NP do Brasil apresenta soluções de LED e letra-caixa na Serigrafia Sign 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/06/2013

Na feira Serigrafia Sign 2013, a NP do BRASIL, fornecedora de produtos para comunicação visual, vai expor materiais para confecção de letra-caixa, bem como soluções de LED, neon, entre outros acessórios.

O destaque fica por conta do ALURAPID, um perfil de alumínio com largura de 70mm. A empresa vai demonstrar a aplicação desse material por meio de apresentações, nas quais também será mostrada a fabricação de uma letra-caixa sem a utilização de processos complexos de solda e pintura.

Além disso, serão expostas outras novidades, como a barra de LEDs flexível, própria para a aplicação em locais de geometria complexa.

Confira mais informações e novidades sobre a Serigrafia Sign e seus expositores.

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Alurapid é usado para a confecção de letra-caixa

Fonte: NP do Brasil



Anajet lança camisetas pretas pré-tratadas para impressão direta

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/11/2014

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

Peças escuras com pré-tratamento garantem um processo com melhores resultados

A AnaJet, fabricante de equipamentos para impressão direta em camisetas, anunciou o lançamento de camisetas pretas com pré-tratamento. Segundo a empresa, ao comprar as peças, é possível economizar tempo e obter resultados consistentes na produção.

A AnaJet já oferecia o kit de pré-tratamento de camisetas a fim de prepará-las para a impressão direta. O processo, que envolve uma série de químicos e equipamentos de spray, ainda continua em alta entre os clientes da empresa. Porém, segundo a fabricante, muitos deles começaram a pedir soluções mais fáceis de lidar. Baseada nessa demanda, a Anajet passou a vender camisetas pré-tratadas.

A empresa também lançou a Spectrum, tinta mais barata e compatível com impressoras mPower. O material possui as mesmas propriedades da tinta antecessora, a PowerBright.

Além disso, a empresa anunciou a versão 3.0 do AnaRIP, software que inclui novas funcionalidades de rede e criação de perfis ICC, que melhoram a saturação de tinta e reproduzem gradientes mais suaves.

Fonte: My Print Resource



Software CreativeStudio será atualizado no início de 2020

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2019
Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

Versão 4.0 terá nova interface e recursos melhorados

A fabricante Sawgrass anunciou que o CreativeStudio, software de produção de impressão sublimática, passará por uma atualização e chegará à versão 4.0.

Com o upgrade, prometido para o início de 2020, o aplicativo ganhará uma nova interface e passará a oferecer novas ferramentas que ajudam o usuário a carregar fontes, criar visualizações 3D e compartilhar imagens.

Segundo a empresa, o CreativeStudio 4.0 estará disponível em inglês, espanhol, francês, alemão e italiano e apresentará conteúdo atualizado. O software terá sua ampla seleção de designs prontos para impressão, imagens isentas de royalties e modelos de produtos.

Entre as novidades do CreativeStudio 4.0 estão:

- Edição de textos e fontes: edição em tempo real e com novos efeitos de texto. Fontes próprias poderão ser adicionadas;

- Gestão de fluxo de trabalho: organização de conteúdo com galerias e pastas. Envio de projetos diretamente ao gerenciador de impressão Sawgrass (Virtuoso);

- Design: visualizações de produtos em 3D ou 2D. Adição de mais tipos de arquivos (PDF, JPG, PNG e SVG);

- Conexões Sociais: compartilhamento de imagens e informações nas mídias sociais.

Fonte:  Sawgrass