Novo vinil branco fosco para impressão digital

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2020
Linha Digiwall, da Imprimax, foi ampliada

Linha Digiwall, da Imprimax, foi ampliada

A fabricante Imprimax expandiu seu porfólio de vinis adesivos para impressão digital. Foi lançado o Digiwall Branco Fosco, indicado para compor peças de comunicação visual aplicadas em superfícies rústicas como concreto, chapisco, tijolos e grafiato.

Vendido em bobinas de 1,22m x 50m, o vinil é composto por frontal de PVC polimérico de 65 micra, adesivo permanente com super tack e liner de 130g/m².

Indicado para instalações em ambientes internos ou externos, o Digiwall Branco Fosco pode receber tinta digital ecossolvente, solvente, UV e látex. Sem impressão, a mídia dura até dois anos.

A fabricante ressalta que em aplicações horizontais, a durabilidade da mídia pode ser reduzida em aproximadamente 20%. Dependendo da técnica de instalação e da conservação, essa expectativa pode aumentar ou diminuir.

 

 



Fujifilm e Inca Digital lançam impressoras OnsetX HS

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/07/2019
Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

Onset X2 HS e Onset X3 HS são UV planas de alta produtividade

As fabricantes Fujifilm e Inca Digital apresentaram no mercado internacional a série OnsetX HS (High Speed), composta pelas impressoras Onset X2 HS e Onset X3 HS.

UV planas, as máquinas são compatíveis com sistemas robóticos da Inca, oferecem a configuração de set up de “30 segundos” e integram o novo modo de impressão de “ciclo único”, que possibilita que o equipamentos trabalhem na velocidade máxima de 15.597 pés quadrados por hora.

O tempo de inatividade da máquina causado por alterações de tarefas ou rotinas de configuração também foi drasticamente reduzido por uma série de novos recursos automatizados, como os sistemas de carregamento de substratos, o alinhamento do obturador UV e os ajustes da estrutura da mesa foram. Tudo isso reduz a intervenção do operador e o tempo de set up dos trabalhos.

As impressoras OnsetX HS empregam tintas originais da linha Fujifilm Uvijet OX. Com tecnologia exclusiva, os insumos foram desenvolvidos para promover adesão excepcional em mídias plásticas rígidas.

Stephen Tunnicliffe-Wilson, CEO da Inca Digital, declarou: “Acreditamos que o lançamento da OnsetX HS nos coloca na vanguarda do mercado inkjet de alta qualidade. Os aumentos drásticos na produtividade, a qualidade de impressão e a compatibilidade de substratos significam que empresas de impressão terão a capacidade de aumentar sua participação no mercado e entrar com confiança em novos mercados”.

Fonte: Fujifilm



RIP da ColorGate chega à versão 10

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2016
ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

ColorGate 10 tem novas opções e ferramentas melhoradas

A ColorGate, desenvolvedora de softwares, anunciou a 10ª versão dos aplicativos Productionserver, Filmgate e Proofgate, que apresentam os seguintes itens aperfeiçoados:

Gerenciamento de mídia HP Latex

Com a versão 10 do software, a ColorGate oferece o complemento HP Latex Media Management, que melhora o gerenciamento de mídia entre RIP e impressoras HP. Pacotes como o HP OMES e predefinições de substratos podem ser enviados diretamente para equipamentos látex por meio do RIP ColorGate. Além disso, os pacotes OMES podem ser baixados a partir da impressora e processados pelo ProductionServer. Esses perfis ICC podem ser usados para gerar combinações personalizadas MIM (Media-Ink-Metamode) no ProductionServer.

Adobe PDF Print Engine (APPE) 4.3

O ColorGate 10 utiliza a versão 4.3 do Adobe PDF Print Engine (APPE), dispositivo RIP empregado para processamento rápido de imagem de gráficos complexos. O APPE processa conteúdo exibido em todos os outros produtos da Adobe Creative Cloud. Também usa o mesmo núcleo de tecnologia Adobe PDF em todas as fases do fluxo de trabalho de impressão.

Novos módulos

O Job Backup Module (JBM) permite o arquivamento de trabalhos de impressão individuais (com todas as configurações específicas do job) para um diretório definido. Esses trabalhos podem ser reproduzidos na mesma impressora ou em outro equipamento usando as configurações originais. O processo pode ser ativado manual ou automaticamente.

Já o Channel Redirection Module (CRDM) permite a definir o canal de cor de cada cabeça de impressão. Esse módulo está disponível para a fluxo de trabalho de produção e prova. Além disso, também é possível redirecionar um canal de cor para várias cabeças de impressão.

Melhoria do visualizador de gama de cores

O Gamut Viewer foi atualizado. A visualização das diferentes gamas de cores ICC foi melhorada. A precisão de gamas multicores também foi aprimorada.

Módulo de corte

O módulo de prévia de cortes, Print and Cut Module (PCM), pode ser acessado com a visualização dos documentos. Essa prévia não exige os dados de impressão para mostrar o caminho de corte. Os usuários poderão ver todas as informações dos documentos após o cálculo de pré-visualização.

Fonte: ColorGate