Onyx chega à versão 21.1

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/06/2021
Provas em PDF diminuem prazos de aprovação de arte

Provas em PDF diminuem prazos de aprovação de arte

A desenvolvedora Onyx Graphics anunciou a disponibilidade da versão 21.1 do RIP Onyx, que vem com o novo fluxo trabalho PDF Soft Proof e oferece a ferramenta Print Label Cut e oferece, para adicionar automaticamente caminhos de corte ao redor das etiquetas de impressão.

Segundo a empresa, o Onyx 21.1 cria provas digitais RGB que podem ser facilmente geradas em tempo real ou automatizadas por meio do Onyx Quick Sets. Além disso, o RIP oferece opções para medição de luz ambiente e de criação ICC. Também apresenta uma série de novas opções de suporte de dispositivos, como o Fotoba XLA.

O pacote Onyx 21.1 inclui o Thrive (software de fluxo de trabalho) e todos os produtos Thrive RIP, que estão disponíveis por meio da assinatura Onyx Go. Os clientes Onyx Advantage podem baixar a atualização e solicitar uma atualização de chave.

Para todos os outros clientes, a Onyx Graphics está oferecendo uma promoção especial para atualização para a versão 21.1.

Matt Crawford, diretor de marketing da Onyx Graphics, declarou: “A versão 21.1 tem ferramentas fáceis de usar que dão aos provedores de serviços de impressão uma vantagem competitiva no ambiente atual”.

Fonte: Onyx



Orafol lança quatro opções de vinis da linha Oracal 970RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/02/2018
Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

Mídias são edições especiais baseadas nos designs de Will Castro

A filial norte-americana da Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou quatro novas versões de vinis da série Oracal 970RA. São as “Unique Colors”: Crystal White, Tangerine Dream, Luscious Lips e Jetstream Blue.

As novidades foram desenvolvidas com Will Castro, especialista em envelopamento de veículos, e apresentam acabamento que simula pintura de carro, além de alta conformabilidade e a tecnologia RapidAir, que agiliza as aplicações.

Indicadas para envelopar veículos diversos, as mídias não exigem laminação e se adaptam a superfícies curvas, rebites e ondulações.

Com durabilidade de até seis anos, os substratos incluem adesivo reposicionável e permanente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido com tecnologia de liberação de ar, para facilitar a aplicação.

Entre as mais de 100 opções da linha Oracal 970RA, estão algumas versões recém-lançadas, como a Intergalactic Blue e a Mandarin. As mídias estão disponíveis em rolos com largura de 1,52m e comprimentos de 9m, 23m e 46m.

Fonte: Orafol



Mimaki lança impressora têxtil Tiger-1800B MkII

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/05/2018
Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

Impressora é capaz de imprimir na velocidade de 385m²/h

A fabricante Mimaki apresentou para o mercado europeu a Tiger-1800B MkII, impressora têxtil digital que pode rodar na velocidade máxima de 385m²/h.

Disponível em dois modelos (para impressão direta e para sublimação), a máquina oferece um modo adicional de alta qualidade (1.200dpi) e vários aprimoramentos para melhorar a qualidade das estampas.

Um conjunto de tecnologias exclusivas da Mimaki também foi adicionado ao equipamento. Por exemplo, o Mimaki Advanced Pass System (MAPS) minimiza a formação de bandings e melhora as transições de cores, para ajudar na reprodução de imagens mais suaves. A Nozzle Checking Unit (NCU) e a Nozzle Recovery System (NRS) também foram incorporadas e permitem a impressão contínua de alta qualidade.

A Mimaki também está disponibilizando uma extensa linha de dispositivos opcionais para atender às demandas de seus clientes de impressão digital têxtil. A fabricante passou a vender opções de secagem e pós-tratamentos, além de unidades de alimentação de rolos específicas para estamparia industrial de tecidos, como o sistema jumbo de bobinas de papéis sublimáticos.

Bert Benckhuysen, gerente de produto da Mimaki Europa, declarou: “A transição da tecnologia convencional para a digital continua a aquecer a indústria têxtil, e a Mimaki, uma pioneira, dedica-se a trazer soluções mais acessíveis a esse segmento. Nossa estratégia vai além de simplesmente fornecer impressoras. Para um mercado emergente como esse, é fundamental prover soluções totais. Para tanto, estamos disponibilizando uma nova linha de máquinas de pré-tratamento e pós-tratamento. Enfim, estamos trabalhando para o desenvolvimento do mercado de Internet das Coisas para tecidos e vestuário”.

Fonte: Mimaki