Novo software Zünd Connect otimiza produção de mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/09/2021
Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

Com o aplicativo, é possível monitorar toda a produção automaticamente

A fabricante Zünd lançou o “Connect”, solução que compila dados de produção dos sistemas de corte da marca. O software apresenta indicadores como a capacidade, a disponibilidade e a eficácia geral do equipamento. O Connect cria transparência e identifica áreas no fluxo de trabalho com potencial para otimização.

A ferramenta de monitoramento baseada na web dá registra os níveis de produtividade definidos no Zünd Cut Center. O monitoramento de dados fornece as informações de que os usuários precisam para tomar decisões.

O Zünd Connect está disponível nas versões "Monitor" e "Analyzer". A primeira consiste em uma exibição gráfica da eficácia geral do equipamento e está disponível para todos os usuários do ZCC gratuitamente. Já o "Analyzer" permite realizar análises posteriores e apontar perdas de produtividade. Ele também fornece ferramentas para avaliar o processo de produção e recomendar melhorias.

O Zünd Connect consiste em vários painéis com opções específicas para avaliação de dados:

- Visão geral: este painel fornece dados de produção e indica, por exemplo, flutuações na utilização da máquina;

- Lista de trabalhos: mostra uma lista de trabalhos processados, o tempo que levou para produzi-los e a distância de corte percorrida por trabalho;

- Detecção de perda: exibe as perdas em termos de tempo. Mostra, por exemplo, quando as interrupções tendem a ocorrer com mais frequência;

- Estatísticas de interrupção: lista os motivos de tais interrupções. O usuário pode filtrar por hora, material, método, ferramenta ou módulo.

Fonte: Zünd



Wasatch SoftRIP passa a suportar impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

Com o RIP da Wasatch é possível trabalhar com amostras Tiff indexadas

A desenvolvedora Wasatch anunciou que o RIP homônimo passou a suportar trabalhos com arquivos Tiff indexados, para impressão digital têxtil.

Segundo a empresa, métodos de estamparia geralmente dependem do formato Tiff indexado para gerenciar pequenos números de cores diferentes — uma função que o RIP Wasatch passou a oferecer.

Com uma assinatura do Wasatch, é possível obter as atualizações do RIP e ter acesso ilimitado à equipe de serviço da desenvolvedora.

A partir de 49 dólares por mês, a assinatura da Wasatch é uma opção de baixo custo e que pode ser cancelar a qualquer momento.

Fonte: Wasatch



EFI lança diversas soluções em conferência virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

Entre os dias 25 de janeiro e 05 de fevereiro, a fabricante EFI realizou a primeira edição da EFI Engage, conferência mundial virtual para os clientes da marca. O evento ofereceu um ambiente de exposição, com demonstrações e apresentações de soluções de softwares, impressão digital e front-end digital.

Com 200 sessões online, a Engage foi a primeira conferência global de usuários da EFI a oferecer uma sequência de treinamentos sobre impressão têxtil industrial, com demonstrações do portfólio Reggiani.

Jeff Jacobson, CEO da EFI, declarou: “A Engage ofereceu um vasto leque de conteúdos para auxiliar a formação dos clientes e trouxe ideias que transcendem ‘a fase normal dos negócios’”.

As novas soluções da EFI apresentadas na Engage foram:

- Vutek XT: impressora híbrida que estampa 375 placas por hora, vem com o novo suprimento de tinta CP5G, que proporciona circulação completa;

- Vutek Q3r e Q5r: impressoras rolo a rolo UV LED com tinta branca, para aplicação de multicamadas e blockouts automáticos;

- Impressora de ultravelocidade: de única passada, para produções de grandes volumes de mídias para sinalização.Trabalha na velocidade de até mil folhas por hora;

- Fiery Command WorkStation versão 6.6: oferece recursos de busca e edição de cores especiais. Também dá acesso a pacotes de aplicativos baseados em nuvem (EFI IQ), para ajudar a obter dados, diminuir falhas e otimizar a utilização dos equipamentos;

- Productivity Suite versão 9: aplicativos para fluxos de trabalho, gerenciamento de produção e negócios de, com base nas plataformas EFI MIS/ERP e softwares Monarch, Pace, Radius, CTI e Technique;

- Nova versão do Fiery JobFlow: solução de automação de pré-impressão que aprimora imagens de maneira significativa, reorganiza páginas de PDF, facilita o gerenciamento de tarefas longas e coleta tarefas com base em horários, para garantir que a produção cumpra os prazos.

Fonte: EFI

Tags: EFI Engage, EFI,