NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil



Mimaki apresenta nova impressora UV LED plana

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/04/2019
JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

JFX200-2513 EX vem com nova função de impressão 2.5D

A filial norte-americana da Mimaki lançou no mercado internacional a JFX200-2513 EX, impressora plana UV LED que trabalha com mídias de até 2,5m x 1,3m e espessura de 5cm.

Capaz de rodar na velocidade máxima até 12 placas por hora, a máquina emprega três cabeças escalonadas, que permitem impressão simultânea e o uso de tinta branca e verniz. Além disso, oferece motores mecânicos mais rápidos e um pedal de vácuo para carregar ou descarregar substratos com mais rapidez.

Segundo a empresa, os engenheiros da Mimaki desenvolveram uma função de impressão 2.5D para a JFX200-2513 EX. Compatível com o software RasterLink6 Plus, a função possibilita a criação de gráficos com textura de até 0,5mm de altura. Combinada com o Mimaki Clear Control, a função também tira o máximo proveito das tintas transparentes da série LUS, pois remove bolhas e cria bordas mais nítidas.

A O JFX200-2513 EX utiliza tintas originais com selo GreenGuard Gold, vendidas em quatro e seis paletas de cores, além do branco e do verniz.

A Mimaki também destaca que a JFX200-2513 EX vem com as tenologias MAPS (Mimaki Advanced Pass System), Waveform, NCU (Nozzle Check Unit) e NRS (Nozzle Recovery System).

Fonte: Mimaki USA



Fujifilm lançará Uvistar Hybrid 320 na Drupa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2016
Equipamento com sistema híbrido tem 3,2m de largura de impressão

Equipamento com sistema híbrido tem 3,2m de largura de impressão

A Fujifilm, fabricante de equipamentos, anunciou que durante a Drupa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 31 de maio e 10 de junho, na Alemanha, lançará a Uvistar Hybrid 320, impressora UV híbrida com 3,2m de largura capaz de produzir na velocidade de 195m2/h.

Segundo a empresa, a máquina emprega cabeças Dimatix Q-Class, tintas Uvijet UV e está disponível em modelos com oito (CMYK, Lc, Lm, Lk e laranja) ou nove canais (que inclui tinta branca). Com as tintas light e laranja é possível reproduzir cores correspondentes à escala Pantone e cores específicas de marcas de empresas, ao passo que a tinta branca opaca oferece cobertura e aderência em diversos tipos de substratos. Já as cabeças Fujifilm Dimatix Q-Class e a tecnologia VersaDrop permitem o disparo de gotas com volumes entre 10 e 30 picolitros.

Outras inovações incorporadas ao sistema de alimentação de substratos da Uvistar Hybrid 320 são uma nova cinta patenteada e a tecnologia com seis zonas de vácuo. Esse sistema proporciona maior controle da passagem das mídias pela máquina. Além disso, há um cilindro dançarino que mantém as bobinas sem rugas antes de elas entrarem na área de impressão.

A Uvistar Hybrid 320 também tem capacidade de inserção contínua de mídias rígidas, o que aumenta a produtividade ao alimentar várias peças sequencialmente.

Fonte: Fujifilm