Orbus apresenta displays para sustentação de pôsteres

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2014

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

Perfis conferem acabamento a peças de comunicação visual

A Orbus, empresa especializada em distribuição de displays para exibição e sinalização, anunciou a Vector Frame Edge, coleção de perfis geométricos para acabamento de banners.

Disponível em cinco tamanhos, a solução é de alumínio leve e tem estrutura que permite a suspensão permanente ou semipermanente de banners em ambientes como lojas de varejo, restaurantes, shopping centers e escritórios.

A Orbus também lançou o Uno, um suporte telescópico de banner. A novidade possui pé melhorado e mais estável e novo trilho com a capacidade de aceitar banners e tecidos. O Uno está disponível em três tamanhos: padrão, mega e monstro.

Fonte: My Print Resource



4Tex: nova fornecedora de soluções para estamparia têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/12/2019
Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

Empresa venderá soluções de fornecedores como Kiian, Mutoh e DGI

O segmento de estamparia têxtil digital ganhou um novo fornecedor: a 4Tex. Com proposta disruptiva, a empresa é fruto de um grupo que atua há duas décadas nos setores financeiro, logístico e de importação.

O portfólio inicial da 4Tex contará com marcas como Kiian, Mutoh, DGI e Prismajet. A empresa também estuda trazer outros fabricantes para o Brasil.

Com processos já estabelecidos de assistência técnica, logística e qualidade, a empresa contratou profissionais com experiência no segmento e apostará em modelos de negócios inovadores.

Adriana Alvarez, porta voz da empresa, declarou: “O segmento têxtil brasileiro é muito amplo e abrange uma variedade de indústrias. Para empreender no setor, é importante ter conhecimentos específicos, tanto para investir corretamente quanto para se relacionar com fornecedores e clientes. Por isso, estamos confiantes em investir em um mercado em constante expansão, cientes que prestaremos um excelente trabalho ao segmento”.

Adriana completa: “A 4Tex é uma empresa nova, mas que carrega uma forte bagagem logística. Além disso, dispomos de uma equipe com um know-how de muitos anos. Viemos para ficar”.

Fonte: 4Tex



Mimaki lança ecossistema completo de estamparia digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/05/2018
Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

Fluxo de trabalho envolve pré-tratamento, impressão, vaporização e lavagem

A fabricante Mimaki anunciou o lançamento da série Rimslow, composta por equipamentos para pré e pós-tratamentos no fluxo de trabalho de impressão digital têxtil.

A linha compreende uma nova unidade de pré-tratamento (TR300-1850C), dois vaporizadores (TR300-1850S e TR600-1850S) e um lavador (R600-1850W). Os equipamentos são fabricados pela empresa australiana Rimslow Global, que a Mimaki adquiriu em novembro de 2017.

A impressão inkjet direta em tecidos envolve o quatro processos: pré-tratamento (aplica-se um agente no tecido, para evitar o sangramento da tinta), impressão (executada por equipamentos a jato de tinta), vaporização (para fixar a tinta impressa no tecido) e lavagem (para retirar o excesso de tinta e agentes de tratamento).

As condições de produção têm influência na qualidade final do produto (penetração da impressão, qualidade de imagem, densidade de cor e propriedades de tingimento) e, para fixá-las, são necessários investimento, tempo e conhecimento. Por isso, é importante contar com uma solução completa, com dispositivos integrados.

Segundo a Mimaki, a integração dos equipamentos necessários para a produção de impressão direta em tecidos diminui o tempo de inatividade das máquinas, além de economizar tempo e dinheiro.

Em relação à impressão por sublimação direta, é necessário utilizar um tecido com pré-tratamento, que pode ser realizado por meio de equipamento da série Rimslow, da Mimaki.

Fonte: Mimaki



Clicky