Onyx e Enfocus unem-se para criar ferramenta de fluxo de trabalho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/04/2016
Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

Onyx Switch Configurator oferece soluções para melhorar a produtividade dos birôs de grande formato

A Onyx e a Enfocus, desenvolvedoras de softwares, recentemente firmaram uma parceria para criar o Onyx Switch Configurator, ferramenta usada para personalizar configurações de produção, como seleção de mídias, número de cópias, marcas de impressão e informações sobre os trabalhos executados.

O configurador também oferece controle de sangrias, para que os operadores possam produzir uma variedade de aplicações sem a necessidade de redesenhar a arte original. Além disso, Onyx Switch Configurator permite que os usuários criem impressos com marcas de costuras e ilhós, para assegurar o correto acabamento de peças de comunicação visual.

A ferramenta oferece comunicação bidirecional que pode melhorar o processo de seleção de impressoras, plotters e mídias. O cliente e o pedido podem ser conectados à produção, permitindo rastreamentos automáticos dos trabalhos.

O Onyx Switch Configurator permite que birôs tirem ainda mais proveito do fluxo de trabalho do Onyx Thrive, sistema aberto que suporta impressões de grande formato. A solução oferece ferramentas de interface simples de desenvolvimento que pode se conectar a outras soluções, como o Enfocus Switch, que permite integrar tecnologias e fluxos eficientes para automatizar tarefas repetitivas e melhorar a produtividade.

Por ser aberta, a tecnologia do Enfocus Switch possibilita que desenvolvedores como a Onyx usem configuradores no Switch conectar e trocar dados com suas aplicações.

Fonte: Onyx



Nova ferramenta de corte para mesas Summa F Series

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/12/2016
Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

Ferramenta dá maior precisão aos cortes e acabamentos realizados pelas mesas da Summa F Series

A Summa, fabricante de equipamentos para acabamento, lançou no mercado internacional a ADC (Automated Depth Control), ferramenta para controle automático da profundidade de corte em equipamentos Summa F Series.

Segundo a empresa, a ADC simplifica e otimiza o acabamento de peças de comunicação visual ao definir a posição da faca em relação ao nível da superfície da mesa de corte.

Uma vez instalada e calibrada, a ADC fica permanentemente disponível e não precisa ser removida após o uso. Além disso, pode ser usada para todas as ferramentas de módulos tangencial, rotativo e de roteamento.

As mesas de corte da Summa F Series são indicadas para todos substratos como plásticos, cartões, placas de espuma, PVC, acrílico, madeira, placas de alumínio, bandeiras e tecidos.

Geert Pierloot, gerente de marketing da Summa, declarou: “A facilidade de utilização sempre foi um grande trunfo das nossas máquinas. A ADC ajuda na configuração das máquinas, para que vários trabalhos possam ser concluídos dentro de um prazo mais curto, e garantimos a rápida instalação da ferramenta”.

Fonte: Summa



Efi Arazi, gênio da impressão digital, falece aos 76 anos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/04/2013

Efi Arazi - 1937-2013

Efi Arazi – 1937-2013

Pioneiro da indústria de impressão digital, Efi Arazi, que ajudou a revolucionar o segmento de comunicação visual, faleceu domingo passado, dia 14 de abril.

Nascido em Jerusalém, Israel, em 1937, Arazi teve um longa carreira permeada por genialidade e inovação. Aos 16 anos, em seu país natal, foi premiado em um concurso de tecnologia. Em 1960, formou-se em engenharia pelo mundialmente conceituado MIT (Massachusetts Institute of Technology), nos EUA, onde ajudou a desenvolver a câmera de tevê utilizada na missão Apolo 11. Aos 23 anos, tornou-se membro da Universidade de Harvard.

Sua contribuição para a indústria de impressão começou em 1967. De volta a Israel, Arazi fundou e dirigiu (até 1988) a Scitex, empresa especializada no desenvolvimento e na fabricação de hardwares e softwares para o mercado gráfico.

Depois de deixar a Scitex, Arazi deu outra contribuição ao mercado de impressão: fundou a Electronics For Imaging (EFI), empresa que formatou o conceito de "digital front end", além de criar e fabricar copiadoras e impressoras de grande formato.

Com uma carreira brilhante, Efi Arazi deixa um enorme legado à indústria global de impressão digital e comunicação visual.

Fonte: InfoTrends