Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



Graphics One lança sistema que converte impressão ecossolvente em UV

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/08/2013

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

Lampbar promete transformar uma impressora ecossolvente numa UV

A Graphics One (GO) anunciou o lançamento, no mercado internacional, de um sistema capaz de transformar uma impressora ecossolvente numa UV. Para tanto, é necessário acoplar uma espécie de barra (a Lampbar) na parte frontal da máquina.

Segundo a GO, a instalação do sistema é fácil. Além disso, ele possui uma lâmpada que consome pouca energia e dura até 10 mil horas. Já a tinta UV oferecida pela empresa tem alta adesão e resistência a riscos.

"Para a instalação do sistema, o usuário não precisa realizar grandes mudanças no hardware. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar esta nova tecnologia", comentou Kerby Bonilla, responsável pelo suporte técnico e desenvolvimento de produtos da Graphics One.

Fonte: My Print Resource



Fespa Global reedita campeonato internacional de envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/02/2020
World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

World Wrap Masters 2020 reúne os melhores profissionais do mundo

A Fespa Global Print Expo 2020, feira internacional que ocorrerá entre os dias 24 e 27 de março, em Madri (Espanha), terá entre suas principais atrações o World Wrap Master, campeonato de envelopamento automotivo que reúne profissionais de várias regiões do mundo.

Nos dias 24 e 25 de março, 32 participantes competirão na etapa europeia, que inclui profissionais da Bulgária, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Itália, Rússia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Nos dias 26 e 27 de março, os classificados da bateria europeia enfrentarão os vencedores dos concursos realizados nas feiras regionais da Fespa (México, África, Eurasia e Brasil). Os competidores terão de envelopar veículos e alguns elementos que serão anunciados apenas no evento.

O campeão do World Wrap Masters será anunciado às 13h do dia 27 de março. Logo após, haverá demonstrações de técnicas de envelopamento. Os visitantes terão uma oportunidade inestimável de aprender com alguns dos melhores profissionais do mercado. A ideia é explorar uma variedade de materiais e técnicas, com o objetivo de educar e inspirar o público.

A Fespa também redesenhou o logo do World Wrap Masters. O artista Ben Allen, especializado em grafites e pop art, criou o novo visual da marca, para refletir a animada comunidade envelopadores de veículos. O designer estará na feira e, durante o concurso, demonstrará suas aptidões com a tinta spray.

Fonte: Fespa Global Print Expo