Nutec lança tinta UV Amethyst A50-RIG-FB

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/08/2019
Insumo é compatível com impressoras HP Scitex FB

Insumo é compatível com impressoras HP Scitex FB

A fabricante Nutec anunciou no mercado internacional o lançamento da Amethyst A50-RIG-FB, tinta UV compatível com impressoras HP Scitex FB (500, 550, 700 e 750).

Oferecida em recipientes de 2,5 litros (colorida) ou de 1,7 litro (branca), a tinta é otimizada para uso em substratos rígidos, inclusive vidros e cerâmicas (sem primers aplicados em suas superfícies).

As imagens impressas com a Amethyst A50-RIG-FB podem durar até 24 meses, desde que sejam aplicadas em substratos adequados.

Neil Green, diretor de vendas e marketing da Nutec, declarou: “O desenvolvimento da Amethyst A50-RIG-FB mostra o nosso compromisso em oferecer tintas alternativas de classe mundial. Essa tinta UV oferece excelente aderência e flexibilidade, além de excelente confiabilidade de impressão. Essa combinação ideal de aderência, flexibilidade e confiabilidade está criando oportunidades, negócios e aplicações para aqueles que estão se convertendo com as nossas tintas”.

Fonte: Nutec



Tecnologia inkjet é introduzida na fabricação de telas OLED

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2013

A Kateeva, empresa californiana de tecnologia, anunciou o Yieldjet, equipamento de impressão a jato de tinta (inkjet) projetado para produzir grandes volumes de OLEDs. É a primeira solução no mundo com tal finalidade.

De acordo com a empresa, a máquina pode baratear o custo de produção dos diodos, pois oferece uniformidade ao filme de revestimento e possui uma câmara de nitrogênio, que pode dobrar o tempo de vida útil do diodo.

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLDEs

Yieldjet: impressora a jato de tinta de grande formato usada na confecção de OLEDs

Conor Madigan, presidente da Kateeva, declarou: "A impressora Yieldjet vem para acabar com problemas técnicos que estavam dificultando a fabricação em larga escala de OLEDs. Estamos animados em fazer valer essa nova tecnologia."

Atualmente, a fabricação de OLEDs passa por dificuldades e gargalos, pois emprega a técnica de evaporação a vácuo de máscaras. Trata-se de um artifício simples, mas ineficiente. A impressão a jato de tinta é considerada a substituta ideal em função de sua arquitetura, desempenho e maior confiabilidade de processo, além de aumentar a vida útil dos diodos

Mercado

As televisões de 55 polegadas de OLED chegaram ao mercado este ano. Jennifer Colegrove, presidente da Touch Display Research, prevê que em 2014 as tevês OLED vingarão e que em 2020 esse mercado alcançará 15,5 bilhões dólares.

As tecnologias de informática que utilizam OLED também têm futuro auspicioso. Na visão da IHS Inc, a receita em 2013 desse mercado deve chegar a 21,9 milhões. Em 2014, esse número deve pular para 94,8 milhões de dólares. Para 2020, a previsão é de 5,5 bilhões de dólares.

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Tecnologia OLED tende a crescer nos próximos anos

Fonte: Kateeva



Akad lança impressora Novajet Sublimática HPC 1601

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/09/2017
Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

Impressora digital sublimática tem largura de 1,6m

A Akad, distribuidora nacional, anunciou o lançamento da Novajet Sublimática HPC 1601, impressora com 1,60m e cabeça Epson Precision Core 5113, que tem oito canais (linhas) com 400 nozzles cada. Além disso, o equipamento pode trabalhar na velocidade máxima de 34m²/h (no modo 600 × 720 dpi, com duas passadas) e conta com sistema automático de limpeza da cabeça.

Indicada para estamparia digital, moda praia e roupas esportivas, a máquina imprime tecidos com, no mínimo, 50% de poliéster. Há também a possibilidade estampar materiais com pré-tratamento (aplicação de resina antes da transferência), como plásticos, madeiras, vidros, objetos de decoração e etiquetas.

Em outubro de 2017, será possível adquirir a Novajet HPC 1601 (com uma cabeça) por R$27.900,00. Também será possível a locação do equipamento.

Fonte: Akad