecções de covid-19, a prefeitura de Paris, capital francesa, e a JCDecaux, empresa de comunicação visual, estão instalando dispensadores de desinfetantes para mãos em diversos pontos públicos da metrópole.

A partir de 11 de maio, mais de 1.500 pontos de ônibus e todos os 435 banheiros públicos automáticos receberão os desinfetantes.

Esses dispensadores terão capacidade para 5 litros e permitem 3.300 aplicações. Instalados pela JCDecaux, eles possibilitarão quase 6,5 milhões de higienizações por semana. Os dispensadores serão recarregados e desinfetados regularmente por uma equipe dedicada.

Jean-Charles Decaux, co-diretor executivo da JCDecaux, declarou: “Gostaria de agradecer à cidade de Paris por escolher a nossa empresa, para implementar este ambicioso projeto, que foi instalado em tempo recorde - apenas um mês após o recebimento da solicitação da cidade de Paris. Muitas outras cidades da França e do mundo expressaram interesse nessa iniciativa. Dada a atual crise de saúde, nossas equipes responderam rapidamente, adaptando e expandindo os serviços prestados pelo mobiliário urbano parisiense”.

Anne Hidalgo, prefeita de Paris, foi exultante: “A cidade de Paris está satisfeita com a JCDecaux. Essa solução inovadora vai garantir maior proteção à saúde dos parisienses no dia a dia”.

Fonte: JCDecaux



Sign Supply promete lançar impressoras e vinis na Serigrafia Sign 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/06/2015

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

Entre as atrações no estande da Sign Supply estão diversas impressoras UV

A Sign Supply, fornecedora brasileira de equipamentos e materiais para impressão digital e comunicação visual, estará presente na edição 2015 da Serigrafia Sign, feira que ocorre entre os dias 21 e 24 de julho, em São Paulo.

A empresa promete lançar uma impressora sublimática com cabeça Kyocera e que pode trabalhar na velocidade de até 175m²/h. Além disso, serão exibidas oito impressoras UV de diversos formatos (de 1,6m a 3,2m, híbridas e planas), com cabeças Ricoh ou Kyocera.

No estande da empresa também serão apresentadas mais de 20 opções de mídias, como os vinis da alemã Orafol, cujo portfólio é composto por películas para envelopamento, com acabamento texturizado, luminescente, fosforescente e refletivo. A fabricante desenvolveu recentemente um novo tipo de filme para aplicação direta em paredes rústicas.

A Sign Supply começou no mercado de comunicação visual em 1994. Ao longo de sua trajetória, a empresa trabalhou com diversos parceiros do Brasil e do mundo, para oferecer equipamentos, suprimentos e serviço de assistência técnica.

Fonte: Sign Supply



Mutoh lançará equipamento de impressão direta em tecidos na ITMA 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/11/2015
VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

VJ-1938TX tem 1.9m de largura e imprime diretamente em tecidos

A Mutoh, fabricante de equipamentos para comunicação visual, estará presente na ITMA 2015, feira têxtil internacional que ocorre entre os dias 12 e 19 de novembro, em Milão, Itália. Para o evento, a empresa promete lançar a ValueJet (VJ) 1938TX, impressora de grande formato para estamparia têxtil digital.

Desenvolvida no Japão, a VJ-1938TX imprime diretamente em tecidos (algodão, seda, rayon, tecidos de fibras mistas), apresenta 1,9m de largura e emprega duas cabeças de impressão escalonadas. A máquina é indicada para produção de peças de vestuário, estofamento, moda, decoração, bandeiras, entre outras aplicações.

A VJ-1938TX pode trabalhar na velocidade máxima de 40m²/h (em qualidade de produção) ou na resolução máxima de 1440dpi, disparando gotas de tintas com volumes variáveis. O sistema de alimentação de substratos possibilita a impressão em ambos os lados das mídias.

O sistema de tensionamento frontal e traseiro e o take-up permitem o trabalho com rolos de até 100kg, adequado para tecidos fechados, abertos e elásticos.

Segundo a empresa, a VJ-1938TX pode empregar tintas pigmentadas à base d’água, tintas dispersas e até tintas sublimáticas da série Mutoh DS2. A fixação dos insumos é realizada por meio de calor e o pós-tratamento não utiliza água.

Fonte: Mutoh