Opções de vinis Alltak são incorporadas a app que simula envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/10/2019
FormaCar pode ser usado gratuitamente

FormaCar pode ser usado gratuitamente

As opções de vinis adesivos da Alltak, fabricante nacional de películas, passaram a integrar o FormaCar, app que simula como o automóvel ficará depois de envelopado. Gratuito, o aplicativo está disponível nas lojas PlayStore (Android) e AppStore (Apple).

É fácil de usá-lo: o usuário acessa o banco de dados de carros dos principais fabricantes do mundo, para selecionar o modelo do veículo desejado. Depois, acessa a área com as opções de vinis e testa as diferentes possibilidades.

Em sua atualização mais recente, o app permite o uso de realidade aumentada. Assim, pode-se “colocar o carro na sua sala” e mudar as cores do envelopamento como desejar.

Marcelo Souss, diretor da Alltak, explicou: “Visitei uma feira no exterior e vi uma empresa oferecendo um serviço semelhante. Porém, era um custo muito alto para o profissional que trabalha com envelopamento - e é quem de fato ficará com o app em seu celular, para mostrar aos clientes. Quando cheguei no hotel, havia esquecido o nome da empresa e, ao fazer buscas na internet, encontrei o time da FormaCar, que vem nos ajudando muito desde então”.

Ainda segundo o diretor, no primeiro dia da marca no FormaCar, mais de mil envelopamentos virtuais com vinis Alltak foram executados pelo aplicativo. Souss complementa: “Temos uma grande dificuldade de transmitir ao cliente como o veículo dele vai ficar. Há pessoas que conseguem visualizar, mas muitas não conseguem pensar como ficará o resultado final. Com esta ferramenta, o envelopador pode fazer o teste para o cliente ter uma ideia exata do produto”.

Embora a ferramenta tecnológica ajude bastante, a Alltak considera que ela não substituirá os mostruários físicos, que oferece uma experiência tátil e sensorial.

Fonte: Fespa Brasil



Serilon promete levar novidades para a Serigrafia Sign 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2017
Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

Fornecedora prepara vários lançamentos para a feira

A Serilon, fornecedora nacional de materiais para comunicação visual, estará presente na feira Serigrafia Sign 2017, que ocorre entre os dias 12 e 15 de julho (em São Paulo). A empresa promete lançar na exposição o Poliflex Turbo (da Politape), material de termotransferência cuja aplicação leva apenas três segundos.

A Serilon também anunciará a parceria com a empresa americana Neenah, que produz chapa de papel dupla face. Rígida, a mídia é composta por material reciclado e totalmente livre de PVC e de ácidos, além de ser 100% reciclável. O produto pode substituir mídias de PS. Além disso, a empresa reapresentará o Spike, equipamento de medição que agiliza os processos de orçamentos, reduz os custos com mão de obra e garante assertividade no resultado.

O visitante do estande da Serilon poderá ver também o recém-anunciado Kit de Impressora e Cortadora da HP, que é vendido em dois modelos: Látex 315 Print and Cut Solution e Látex 335 Print and Cut Solution. Trata-se de uma solução que conta com quatro componentes básicos: impressora, cortadora, RIP e software.

De acordo com a fornecedora, a cortadora vem com conectividade para rede, que facilita o acesso às informações. Além disso, o fluxo de trabalho é mais rápido porque o software adiciona códigos de barra durante a impressão. A cortadora identifica o arquivo RIP através do código e recorta a arte. A HP também disponibiliza a ferramenta HP Signage Suit, um software para os clientes cadastrados, que apresenta novas possibilidades para o mercado e estimula o desenvolvimento em novos negócios.

Fonte: Serilon



GIS introduz nova placa de interface para cabeças Ricoh MH5420/5440 (Gen 5)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/05/2015

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

HIB-RH-1280 trabalha com cabeças de pontos variáveis

A Global Inkjet Systems (GIS), desenvolvedora de eletrônicos, anunciou a HIB-RH-1280, placa de interface para cabeças de impressão Ricoh MH5420/5440, conhecidas como Gen 5.

Segundo a empresa, a placa dá acesso a configurações da cabeça, como controle de impressão binária, greyscale e multipulso.

Nick Geddes, CEO da GIS, declarou: "Estamos orgulhosos por fabricar placas que dão suporte às Ricoh Gen5, que podem abrir novos mercados para os nossos clientes".

Com 1280 nozzles e quatro canais de tintas independentes, a cabeça Ricoh MH5420/5440 tem resolução nativa de 600dpi (1-cor), 300dpi (2-cores) e 150dpi (4-cores), com disparo de gotas com volumes variáveis, de 7 a 35 picolitros. Materiais quimicamente inertes podem ser usados nas cabeças, para a impressão de tintas solvente, oleosas, UV e aquosas. As tintas também podem recircular pelo coletor, se necessário.

Fonte: What They Think