Pantone lança site para insights e análises de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/04/2013

A Pantone anunciou recentemente o lançamento de um novo site, o Pantoneview.com. Voltado para a análise de cores, o serviço foi criado para auxiliar profissionais a acertar nas combinações tonais, ter inspirações por meio de demonstrações e contar com a opinião de outros especialistas.

O site aponta possíveis erros e oferece soluções para os visitantes, além de dar "palpites" sobre as tendências de um determinado setor.

Pantoneview.com ainda conta com notícias e transmissão de eventos com a participação de especialistas. "A cor é a ferramenta de comunicação muito poderosa, influenciando de 50 a 85% das ideias e decisões de compra de um produto", explicou Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute.

"Oferecer um serviço digital acessível como o pantoneview.com — que será atualizado continuamente com insights e perspectivas das indústrias — permitirá aos usuários ficar sempre a par das novidades, além de ganhar a ‘inteligência’ necessária para tomar decisões sobre as melhores cores a serem usadas", finalizou Pressman.

O Pantoneview.com inclui os seguintes serviços:

  • Colour View: relatórios com análises de produtos e indústrias, como vestuário, design de interiores, design gráfico, design industrial e de alimentos;
  • Material View: atualizações frequentes sobre a ciência da cor, ou seja, máquinas, materiais e pesquisa e desenvolvimento, que mudarão a forma como lidamos com as cores;
  • Expert View: especialistas dão opiniões sobre o que está acontecendo em suas áreas de domínio;
  • Notícias e Eventos: notícias sobre cores, webinars e eventos com especialistas em cores do Pantoneview.com.
Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Pantoneview.com receberá atualizações frequentemente

Fonte: My Print Resource



Adobe disponibiliza novo plug-in para impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/10/2018
Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

Versão beta do plug-in deve ser usada no Adobe Photoshop CC

A desenvolvedora Adobe lançou a versão pública beta do Project Paras. Trata-se de um plug-in, que deve ser instalado no Adobe Photoshop CC, para facilitar o processo de impressão têxtil.

Da adição de repetições à alteração de tamanhos de elementos, o Project Paras inclui ferramentas para visualização, edição e configuração de cores. Ele possibilita que cada elemento seja editável até o fechamento do arquivo final.

O plug-in, que estará ativo até abril de 2019, foi desenvolvido depois de uma longa pesquisa com designers, produtores de impressão têxtil digital e tradicional e designers que usam o Photoshop. Depois de alguns testes internos, concluiu-se, por exemplo, que a repetição de padrões é um elemento que aceleraria o tempo de produção.

O plug-in também facilita a seleção de elementos e a alteração das características da cor. A atual edição do Project Paras suporta apenas RGB e usa entre 3 e 8 tintas para gerar cores usando o Adobe Color Swatches e a Adobe Color Library. E o usuário poderá salvar os trabalhos em vários formatos, incluindo o XMP.

O interessado na ferramenta deve acessar o site Adobe.com/go/ProjectParas para se inscrever e receber a versão beta do plug-in. Para tanto, é necessário ter uma licença do Adobe Photoshop CC.

Fonte: InfoTrends



Laminadora para grandes formatos passa a ser distribuída na Europa

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2013

A Josero, distribuidora britânica de materiais para comunicação visual, anunciou um acordo exclusivo para distribuir a Bubble Free Aplicator, laminadora para impressos de grande formato. A máquina monta e lamina uma série de materiais (com no máximo 60mm de espessura) de forma rápida e sem criar bolhas e vincos.

Disponível em larguras de 1,5m, 1,7m e 2,2m, a laminadora suporta trabalhos de até sete metros de largura. Segundo a Josero, a máquina tem um ano de garantia e custa a partir de 6.695 euros. Além disso, ela conta com 15mm de borracha em seus rolos, que asseguram o desempenho da laminação. Com rodas ajustáveis​, o equipamento também pode ser movido ou fixado facilmente.

"Temos mais de 70 instalações do Bubble Free Aplicator em toda a Europa, com representantes exclusivos na França, Alemanha, Hungria, Holanda, Bélgia, Áustria e Eslovênia. Estamos muito satisfeitos em adicionar o Reino Unido à nossa lista", comentou o gerente de vendas da máquina, Gergely Mike.

"Esta é uma grande adição ao nosso portfólio. O Bubble Free Aplicator é rápido, confiável e muito similar a outros sistemas disponíveis no mercado", acrescentou Loic Delor, diretor da Josero.

Equipamento para tira bolha

Bubble Free Aplicator: laminadora de grande formato

Fonte: LargeFormatReview. Texto: InfoSign