Novos guias simplificam o uso de tintas neon em impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/03/2021
New Touch7 Neon Color indicam a melhor forma de reproduzir rosa e amarelo fluorescentes

New Touch7 Neon Color indicam a melhor forma de reproduzir rosa e amarelo fluorescentes

As desenvolvedoras Color-Logic e New Touch7 criaram guias específicos para quem imprime cores neon e fluorescentes em impressoras inkjet de grande formato.

Disponíveis para os tons de neon rosa e amarelo, os guias, que são impressos pela Color-Logic, ajudam os birôs e gráficas na comunicação com seus designers e clientes, ao apresentar as cores possíveis de serem reproduzidas.

A Touch7 também fornece engines de impressão com 760 opções para cada cor neon, além do conjunto de tintas CMYK padrão.

Richard Ainge, desenvolvedor da New Touch7, declarou: “Os designers ficarão surpresos com a economia de tempo e a previsibilidade oferecidas pelos nossos engines e softwares da Touch7, e os clientes ficarão igualmente surpresos com as incríveis melhorias de cores possíveis”.

Fonte: New Touch7



X-Rite apresenta novo dispositivo de gerenciamento de cores

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/03/2021
Pantora simplifica a captura de materiais digitais

Pantora simplifica a captura de materiais digitais

A fabricante X-Rite anunciou a Pantora, solução desktop para o gerenciamento de dados de cores em fluxos de trabalho de produção e design digital. O dispositivo se conecta com os espectrofotômetros Ci7000, MA-T12 e MetaVue VS3200, para a captura de dados espectrais e criação de amostras de materiais virtuais para tintas, plásticos, metais, tecidos e malhas.

O Pantora armazena, edita e compartilha arquivos de material digital por meio de arquivos Appearance Exchange Format (AxF) em software de gerenciamento de ciclo de vida de produto (PLM), CAD e 3D.

Segundo a fabricante, o Pantora simplifica o gerenciamento de um grande volume de dados complexos de cor e aparência. Ele atua como o epicentro para fluxos de trabalho de aparência, conectando fontes de captura de material digital com destinos de saída.

Matthew Adby, gerente de portfólio da X-Rite, declarou: “O Pantora torna a digitalização de material digital acessível a um público mais amplo, permitindo que marcas e fornecedores aproveitem seus dados de cores e dispositivos de medição. A capacidade de transformar, de maneira fácil e econômica, um material físico em uma amostra digital diminui a necessidade de envio de amostras entre equipes de design, fornecedores e parceiros. Isso permite que as empresas inovem e aceleram seus processos”.

É possível importar amostras de materiais ou conectar um espectrofotômetro X-Rite (para medir uma amostra física) diretamente ao Pantora. Para tintas e revestimentos, indica-se o MA-T12. O Ci7000 captura a transmissão de cor em materiais translúcidos e a reflexão em plásticos. Para medições multiespectrais, o MetaVue VS3200 captura amostras de couro, laminado e tecido.

O navegador do Pantora localiza, adquire e importa os dados do material digital como um arquivo AxF, que considera os atributos de aparência (cor, brilho e textura). Já com a função “Material Viewer”, é possível podem renderizar os materiais em uma cena virtual, para ver o efeito de iluminação, níveis de brilho e pigmentos. E o “Pantora Variant Editor” permite a criação de grandes bibliotecas de materiais digitais, combinando atributos de amostra.

Fonte: X-rite



Novo primer de adesão de tinta UV em vidros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

Insumo também ajuda na adesão de tintas solventes

A Boston Industrial Solutions, fabricante norte-americana de tintas, apresentou no mercado internacional o Natron G1, primer usado para aderir a tinta digital UV em vidros. Formulada para transformar a microestrutura das superfícies para facilitar a ligação permanente, a solução também é altamente eficaz para tintas solventes.

Segundo a fabricante, o primer é um componente único. Portanto, pode ser usado diretamente da garrafa. Além disso, seu revestimento molecular é visualmente indetectável na superfície do vidro, depois de aplicado.

Com tempo de secagem extremamente rápido (menos de 10 segundos), a solução aumenta a qualidade de impressão e melhora acabamento dos substratos, como vidros, azulejos, fibra de carbono e plásticos rígidos.

Vendidos em recipientes de meio e de um litro, o Natron G1 pode ajudar a reduzir custos e aumentar a produtividade.

Fonte: Boston Industrial Solutions

 



Clicky