Onyx Hub chega ao mercado

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/07/2017
Software fornece informações de produção para gestores

Software fornece informações de produção para gestores

A desenvolvedora Onyx anunciou mais um produto da linha SiteSolutions. Trata-se do Onyx Hub, software projetado para informar dados em tempo real de históricos e tendências para gerentes de produção, para ajudar na tomada de decisões em negócios.

Licenciado por meio dos softwares de fluxo de trabalho Onyx Thrive, o Hub é uma ferramenta de business intelligence com um painel que fornece dados sobre a produção. Ele compila informações sobre trabalhos e as apresenta em tempo real. Mostra, por exemplo, histórico de tintas e relatórios de desperdício de mídia, os quais podem ser utilizados para entender os custos, melhorar a lucratividade e diagnosticar áreas para aumentar a eficiência.

O SiteSolutions da Onyx é um portfólio de produtos que fornecem aos empresários informações sobre seus trabalhos de impressão, custos e produtividade. Abordam as áreas de produção de impressão, fluxos de trabalho e oferecem dados para que melhores decisões sejam tomadas.

Fonte: Onyx



Display flexível de grande formato é apresentado no Japão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2013

Toppan-Plastic-Logic

A Plastic Logic e a Toppan Printing apresentaram o primeiro protótipo de display flexível de grande formato. Com 107cm, o dispositivo é composto por 16 "azulejos".

Segundo as empresas, o visor do display consome pouca energia e pode ser usado para sinalização de ambientes; já que é reflexivo e é visto em diversas condições.

"Esta aplicação é apenas uma das muitas possibilidades interessantes e variadas que podem ser feitas com nossos displays flexíveis", observou Indro Mukerjee, executivo-chefe da Plastic Logic.

"A nova solução de sinalização oferece muitos benefícios, incluindo baixo consumo de energia. E ela tem a vantagem de possuir uma resolução muito maior, com um peso consideravelmente menor", concluiu Jin Endo, chefe do centro de desenvolvimento de negócios da Toppan Printing.

Fonte: Output Mag. Texto: InfoSign



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras



Clicky