Onyx Graphics lança assinaturas Onyx Go

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/02/2021
Soluções incluem ferramentas de gerenciamento de cores e produção

Soluções incluem ferramentas de gerenciamento de cores e produção

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou o Onyx Go, novo pacote que inclui as opções "Lite" e "Plus" de assinaturas mensais do RIP da marca. O serviço está disponível por meio dos revendedores autorizados e da nova Onyx Web Store.

O Onyx Plus inclui ferramentas de produção, acabamento (sangrias e ilhós) e gerenciamento de cores, como a Swatch Books 2.0 (para correspondência de cores).

Com até quatro Adobe PDF Print Engines (APPE) e edição de arquivos e preparação de trabalhos na pré-impressão, o Onyx Go dá suporte para até duas impressoras e dezenas de mesas de corte rolo a rolo, para a integração de fluxos de trabalho completos. Também apresenta um gerenciador de mídias, para economia de consumo de substratos.

Kevin Murphy, presidente e CEO da Onyx Graphics, declarou: “O Onyx Go incorpora recursos e funcionalidades que os usuários precisam para obter qualidade de saída excepcional, disponíveis por meio de uma assinatura mensal acessível e sem preocupações”.

A desenvolvedora também destaca o Quick Sets 2.0 e os Hot Folders (para automação), além do suporte ao uso de tinta branca.

Fonte: Onyx



Governo de Abu Dhabi cria maior peça de realidade aumentada do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/01/2020
Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

Campanha publicitária aconteceu nas Piccadilly Lights, de Londres

O Departamento de Cultura e Turismo (DCT) de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, bancou recentemente uma enorme campanha publicitária de realidade aumentada para promover a cidade como destino turístico de férias. A ação utilizou as famosas Piccadilly Lights, em Londres, e transformou a tela gigante em uma experiência interativa, mostrando alguns dos marcos mais emblemáticos do emirado.

Além de promover a cidade, a campanha quebrou o recorde Guinness de “maior tela de realidade aumentada”.

Ali Al Shaiba, diretor de marketing do DCT de Abu Dhabi, explicou: “Imagens das pessoas próximas da tela eram capturadas por uma câmera de alta tecnologia. Então, elas eram ‘transportadas’ para alguns dos lugares mais famosos de Abu Dhabi, exibidas na tela. Os marcos da capital ganharam vida, em Londres, com sobreposições inovadoras de realidade aumentada em 3D”.

A campanha também promoveu uma viagem grátis a Abu Dhabi. Para tanto, os participantes tinham que tirar uma selfie desfrutando da experiência da realidade aumentada. Depois, precisavam compartilhá-la no site “competition.visitabudhabi.ae” e pedir a familiares e amigos para votar na foto.

Outra estratégia da campanha foi incentivar os londrinos a trocar o inverno europeu pelo clima temperado de Abu Dhabi.

Nenhum dado pessoal do público foi coletado ou armazenado durante a campanha.

Fonte: WFW



SGIA anuncia vencedores do Product of the Year 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

Confira a relação das soluções premiadas em 2014

A SGIA, uma das entidades internacionais mais importantes de sinalização e impressão digital, realiza anualmente a Product of the Year, competição que premia equipamentos e materiais usados na indústria global de comunicação visual.

Todos os produtos inscritos no concurso de 2014 foram avaliados por uma equipe de profissionais do segmento durante a SGIA Expo, promovida entre os dias 22 e 24 de outubro, nos EUA.

Segue lista de categorias e seus respectivos vencedores, cujas características e preços são válidos para o mercado dos EUA, país sede da SGIA:

  • Acabamento (display para exposição): Tension LED System;
  • Acabamento (equipamento de corte): SSC 165H Panel Saw & Dust Free;
  • Acabamento (laminação e revestimento): Marabu Marashield UV;
  • Impressora direct to garment: Eastern Tech Mankind Digital / Ion-Argon (18);
  • Impressora rolo a rolo com tinta à base d’água (largura abaixo de 96 polegadas): Epson SureColor T7270;
  • Impressora rolo a rolo solvente/látex (largura acima de 96 polegadas): Mutoh ValueJet 2638;
  • Impressora UV plana (preço acima de 200 mil dólares): Agfa Jeti Titan HS;
  • Impressora UV plana (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço acima de 200 mil dólares): Océ Arizona 6170 XTS;
  • Impressora UV plana com tinta branca (preço até 200 mil dólares): Océ Arizona 318 GL;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura abaixo de 96 polegadas): Mimaki JV400SUV-160;
  • Impressora UV rolo a rolo (largura acima de 96 polegadas): CET Color Q5-1000h;
  • Mídia (filme): VM-CHALKboard PLUS;
  • Mídia (papel): Film free Laserjet Waterslide Decal;
  • Mídia (rígida): New Hampshire Plastics eco-HIPS;
  • Mídia (tecido): HeyTex Digitex Decoflex (H7303-0502);
  • Mídia (vinil): AlumiGraphics Smooth;
  • Pré-impressão serigráfica: M&R Companies i-Image STE II;
  • Tintas digitais: MAP (Metal And Plastic).

Fonte: SGIA