Nutec lança tinta UV LED compatível

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/01/2021
Ruby foi especialmente desenvolvida para impressoras com cura LED

Ruby foi especialmente desenvolvida para impressoras com cura LED

A fabricante NUtec anunciou a nova Ruby, tinta digital UV para sistemas de cura LED.

A fim de atender aos usuários de impressoras UV LED rolo a rolo, a Ruby pode estampar uma ampla variedade de substratos flexíveis, como as mídias autoadesivas.

Segundo a fornecedora, a tinta oferece bom desempenho em ambientes de impressão de alta velocidade, além de proporcionar resistência a arranhões e produtos químicos.

A tinta não contém N-vinil caprolactama (NVC), apresenta elasticidade, produz pouco odor e está em conformidade com os padrões regulamentares mais recentes.

Paul Geldenhuys, diretor técnico e de operações da NUtec,declarou: “Existem muitas vantagens em escolher a UV LED. Com ela, é possível imprimir em um número maior de opções de substratos e reduzir tanto o consumo de energia quanto o calor gerado na produção. Além disso, as lâmpadas LED não requerem manutenção e duram mais. À medida que essa tecnologia evolui, os fabricantes de tinta continuarão a se adaptar para atender às novas demandas”.

Fonte: NUtec



X-Rite atualiza software i1Profiler

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2013

programa para gerenciamento de cores, o i1Profiler da X-rite atualizado

Fabricante de soluções para medição e controle de cores, a X-Rite anunciou o aprimoramento do i1Profiler, software que agora chegou à versão 1.4. A novidade passa a oferecer a criação de perfis para scanners e dar suporte aos mais recentes sistemas operacionais, entre outras melhorias. Quem já tem o i1Profiler pode obter gratuitamente a nova versão do software.

"Essas atualizações melhoram o fluxo de trabalho no gerenciamento de cores", disse Thomas Kunz, gerente da X-Rite. "Os atuais usuários do produto vão receber a nova versão gratuitamente, e os novos clientes podem ter certeza que comprarão o programa mais atualizado".

Segundo a empresa, a última versão do software i1Profiler oferece modos básicos e avançados para calibração e caracterização de monitores, projetores, scanners e impressoras. Além das melhorias descritas, o i1Profiler 1.4 também inclui CGATS e pequenas correções de manutenção. E, agora, os usuários podem trabalhar com os seguintes alvos de cor:

  • ColorChecker Classic;
  • ColorChecker Digital SG;
  • Reflective IT 8.7/2;
  • Transmissive 4×5 and 35mm IT 8.7/1.

Os sistemas operacionais que o i1Profiler 1.4 trabalha são:

  • MacOS X 10.6.x, 10.7.x e 10.8x (com as últimas atualizações instaladas);
  • Microsoft Windows®: XP® 32 bit, Vista® 32 ou 64 bit, Windows 7(32 ou 64 bit), Windows 8®- 32 ou 64 bit (com o último pacote de serviço instalado).

O i1Profiler 1,4 está disponível para download no xrite.com e xritephoto.com. Se o proprietário tem atualização ativada, ele vai obter automaticamente a nova versão do programa.

Fonte: X-Rite. Texto: InfoSign



InteliCoat lança substrato para impressoras HP

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/03/2013

Película desenvolvida para impressoras HP látex

Película desenvolvida para impressoras HP látex

A InteliCoat Technologies, fabricante de substratos, anunciou, no mercado internacional, o lançamento do Magic POS PRO+ LX8, um filme de poliéster, com propriedades que evitam o enrolamento, especialmente projetado para ser utilizado em impressoras HP látex, de grande formato.

A novidade, que promete não perder seu formato original durante e depois da impressão, suporta altas temperaturas e, segundo seus fabricantes, é bastante resistente a riscos. Ideal para aplicações indoor, o filme pode ser usado em sinalizações de pontos de venda (PDV), materiais promocionais e no comércio, em geral.

Fonte: Graphic Display World