Novo vinil adesivo Verde Cítrico

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/03/2020
Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

Mídia pode durar até oito anos depois de instalada

A fabricante Imprimax anunciou mais uma opção de vinil adesivo colorido da linha Gold Max. É o novo Verde Cítrico, composto por frontal de PVC polimérico calandrado de 80 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A película é indicada para trabalhos de comunicação visual (banners, faixas, fachadas, frontlights, painéis, totens e pdv), sinalização (interna e externa), estandes de eventos, decoração de frota (personalização parcial ou envelopamento total), decoração de ambientes, stickers de parede, entre outras aplicações.

Vendida em bobinas de 1,22m x 50m, a mídia pode durar até oito anos, tanto em ambientes internos como externos. Porém, em aplicações horizontais, a expectativa pode ser reduzida em aproximadamente 20%. Além disso, dependendo da conservação e da técnica aplicada na instalação, a vida útil do material pode diminuir ou aumentar.

A fabricante recomenda a realização de testes prévios, para a verificação do desempenho de remoção e aderência na superfície desejada.

Fonte: Imprimax



All in Print China torna-se a maior feira de impressão do mundo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/12/2018
Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Evento ocupou uma área de 110.000 metros quadrados

Dia 28 de outubro de 2018 foi o encerramento da sétima edição da feira All in Print China (AIP 2018), em Xangai. Com o tema “Entre para a era da impressão inteligente”, o evento destacou tendências e desenvolvimentos tecnológicos da indústria de impressão.

Em 2018, a exposição foi aumentada e ocupou uma área de 110.000 metros quadrados, um crescimento de 34% em comparação à edição anterior. Com a expansão, a AIP se tornou a maior feira de impressão do mundo. Em cinco dias, foram reunidas 1.030 marcas e 100.933 visitantes, o que estabeleceu um novo recorde para o evento.

O layout da planta da exposição foi projetado de acordo com o plano “7 + 3”, para abranger todos os segmentos da indústria. A planta incluiu sete pavilhões temáticos: Pré-impressão, Impressão, Pós-impressão, Equipamentos para Embalagem, Indústria de Etiquetas, Tintas e Materiais Inovadores e Embalagem. Além deles, três novas áreas especiais foram criadas, para equipamentos de embalagens flexíveis e corrugados.

Fonte: WhatTheyThink



Alphaprint é a representante das tintas Triangle no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/05/2013

A Alphaprint, fornecedora nacional de materiais para impressão digital, passa a representar a INX International, fabricante estrangeira de insumos digitais, detentora da linha de tintas Triangle.

Entre os produtos comercializados pela Alphaprint, estão as tintas EDX ECO e TRA. A primeira é compatível com impressoras da Roland. Já a TRA pode ser utilizada em máquinas com cabeças de impressão Xaar e Spectra. Ambas são vendidas em frascos de 1litro.

Para Márcia Oliveira, supervisora técnica da Alphaprint: "Ser representante de uma marca que possui mais de 15 instalações nos EUA e Canadá, produzindo tintas de alta qualidade e durabilidade, agregou muitos ganhos à Alphaprint, principalmente em relação ao custo-benefício, e destaque no mercado brasileiro".

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Alphaprint revende tintas Triangle no Brasil

Fonte: Alphaprint