Océ passa a chamar Canon Production Printing

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 02/10/2019
Mudança de nome faz parte de um processo iniciado em 2010

Mudança de nome faz parte de um processo iniciado em 2010

As fabricantes Canon e Océ anunciaram hoje a mudança oficial do nome corporativo (nome comercial) da Océ, que passou a chamar Canon Production Printing.

Apesar de ingressar no Grupo Canon em 2010, a Océ continuou a desenvolver e fabricar impressoras com a sua própria marca. A partir de agora, tanto o nome da empresa quanto seus produtos terão a marca Canon. O objetivo é criar uma unidade de marca em todos os negócios de impressão da fabricante.

Desde a sua criação em 1877, a Océ introduziu tecnologias exclusivas de cópia e impressão. Segundo a empresa, mesmo com a integração ao Grupo Canon, a Océ continuará a desenvolver soluções e a aumentar sua participação no mercado.

A oferta de produtos oferecidos pela Océ inclui impressoras digitais para publicação de grandes volumes e impressoras de grande formato para sinalização e GIS.

Informações gerais da Océ:

- Novo nome comercial: Canon Production Printing;

- Representante: Minoru Asada (Presidente e CEO);

- Local: Venlo, na Holanda;

- Estabelecida: outubro de 1877;

- Escopo dos negócios: produção de hardware e software de impressão.

Fonte: Canon



Caldera apresenta software de gerenciamento de produção

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

Nexio foi desenvolvido especificamente para empresas que utilizam tecnologia de impressão digital de grande formato

A Caldera, desenvolvedora de aplicativos, anunciou a Nexio, nova solução capaz de integrar vários softwares de uma empresa de impressão digital, como RIP e programas de MIS, contabilidade, e-commerce, entre outros.

Segundo a empresa, o Nexio automatiza processos para economizar tempo, dinheiro e recursos. Trata-se de uma ferramenta que identifica arquivos digitais antes de serem enviados para o fluxo de trabalho, entregando-os a uma impressora com parâmetros já determinados de produção, resolução e tipo de mídia.

Isso evita a intervenção manual e a necessidade de criar vários folders para cada processo, o que reduz tempo de operação e riscos de erro humano.

O software permite a elaboração de relatórios para análise de desempenho de produção, para tornar os birôs de grande formato mais enxutos, rentáveis e ambientalmente conscientes.

Fonte: Caldera



Como escolher a resolução para a sua impressora digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/12/2012

resolução impressão

A escolha da resolução depende de fatores como a distância de visualização

Em dúvida sobre qual resolução usar na sua impressora? Então faça o seguinte: pergunte ao seu cliente onde o impresso será instalado e por quem e como ele será visualizado.

Se o impresso for visualizado a grandes distâncias, use resoluções menores. Isso porque, quanto mais o observador se afasta, mais dificuldade ele tem de enxergar os pequenos pontos que compõem a imagem. Ocorre uma ilusão óptica.

Já quando o impresso for visualizado a distâncias pequenas, use resoluções maiores, porque os observadores conseguem enxergar os detalhes da imagem.

Portanto, há uma relação inversamente proporcional: maior distância, menor resolução. Menor distância, maior resolução.

Sabendo disso, fica fácil aplicar a seguinte tabela:

Distância de visualização (metros) Resolução (dpi)
Mais de 15 75
Entre 3 a 15 Entre 150 e 300
Entre 1,5 a 3 Entre 360 e 720
Entre 0,5 a 1,5 Entre 720 a 1440
Menos que 0,5 Mais de 1440

Observação: ao escolher a resolução da sua impressora, também leve em consideração o gasto de tempo e de tinta. Existe uma relação diretamente proporcional: quando você opta por usar resoluções maiores, mais tempo e tinta você gastará para imprimir — o que vai encarecer o seu trabalho.

Por exemplo: um dada impressora trabalha na velocidade de 35m2/h, na resolução de 360 dpi, gastando 3ml/m2 de tinta. Se ela operar com 720dpi, gastará 5ml/m2 e vai imprimir na velocidade de 7,5m2/h (frisa-se que esse é apenas uma exemplo para fins didáticos).

O que é resolução de impressão

Segundo o "Guia Xaar para inkjet industrial", a resolução está relacionada com a precisão ou apuro visual de uma imagem. Ou seja, a habilidade de separar visualmente os objetos contidos numa imagem (e os seus limites). Para uma pessoa com acuidade visual média, isso significa distinguir uma par de objetos que compreendem um ângulo visual de 1 arco-minuto (1/60 de grau).

A resolução de impressoras digitais é medida em dpi (dots per inch — pontos por polegada). Se a resolução máxima de uma impressora é de 600dpi, isso quer dizer que ela imprime até 600 pontos (lado a lado) em uma polegada linear. Uma polegada equivale a 2,5cm.

Observação importante: não confundir resolução de impressão (medida em dpi) com resolução de dispositivos de visualização (como monitores), medida em ppi (pixel per inch — pixel por polegada).

Esse artigo é de autoria do InfoSign. Pulicado originalmente no dia 15 de dezembro de 2012.