Paraná recebeu edição especial do Mimaki Expo em outubro

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2014

Evento foi realizado em parceria com a Serilon

Evento foi realizado em parceria com a Serilon

A filial brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, e a Serilon, distribuidora de materiais para comunicação visual, promoveram uma edição especial do Mimaki Expo em Londrina, Paraná.

O evento, que ocorreu nos dias 29 e 30 de outubro, contou com a presença de clientes e empresários que trabalham com substratos rígidos e que puderam tirar suas dúvidas sobre a JFX200-2513, impressora LED UV com mesa de 2,5m x 1,3m.

Durante a exposição, os especialistas da Mimaki e da Serilon apresentaram características da JFX200-2513, como aplicações, modos de impressão, relação entre custo e benefício e comparativo de impressão com outros equipamentos.

O evento também contou com um coquetel, no qual estiveram cerca de 40 convidados. Segundo a Mimaki, o ensejo foi uma ótima oportunidade para realizar negócios e trocar informações sobre mercado, tendências e processos de produção.

Mimaki Expo é oportunidade para clientes conhecerem novas aplicações

Mimaki Expo é oportunidade para clientes conhecerem novas aplicações

Fonte: Mimaki Brasil



Brother lança impressora DTG GTXpro Bulk

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/08/2020
Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

Equipamento reproduz imagens diretamente em roupas

A fabricante Brother apresentou no mercado internacional o GTXpro Bulk, equipamento DTG com sistema bulk ink e um novo tipo de cabeça de impressão.

Segundo a empresa, o sistema bulk ink é indicado para produções maiores e ajuda a economizar custos de tinta original (Innobella), disponível em recipientes de 2kg e 20kg. Já a a cabeça de impressão da GTXpro Bulk é capaz de disparar tinta branca por ter recurso interno de circulação.

Ainda de acordo com a Brother, o tempo de manutenção o equipamento é menor, pois ele não demanda o processo de preparação inicial. O novo design do equipamento diminui a purga em 40% e os seus sub-tanques são recarregados durante o processo de impressão.

Um sensor detecta se o tecido está tocando na cabeça e se o cilindro está muito baixo, para reduzir a névoa de tinta e manter a qualidade de impressão.

A empresa declarou: “Graças aos nossos 15 anos de experiência no negócio de estamparia têxtil digital, tivemos sucesso no desenvolvimento de uma máquina de produção em massa que atende a todos os requisitos do mercado”.

Fonte: Brother



Roland atualiza RIP VersaWorks para a versão 4.8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/11/2012

roland versaworks

RIP exclusivo para usuários de equipamentos Roland, o VersaWorks chega à versão 4.8

Desenvolvido para uso exclusivo em equipamentos da Roland, o software VersaWorks® chega à versão 4.8. Nela, as principais novidades são voltadas para as tarefas de gerenciamento de cores.

A Roland adicionou seis bibliotecas de cores PANTONE® PLUS and Goe™, as quais permitem converter cores spot PANTONE em equivalentes do padrão CMYK. Além disso, a versão mais recente do RIP vem com um recurso capaz de substituir cores dos arquivos digitais por outras da própria biblioteca VersaWorks.

Com a versão mais recente do software, os usuários têm acesso a 16 bibliotecas, incluindo as já citadas PANTONE e do Sistema de Cor Roland (com mais de 1.500 tons tradicionais e metálicos). Os usuários também podem substituir as cores especiais por opções de tinta branca e clara.

RIP possibilita o trabalho com diversas bibliotecas de cores

Mais ferramentas da novidade Roland

A novidade conta também com ferramentas para ajuste de nível de tinta, criação de perfis ICC e reprodução de provas de cor. Sem contar as tradicionais opções de corte, panelização e aproveitamento de substrato.

Usando o VersaWorks, também é possível fazer produções com dados variáveis e trabalhar com até quatro equipamentos simultaneamente. Não apenas impressoras, mas também plotters de recorte, como as da série GX.

Outra opção interessante é a calculadora de tinta, que permite ver, antes da impressão, a quantidade de insumo que será gasta em cada trabalho.

Os usuários também podem escolher trabalhar com os modo de operação: "Alta Velocidade" (para banners), "MAX Impact" (outdoors) ou "Artistic" (aplicações indoor).

Com base no mais recente engine (motor) Adobe CPSI 3019, o VersaWorks 4.8 é compatível com o Windows 8, 7, Vista e XP

De acordo com a Roland, o novo RIP virá embutido em todos as novas máquinas da empresa. Mas para quem se interessou em fazer o upgrade, a nova versão pode ser baixada, gratuitamente, através do serviço Roland@NET. Vale lembrar que apenas clientes da fabricante têm acesso à novidade.

Fonte: Roland DG. Texto: InfoSign



Clicky