Novo vinil adesivo Oracal 751RA

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2020
Mídia vem com a tecnologia RapidAir

Mídia vem com a tecnologia RapidAir

A fabricante Orafol anunciou no mercado internacional o novo Oracal 751RA, vinil cast com tecnologia adesiva RapidAir, que facilita as instalações e evita o surgimento de bolhas.

Com duração de até oito anos, o vinil é composto por adesivo permanente transparente à base de solvente e liner de papel de silicone revestido.

Com acabamento brilhante, o Oracal 751RA é indicado para decoração, comunicação visual e envelopamento veicular (barco, ônibus, metrô, trem, caminhão etc).

A fabricante recomenda que o vinil seja aplicado com fita Oratape HT55, que se une firmemente ao revestimento RapidAir e reduz o levantamento durante o transporte.

O Oracal 751RA é vendido em rolos com largura de 60cm ou 120cm e comprimento de 9m ou 45m,

Fonte: Orafol



Impressora digital (grande formato): dicas para escolher a ideal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/11/2012

Não, escolher uma impressora digital não é fácil. O empresário, além de correr inúmeros riscos ao investir num equipamento, depara com centenas de modelos, entre novos e usados, na hora de adquirir a máquina. O assédio dos fornecedores é grande. A concorrência é acirrada. Então, o que fazer para acertar — ou diminuir as incertezas — na hora de escolher a impressora? O InfoSign mostra algumas dicas rápidas, mas não rasteiras, principalmente para os empresários iniciantes.

Conheça a sua clientela

Comprar uma nova impressora para quê? Fazer e responder a essa questão é o primeiro passo. A sua empresa tem essa necessidade para atender quais clientes e demandas? Se você não souber, corra imediatamente atrás dessas informações. Quanto mais foco e clareza você tiver, melhor. Há muitas possibilidades de aplicações. E saiba que não existe uma impressora que dê conta de todas elas.

Qual é o tipo de serviço que o seu cliente demanda? PDV é opção

A verba que você dispõe para o investimento

Ok, você já conhece o seu foco. Por exemplo: estamparia e personalização de tecidos. Ao saber disso, você naturalmente vai restringir as suas possibilidades de investimento (o que aumenta as suas chances de acerto). Porém, há outras limitações, como o montante que a sua empresa dispõe para o investimento.

E mais: não pondere apenas o preço da máquina. O investimento vai além: há gastos com periféricos (no-break e computador, por exemplo) e instalação (aterramento, ar condicionado, sala de impressão, entre outros). Se você dispõe de 50 mil reais, por exemplo, gastará aproximadamente 20 mil reais para a correta acomodação do equipamento. O restante do valor fica para a impressora (esse é apenas um exemplo; há muitos outros).

Conheça as impressoras e as tecnologias agregadas

Aprenda o máximo possível sobre impressoras digitais e suas aplicações. Aos olhos do leigo, parece não haver muita diferença entre as tecnologias UV e látex. Mas quem as conhece a fundo sabe que ambas têm características bem particulares.

É fundamental dominar informações sobre dispositivos, auxiliares, periféricos, softwares, tipos de tintas, sistemas de alimentação de substratos, entre outros elementos essenciais de uma impressora. Saiba, também, que a tecnologia digital está em evolução constante e que as máquinas entram em rápida defasagem. Portanto, use mídias, como o InfoSign, para conhecer mais a tecnologia e se manter atualizado.

Conheça o mercado: fabricantes, distribuidores, concorrentes e parceiros

Procure empresas com as quais você possa fechar uma parceria. Tenha em vista que a compra de uma impressora não envolve apenas a negociação, mas também toda uma série de atividades pós-venda, como entrega, instalação, assistência técnica entre outros serviços.

Busque conhecer empresas que tenham credibilidade e solidez. Para tanto, consulte empresários que já adquiriram impressoras digitais. Colha informações. Não hesite em ir aos show rooms das fornecedoras. Converse com os vendedores e técnicos. Visite feiras de negócios e eventos nos quais você possa ter contato com profissionais da área, além de poder ver as impressoras em ação.

Feiras oferecem ótimas oportunidades para pesquisar e comprar impressoras



Fespa 2020 terá nova Arena Maker

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/02/2020
Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Enfoque da iniciativa é a produção de materiais termoplásticos

Entre as novidades da Fespa 2020, feira que ocorre entre os dais 18 e 21 de março em São Paulo, estará o Arena Maker, ambiente especialmente criado para mostrar o desenvolvimento de materiais produzidos com impressão digital e termoplásticos, como acrílico, PP, PS, vinil, entre outros.

A Arena Maker contará com com máquinas para colagem, usinagem, polimento, dobra e impressão, além de suprimentos como chapa de acrílico, XPS, cola, fita e itens que fazem parte da cadeia de produção de objetos termoplástico.

Quatro sessões diárias e grátis serão oferecidas para os visitantes. Cada sessão aborda um tipo de objeto.

A iniciativa tem o apoio da Cristal & Cores, ECNC, Maxfix, Senai, Sinteglas, PH Printers, PhotoPro e VP Máquinas.

Alexandre Keese, diretor da Fespa, declarou: “Acreditamos muito na evolução deste nicho dentro da comunicação visual. Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo conteúdo de qualidade que visa mostrar ao visitante a enorme variedade de opções que o segmento oferece. Ao integrar termoplástico e impressão, o empresário poderá oferecer mais valor e opções de venda adicional aos seus clientes”.

Fonte: Fespa Brasil