Orafol anuncia nova película de aplicação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/09/2020
Oratape MT82 Superflat vem com adesivo de poliacrilato

Oratape MT82 Superflat vem com adesivo de poliacrilato

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o lançamento da Oratape MT82 Superflat, película de aplicação semitransparente com estabilidade dimensional e alta resistência à umidade, para a transferência de filmes recortados por plotters e cortadoras.

Com 110 micra de espessura e adesivo de poliacrilato, a mídia permite a transferência de grandes letras e símbolos, com posicionamento preciso.

A mídia é adequada para quase todos os tipos conhecidos de películas brilhantes e filmes com acabamento mate.

Fonte: Orafol



Roland lança impressora com tinta à base d’água

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/04/2020
EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

EJ-640 DECO estampa materiais ecológicos para decoração interna

A filial europeia da Roland, fabricante japonesa de sistemas de impressão, apresentou ao mercado internacional o novo EJ-640 DECO, equipamento de grande formado com tinta ecológica à base d’água, indicada para estampar aplicações para decoração indoor.

Entre os itens que a EJ-640 DECO pode estampar estão papéis de parede personalizados, abajures, persianas, pôsteres, gráficos, entre outros produtos ecológicos.

De alta densidade e secagem rápida, as tintas da EJ-640 DECO podem imprimir mídias como papéis com ou sem revestimento e substratos sem PVC. Além de laváveis, os insumos não oferecem risco à saúde humana.

A impressora também emprega cabeças de impressão duráveis e sistema de secagem de baixa temperatura.

Fonte: Roland DG EMEA



Agfa lança versão 4.0 do StoreFront

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/04/2017
StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

StoreFront é solução web-to-print baseada na nuvem

A Agfa, fabricante de softwares e impressoras digitais, anunciou a versão 4.0 do StoreFront, solução web-to-print baseada em nuvem que possibilita executar pedidos on-line 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Segundo a empresa, o StoreFront 4.0 conta com lojas mais ágeis e algoritmos avançados (para embalagem e redução do custo de envio). Outro recurso é o “gravar cotação”, por meio do qual revendedores e agências podem obter informações sobre preços para um pacote de produtos (inclusive custos de envio).

Andy Grant, diretor global de software da Agfa Graphics, declarou: “Digamos que um comprador precise de uma cotação para o envio prioritário de uma grande quantidade de pôsteres ou de vários produtos diferentes para uma campanha promocional. O StoreFront exibe o custo total do projeto inteiro”.

O módulo de envio no StoreFront 4.0 foi reformulado e recebeu novos algoritmos de embalagem, para agrupamento de itens pedidos e cálculo da quantidade ideal de caixas para o envio. Além disso, um novo tipo de embalagem foi incluído para pôsteres, banners e peças de comunicação visual. Estes produtos podem ser combinados em um único rolo de embalagem.

Ainda de acordo com a empresa, os novos recursos do StoreFront 4.0 possibilita diminuir custos de envio, o que pode ser um fator decisivo para os compradores. A otimização das embalagens ajuda os prestadores de serviços de impressão a obter uma vantagem sobre seus concorrentes.

Embora tenha sido desenvolvido para funcionar em conjunto com outras as soluções da Agfa, como o Apogee Prepress v10 e o Asanti v3, o StoreFront é compatível com qualquer ferramenta de produção de impressão.

A empresa frisa que o comércio eletrônico continua em crescimento, e os clientes exigem que os produtos estejam facilmente acessíveis. Portanto, as lojas web-to-print devem ser ágeis e otimizadas para serem visualizadas em telas menores (em dispositivos móveis) e maiores (monitores de mesa).

Fonte: Agfa Brasil



Clicky