Ocean Outdoor revela pesquisa sobre publicidade outdoor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/05/2013

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

Pesquisa mostra os impactos da publicidade outdoor

A Ocean Outdoor, empresa britânica especializada em comunicação visual, divulgou dados sobre um estudo a respeito da publicidade externa e seus impactos sobre as pessoas, lugares e compras. A pesquisa pioneira intitulada "The Science Behind The Art of Outdoor" (algo como "A ciência por trás da Arte do Outdoor") foi apresentada juntamente com a Neuro-Insight, em Londres.

Basicamente, a pesquisa mediu a resposta do cérebro de pessoas expostas a 24 outdoors colocados ao redor de West London. Para isso, 115 voluntários foram equipados com dispositivos que capturavam a atividade cerebral deles enquanto observavam o material exposto.

"Por meio das respostas dos cérebros dos participantes (segundo a segundo), tornou-se claro que o outdoor de grande formato provoca uma resposta emocional muito mais forte do que os anúncios regulares", explicou Heather Andrew, fundador do Neuro-Insight.

"Esta resposta emocional diz ao cérebro que algo realmente importante está acontecendo, e o prepara para lembrar-se dela, resultando em altos níveis de codificação de memória – o que é extremamente importante, porque isso se relaciona com a tomada de decisão e intenção de compra", completou Andrew.

Fonte: Output Magazine



Drytac apresenta novo filme para laminação

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2014

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

Interlam Pro é oferecido em três tipos de acabamento

A Drytac, fornecedora de mídias para comunicação visual, lançou no mercado internacional a Interlam Pro, película para laminação de substratos impressos em equipamentos UV.

Segundo a empresa, o filme apresenta adesivo acrílico aquoso e estabilizadores UV, para evitar descoloração e degradação do material.

A película está disponível em acabamentos brilhante, lustroso e fosco, que oferecem nitidez e proteção contra luz UV, aumentando a durabilidade do impresso.

Nate Goodman, gerente de produto da Drytac, declarou: "O Interlam Pro melhora as cores, protege o impresso UV e aumenta sua longevidade".

O filme pode ser usado em fotografias, peças de arquitetura, sinalização de eventos, displays para PDV, entre outras aplicações de comunicação visual.

Fonte: Drytac



Softwares da Mimaki já são compatíveis com Windows 8

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 23/08/2013

RaterLink da Mimaki recebeu atualização

RasterLink da Mimaki recebeu atualização

Os softwares da RasterLink Pro 5 e 6, compatíveis com as impressoras da Mimaki, já possuem suporte completo para o Windows 8. Os clientes podem tirar proveito da versão mais recente dos aplicativos por meio de seu download no site da Mimaki ou clicando na função de atualização do software.

As versões 5 e 6 do RasterLink trabalham com RIP PostScript nível 3, podendo ser personalizados de acordo com as características de cada uma das impressoras da Mimaki. Os programas oferecem suporte a cores especiais e edição de imagem. Conta também com a integração com o plugin FineCut da Mimaki (que permite impressão contínua e fluxo de trabalho para quem usa uma plotter de recorte adicional).

Fonte: Large Format Review