Onyx e Enfocus unem-se para criar ferramenta de fluxo de trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

A Onyx e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, recentemente firmaram uma parceria para criar o Onyx Switch Configurator, ferramenta usada para personalizar configurações de produção, como seleção de mídias, número de cópias, marcas de impressão e informações sobre os trabalhos executados.

O configurador também oferece controle de sangrias, para que os operadores possam produzir uma variedade de aplicações sem a necessidade de redesenhar a arte original. Além disso, Onyx Switch Configurator permite que os usuários criem impressos com marcas de costuras e ilhós, para assegurar o correto acabamento de peças de comunicação visual.

A ferramenta oferece comunicação bidirecional que pode melhorar o processo de seleção de impressoras, plotters e mídias. O cliente e o pedido podem ser conectados à produção, permitindo rastreamentos automáticos dos trabalhos.

O Onyx Switch Configurator permite que birôs tirem ainda mais proveito do fluxo de trabalho do Onyx Thrive, sistema aberto que suporta impressões de grande formato. A solução oferece ferramentas de interface simples de desenvolvimento que pode se conectar a outras soluções, como o Enfocus Switch, que permite integrar tecnologias e fluxos eficientes para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a produtividade.

Por ser aberta, a tecnologia do Enfocus Switch possibilita que desenvolvedores como a Onyx usem configuradores no Switch conectar e trocar dados com suas aplicações.

Fonte: Onyx



Avery anuncia dezenas de novas opções de vinis adesivos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/04/2017
Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

Lançamentos serão apresentados em primeira mão na Fespa 2017

A fabricante Avery Dennison anunciou que aproveitará a Fespa 2017, feira que ocorre entre os dias 8 e 12 de maio, na Alemanha, para apresentar diversos novos vinis para decoração, arquitetura, sinalização e envelopamento de carros.

O principal destaque é o lançamento de 18 opções de vinis da linha Supreme Wrapping Film, que, com as adições, será composta por mais de 100 cores de películas especialmente desenvolvidas para envelopamento veicular. Além delas, a empresa mostrará novas películas das linhas 5600 LD Translucent (para instalações translúcidas) e High Opacity (para aplicações outdoor).

A Avery também pretende exibir a MPI 1105 Wrapping Series, nova linha de vinis para impressão indicados para envelopamento de carros. Segundo a empresa, testes de realizados recentemente mostraram que, com esses materiais, os instaladores conseguem executar o trabalho de aplicação com rapidez 17% maior do que com soluções alternativas comuns. Isso porque as películas têm qualidades superiores que permitem melhor reposicionamento e conformação com as superfícies onde são aplicadas. Elas também oferecem durabilidade de seis anos.

Fonte: Avery Dennison



Inca expande fábrica de impressoras no Reino Unido

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/10/2014

Planta da Inca fica em Cambridge

Planta da Inca fica em Cambridge

A Inca, fornecedora de impressoras digitais, expandiu sua fábrica de equipamentos inkjet sediada em Cambridge, no Reino Unido. Segundo a empresa, houve uma ampliação expressiva de recursos, sobretudo no centro de treinamentos e testes. Trata-se de um investimento alinhado à estratégia da Inca em desenvolver tecnologias a jato de tinta para diversas aplicações industriais. Além disso, a nova planta aumenta a capacidade fabril da empresa em 20%.

Com a expansão, a fábrica melhora serviços de assistência, como testes e configurações de máquinas das linhas Inca Onset (vendida exclusivamente pela Fujifilm) e Truepress Jet W3200UV (vendida pela Screen Holdings).

John Mills, CEO da Inca Digital, declarou: "Estes anúncios são mais uma prova de que continuamos indo de vento em popa. Como as vendas de modelos Onset e Truepress continuam a crescer, é essencial continuar a investir em nossas instalações e também explorar novas oportunidades para os nossos clientes".

Fonte: Fespa