Orafol apresenta nova opção de vinil cast de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a expansão da Oracal 751C, série de vinis adesivos cast de alta performance. A opção “Níquel” passou a fazer parte da linha de películas metálicas do portfólio.

Indicada para envelopamento e publicidade de veículos, a linha Oracal 751C é composta atualmente por 117 opções de vinis coloridos com acabamentos brilhante e fosco.

De acordo com a empresa, os vinis Oracal 751C oferecem extrema estabilidade dimensional e alta durabilidade: 8 anos (para películas pretas e brancas), 7 anos (transparentes e coloridas), 5 anos (metálicas) e 3 anos (dourada e azul brilhante).

Com adesivo solvente permanente e filme cast de PVC de 60 micra, as películas estão disponíveis em diversas larguras (1.260mm, 1.000mm, 914mm, 630mm, 500mm e 378mm) e comprimento de 50m.

Fonte: Orafol



Epson lança impressora desktop UV para estampar objetos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2024
SureColor V1060 estampa diretamente substratos em formato A4

SureColor V1060 estampa diretamente substratos em formato A4

A fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor V1060, sua primeira impressora de mesa UV A4, indicada para personalizar objetos e itens e transformá-los em produtos exclusivos, como artigos promocionais, presentes e protótipos.

A SC-V1060 imprime diretamente em uma vasta gama de materiais, como acrílico, metais, madeira, entre outros, em formato máximo de 297mm x 210mm (A4) e 70mm de espessura.

A tinta UltraChrome UV estampa materiais rígidos e flexíveis por meio das tecnologias Precision Dot e Variable Sized Dot. Tinta branca e verniz podem ser aplicados como uma camada ou cor especial.

O design compacto possibilita que a impressora se adapte ambientes de varejo, onde o espaço é sempre limitado e a impressora precisa funcionar de forma limpa e segura. A impressora pode ser facilmente colocada contra uma parede.

A SC-V1060 possui tela sensível ao toque de 4,3”, interface amigável e sistema de limpeza automatizado.

O sistema de bolsa de tinta substituível de 140ml simplifica a operação e aumenta a produtividade.

Fonte: Epson



X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



Clicky