Pacote de softwares da Esko chega à versão 20.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

Conjunto de aplicativos incorporou diversas inovações

A fabricante Esko anunciou uma série de inovações para sua plataforma integrada Esko Software, que chegou à versão 20.1.

Entre as atualizações estão:

- Kongsberg VariAngle: trata-se de uma nova ferramenta para a linha Kongsberg. Ela permite o corte em qualquer ângulo, de 0º e 60º, em alta velocidade, proporcionando liberdade total no design de displays 3D;

- WebCenter 20.0: a solução de gerenciamento de embalagens baseada na web oferece experiência de uso aprimorada e um novo plug-in de tarefas do WebCenter. Outro destaque é a adição de um painel de mídia social e novos conectores para Adobe Creative Suite;

- ArtiosCAD 20.0.1: a ferramenta de criação de estruturas de embalagens simplifica o design ao oferecer templates de Resizable Canvas Design;

- Print Control Wizard for Corrugated: o software dedicado a produção de papelão ondulado está mais rápido e com melhor desempenho gráfico.

Fonte: Esko



Roland DG anuncia máquina para brindes e instrumentos cirúrgicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/08/2017
MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

MPX-95 customiza produtos e aplica códigos de barras em equipamentos médico-hospitalares

A fabricante Roland DG anunciou a MPX-95, solução indicada para os mercados de brindes e de produtos médico-hospitalares. Trata-se de uma máquina compacta que pode empregar dois kits opcionais.

Um deles, o Kit Gift (GK-1), foi criado para o segmento de brindes vendidos em quiosques, joalherias e estabelecimentos de peças sob demanda. O equipamento imprime fotos super-realistas, textos e logotipos em pingentes, fivelas de cinto, canetas, óculos, joias, relógios, garrafas, canecas, pen drives, porta-chaves, entre outros objetos.

Já o Kit DPM é indicado para profissionais da área da saúde que gravam códigos de barras, números de segurança, logos e nomes em instrumentos cirúrgicos. Tal identificação deve constar obrigatoriamente nos produtos médico-hospitalares para segurança dos pacientes.

Ambos os kits gravam em uma grande variedade de materiais, como aço inoxidável, ferro, titânio, platina e substratos mais suaves (ouro, prata, cobre, níquel e alumínio).

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “As marcações da máquina Roland diferenciam-se por serem mais resistentes e por manterem a superfície inalterada, o que facilita a perfeita limpeza e esterilização dos equipamentos cirúrgicos”.

Fonte: Roland DG Brasil



3M lança três vinis para envelopamento de veículos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/01/2018
Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

Série de vinis IJ180mC Print Wrap foi expandida

A desenvolvedora 3M expandiu a linha IJ180mC Print Wrap, composta por vinis adesivos para envelopamento de veículos. Foram adicionadas três opções (10LSE, 10SLS e 10UR), especialmente concebidas para aderir a superfícies difíceis, como aço inoxidável e tintas de revestimento em pó.

Indicados para aplicação em superfícies curvas, rebitadas e onduladas, os vinis empregam Comply Adhesive, adesivo com microtecnologia que oferecem a capacidade de deslizamento e aderência inicial, o que permite que o instalador mova o filme através da superfície, até que a posição correta seja alcançada. Conheça mais sobre os vinis:

- IJ180mC-10LSE: concebido para a aplicação de envelopamento de veículos personalizados com superfícies difíceis, como os plásticos LSE encontrados em motos e snowmobiles;

- IJ180mC-10SLS: indicado para aplicações em aço inoxidável, como petroleiros, trailers e caminhões refrigerados e de alimentos;

- IJ180mC-10UR: filme destinado a instalações rápidas e fáceis e remoção limpa e simples, sem calor ou produtos químicos. As aplicações incluem veículos comerciais e ônibus da frota.

Fonte: 3M