Pantone adiciona 294 cores ao Pantone Matching System

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2019
Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

Referência aprimorada da Pantone oferece mais recursos aos designers

A fornecedora Pantone expandiu a gama de cores do Pantone Matching System (PMS). Mais 294 opções foram adicionadas à biblioteca de mais de 2.100 cores, incluindo referências cruzadas ao sistema FHI (Fashion, Home + Interiors).

Indicadas para designers de produtos, marcas, gráficas, conversores e fabricantes de tinta, os sistemas da Pantone melhoram as produções e as transição de cores entre meios físicos e digitais.

Segundo a empresa, ao combinar as guias físicas e as bibliotecas digitais, o sistema PMS expandido oferece aos usuários a oportunidade de criar projetos por meio de plataformas cruzadas, do design à produção.

Os designers podem acessar todas as cores PMS e FHI em tempo real por meio da extensão Pantone para Adobe Creative Cloud, disponível no Adobe Exchange para Creative Cloud Marketplace. Essa extensão permite converter valores CMYK, RGB e Hex em cores Pantone. Além disso, os usuários podem criar paletas que podem ser armazenadas e compartilhadas.

Os designers também poderão usar as bibliotecas de cores Pantone por meio das versões mais recentes do Illustrator, InDesign e Photoshop.

Dentre as 294 opções, estão cores básicas (neutras, cinzas, azul marinho, pretos), que expandem as possibilidades dos designers.

Fonte: Pantone



InfoTrends faz estudo sobre fornecedores do setor de grandes formatos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/09/2013

Estudo visa identificar falhas e acertos dos fornecedores de tecnologia do setor

Estudo visa identificar falhas e acertos dos fornecedores de tecnologia

A InfoTrends, consultoria internacional especializada no mercado gráfico, iniciou uma pesquisa (que envolverá contato por e-mail e telefone) para levantar informações relacionadas à cadeia de fornecimento de tecnologia no mercado de grandes formatos. . Com esse trabalho espera-se:

  • quantificar rentabilidade e custos desse segmento da indústria;
  • identificar gargalos e fontes de atrito na cadeia de fornecimento de produtos gráficos;
  • identificar oportunidades de e-commerce e gestão da cadeia de suprimentos;
  • mostrar empresas que estão desenvolvendo estratégias alternativas e bem-sucedidas no fornecimento de suprimentos;
  • descrever práticas que aumentam a rentabilidade dos fornecedores e distribuidores;
  • identificar programas de vanguarda para o desenvolvimento do mercado.

Sobre o assunto, Tim Greene, diretor do InfoTrends, declarou: "Na gestão eficaz da cadeia de suprimentos, é preciso assegurar que os materiais estejam sempre disponíveis aos usuários, mas com preços corretos. Os fabricantes têm de desenvolver estratégias para lidar com diferentes contas, nas diferentes regiões geográficas, com os diferentes tipos de distribuidores".

Fonte: Image Reports Mag



Digicor vai apresentar impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2013

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

Taimes T7: novidade exposta no estande da Digicor

A Digicor, distribuidora de equipamentos para comunicação visual, vai expor a impressora Taimes T7 na Serigrafia Sign 2013. A máquina, que pode trabalhar na resolução máxima de 1440dpi, possui porte industrial e emprega cabeças de impressão Konica 1024 (de 14 picolitros), que contam com um novo sistema de fabricação. Segundo a Digicor, esses dispositivos possuem maior espaço interno (para as tintas), possibilitando maior fluxo desses insumos, o que diminui falhas na produção.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Fonte: Digicor



Clicky