OneVision lança software mini-MIS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 28/07/2021
Tarefas de pré-impressão, como o preflighting, pode ser executadas automaticamente

Tarefas de pré-impressão, como o preflighting, pode ser executadas automaticamente

A desenvolvedora OneVision lançou o Generate Print Form, software mini-MIS que permite aos birôs e gráficas gerarem formulários de impressão com base em requisitos individuais de impressão e acabamento.

Os trabalhos recebidos são transmitidos para o Generate Print Form com todas as informações oriundas do sistema MIS ou ERP. Como alternativa, as informações do trabalho podem ser inseridas diretamente no software, e os arquivos de impressão podem ser carregados manualmente.

O software também pode ser usado por birôs que não usam um MIS. Como um mini-MIS, ele pode ser empregado para criar e rastrear trabalhos e para o upload de arquivos de impressão.

Os usuários podem especificar as combinações de equipamentos de impressão e acabamento para cada substrato e trabalho. Uma vez que essas configurações tenham sido programadas, o software cria formulários adaptados à quantidade, ao tipo de arquivo e aos requisitos das máquinas. As imagens são agrupadas, os objetos retangulares são organizados de maneira a economizar espaço e os objetos redondos são posicionados por meio do nesting.

Além disso, as tarefas de pré-impressão, como preflighting, gerenciamento de cores e normalização de arquivos, são executadas automaticamente. Se preferir, o usuário pode intervir e ajustar manualmente. O software permite total automação na configuração dos formulários.

Assim que um formulário estiver pronto, o Generate Print Form adiciona marcas para as máquinas de acabamento. Assim que o usuário estiver satisfeito com o layout, a produção pode ser iniciada com um clique. As informações de acabamento e corte são enviadas automaticamente para os equipamentos de pós-impressão.

Fonte: OneVision



SPGPrints anuncia impressora digital têxtil para médios volumes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/05/2016
Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

Javelin será demonstrada na feira ITM 2016

A fabricante SPGPrints anunciou no mercado internacional a Javelin, impressora digital têxtil indicada a empresas de produção com médias tiragens. Desenvolvida para garantir uma produção anual de até dois milhões de metros, a Javelin emprega tecnologia de impressão Archer combinada às tintas reativas Nebula.

De acordo com a empresa, a impressora garante reprodução de imagens com detalhes finos e padrões com geometria e gradações tonais, sobretudo por causa das cabeças de impressão que disparam gotas de tinta com volumes variáveis (entre 2 e 10 picolitros), operam em alta frequência (de 32kHz) e trabalham com resolução de até 1.200 x 1.200dpi.

A máquina emprega um conjunto de cabeças Fujifilm Dimatix Samba incorporado a uma solução de alta precisão, que inclui também eletrônicos especializados e sistema de condicionamento e distribuição de tinta. Esse sistema, chamado de Archer, fica situado 4mm acima da superfície do substrato (outras cabeças distam 1,5mm). Essa distância reduz significativamente o risco de danos. Por isso, a SPGPrints consegue oferecer garantia de dois anos e meio nas cabeças, desde que sejam empregadas também tintas credenciadas.

Jos Notermans, gerente comercial da SPGPrints, declarou: “O lançamento da Javelin alça a impressão digital têxtil ao mainstream. Ela permitirá que empresas menores contem com uma produção digital têxtil, além de abrir mais opções para clientes maiores”.

Fonte: SPGPrints



Roland lança plotter de recorte GR2-640/540

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
GR2 faz parte da série CAMM-1

GR2 faz parte da série CAMM-1

A fabricante Roland lançou no mercado internacional a GR2-640/540, plotter de recorte capaz de rodar na velocidade máxima de corte de 1.530mm/s e trabalhar com uma força de até 600gf.

Por meio do software RIP VersaWorks 6, a GR2 pode ser integrada a impressoras inkjet de grande formato da Roland DG. A função “Job Assistant” do aplicativo permite editar dados vetoriais em PDF e adicionar linhas de contorno, para que as imagens sejam cortadas com precisão.

A GR2 também apresenta uma função de marcação de multicorte para corte de contorno mais preciso de grandes quantidades de material. A solução também inclui o software plug-in Roland DG AAS II, para emparelhamento com outras impressoras.

A plotter vem com o FlexiSign GR2-Edition, gratuito no primeiro ano após o registro. Este software oferece um conjunto de ferramenta para projetar e cortar arquivos.

Segundo a fabricante, a série CAMM-1 é capaz de cortar quase qualquer formato de mídias, folhas e filmes. As aplicações incluem sinalização, películas automotivas, roupas esportivas, entre outras.

Fonte: Roland DG