Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



Road Show da Gênesis Tintas recebe mais de 50 profissionais da sublimação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/01/2014

Entre os dias 20 e 23 de janeiro ocorreu a primeira edição do Road Show – Sublimação digital, organizado e realizado pela Gênesis, fabricante de tintas digitais, e pela Pixel, especializada em assistência técnicas de impressoras. O objetivo do evento é profissionalizar, informar e oferecer novas soluções para empresários e técnicos da sublimação digital.

Realizado no auditório do Espaço Gênesis em Guarulhos (SP), o Road Show contou com mais de 50 profissionais de revendedores, gráficas digitais, estamparias, fornecedores e veículos de mídia especializada.

O evento seguiu a programação estabelecida. Abriu com uma palestra ministrada por Rogério Takeshita, diretor da Pixel, que tratou de sublimação digital para quem tem interesse em ingressar no mercado. No segundo dia, foi realizado o treinamento operacional avançado de impressoras Mutoh RJ900X. O mesmo curso foi dado no terceiro dia de evento, mas dessa vez em impressoras Epson 9700/7700. No último dia do workshop, foi realizado um treinamento de workflow de cores.

Segundo a organização, o Road Show foi um grande sucesso, com ótimo feedback dos participantes. Em breve, a Gênesis Tintas divulgará o calendário das próximas edições.

Veja algumas imagens do evento:

Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (2) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (3) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (4) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (5) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (6) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (7) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014 (8) Road Show da Gênesis realizado em janeiro de 2014

Fonte: Gênesis Tintas



Canon lança calculadora de retorno de investimento para equipamentos de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2013

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

Calculadora ajuda o empresário a conhecer melhor os seus custos

A subsidiária britânica da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma calculadora de retorno de investimento (RDI). Contando com a ajuda de especialistas, a empresa criou a solução a fim de ajudar quem trabalha com impressão digital.

Desenvolvido em Microsoft® Excel®, a ferramenta permite que os birôs e gráficas digitais perfilem seus clientes e campanhas, estabelecendo metas e objetivos.

Cada cálculo é baseado em dados de mercado e pesquisas sobre aplicações de impressão. Estas informações derivam de várias fontes independentes, com dados estatísticos aplicáveis ​​aos negócios.

"Desenvolvemos esta ferramenta para ajudar a responder a muitas questões dos nossos clientes", revelou Andy Harris, gerente de marketing da Canon na Europa. "Queríamos oferece um meio de analisar e medir a eficácia das aplicações de impressão. Acreditamos que esta é a primeira ferramenta deste tipo", concluiu Harris.

Fonte: ADcomms