Pantone escolhe a cor de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2019
Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Pantone 19-4052 Classic Blue é empática e instigante, contemplativa e interativa

Com “um tom azul atemporal e resistente”, a 19-4052 Classic Blue foi escolhida pela Pantone como a cor do ano de 2020.

Segundo a marca, a Classic Blue 19-4052 pode ser definida como uma opção facilmente “identificada pela nossa psique como cor tranquila. Traz paz e serenidade, oferecendo uma sensação de proteção ao espírito humano. Impactando sobre a concentração e trazendo uma claridade igual a um laser”.

Sendo ao mesmo empática, instigante, contemplativa e interativa, a cor do ano de 2020, ainda de acordo com a Pantone, “realça nosso desejo por confiança e estabilidade”. Trata-se um tom de azul que "comunica a confiança necessária para definir novos caminhos".

Além das características artísticas e subjetivas transmitida por sua tonalidade, a 19-4052 Classic Blue permite ser trabalhada em texturas, acabamentos e revestimentos brilhantes. Também é uma cor muito fácil de ser combinada.

Por mais de 20 anos, a Pantone indica a cor do ano. A escolha influencia o desenvolvimento de produtos em vários setores, como moda, decoração, desenho industrial, embalagens e desgisn gráfico.

No processo de seleção da cor do ano da Pantone, os especialistas da marca vasculham o mundo em busca de novas influências, em coleções de arte, entre novos artistas e nas indústrias de moda, design e entretenimento. As influências também podem resultar de novas tecnologias, mídias sociais e até eventos esportivos que capturam a atenção mundial.

Fonte: Pantone



InfoSign fecha parceria com a SGIA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/12/2013

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

Parceria visa alimentar o mercado brasileiro com informações de qualidade

O InfoSign acaba de fechar uma importante parceria com a SGIA (Specialty Graphic Imaging Association), associação internacional especializada em impressão. Referência no setor, a instituição é conhecida também por apresentar grandes inovações em sua feira anual.

De acordo com Michael Robertson, presidente da SGIA, a participação brasileira na feira tem sido expressiva. "No evento deste ano, em Orlando, tivemos a presença de 87 brasileiros, totalizado 11% dos participantes latino-americanos. Com a ajuda de veículos como o InfoSign, que trabalham para informar a comunidade, esperamos que em 2014, em Las Vegas, esse número seja ainda maior", afirmou.

Segundo o executivo, a indústria do Brasil é extremamente auspiciosa: "A comunidade gráfica brasileira está crescendo. A implementação de tecnologias de ponta e a produção de produtos de alta qualidade se destacam, resultando em um importante fator para o crescimento da economia brasileira".

Para Robertson, a América Latina deve ser analisada. "É importante que olhemos cada país. Cada nação possui seus pontos fortes e suas oportunidades. De modo geral, estamos notando que vários locais adotam melhorias para conquistar uma posição mais competitiva", pontuou.

Animado com a parceria, Robertson comentou: "Estamos ansiosos para apoiar organizações que oferecem educação e desenvolvimento à comunidade, e acreditamos que o Infosign é um recurso importante para os produtores gráficos de todo o Brasil".

Além de divulgar novidades sobre a SGIA, o Infosign publicará artigos técnicos escritos por especialistas da associação internacional. Com a parceria, mais informações de qualidade chegarão ao público brasileiro.



Alltak renova linha de vinis para recorte eletrônico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/05/2017
Alltak Premium oferece 33 opções de cores

Alltak Premium oferece 33 opções de cores

A Alltak, fabricante nacional de películas para comunicação visual, anunciou a reformulação da Alltak Premium, linha de vinis adesivos indicados para recorte eletrônico.

Segundo a empresa, as mídias estão com cores mais vivas, alto brilho e maior cobertura e oferecem corte macio e sem desgaste da lâmina das plotters. Os filmes também são testados e aprovados pelo Instituto Falcon Bauer.

Disponíveis em bobinas de 1,22m (ou 0,61m) x 50m, os vinis da linha Alltak Premium possuem adesivo acrílico permanente e frontal de PVC calandrado polimérico com espessura 0,08mm. São 33 opções de cores de películas adesivas que duram até cinco anos.

Fonte: Alltak