Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Magenta Vision lança impressora UV LED rolo a rolo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/06/2020
Teckwin Shark TS5000SF vem com cabeças Fujifilm StarFire

Teckwin Shark TS5000SF vem com cabeças Fujifilm StarFire

A fabricante Magenta Vision apresentou para o mercado europeu a Teckwin Shark TS5000SF, nova impressora UV LED rolo a rolo capaz de rodar na velocidade de 240m²/h.

Com largura de 5m, a impressora estampa imagens com 600dpi e incorpora oito cabeças de impressão Fujifilm StarFire SG600 (com dois anos de garantia). Cada cabeça possui 1.536 nozzles, dispostos em seis linhas em uma única placa. Os nozzle podem disparar simultaneamente ou individualmente. No modo de operação binária, a cabeça ejeta gotas de 8 a 33 picolitros.

Charles Poot-Baudier, gerente da Magenta Vision, declarou: “Estamos entusiasmados em apresentar esta nova impressora aos nossos clientes. Estamos ansiosos para muitas instalações bem-sucedidas nos próximos meses”.

A Magenta Vision também oferece um portfólio de tintas de UV, UV LED, solvente, ecossolvente, látex e à base de água.

Fonte: Magenta Vision



Trotec lança máquina a laser SP2000

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2017
SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

SP2000 é equipamento de corte e gravação de grande formato

A Trotec, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou a SP2000, máquina a laser de grande formato com área de trabalho de 1.680mm × 2.510mm. Com laser de CO2, o dispositivo é indicado para a produção de peças de sinalização e brindes de acrílico, madeira, tecidos, entre outros substratos.

A SP2000 é o modelo mais recente da série Trotec SP, que também inclui a SP3000, com área de trabalho de 2.200mm × 3.200mm.

Alexander Jauker, gerente de produto da Trotec, declarou: “Nossas máquinas de grande formato são acessíveis pelos quatro lados. Isso porque elas contam com um design aberto, o qual permite descarregar e carregar materiais durante a produção. Com estes equipamentos, os fornecedores de serviços de impressão e as empresas de sinalização que oferecem o corte de contorno de materiais impressos poderão expandir seus negócios”.

Segundo a empresa, o acabamento criativo de peças de sinalização e decoração confere vantagens competitivas e possibilita maiores margens de lucro. Uma chapa acrílica impressa ou uma folha de papel podem se tornar produtos altamente vendáveis por terem um acabamento melhorado. Para esse tipo de trabalho, recomenda-se o emprego de máquinas a laser.

Fonte: Trotec



Clicky