Novo sistema de reconhecimento facial com monitor de temperatura corporal

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/03/2020
Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

Display RamcoGEEK é usado no controle de doentes

O laboratório Ramco, de Cingapura, lançou o RamcoGEEK, sistema de reconhecimento facial sem toque, usado para medir a temperatura corporal interna e para detectar possíveis infecções em pessoas – o que pode ajudar na redução do surto da covid-19, por exemplo.

O RamcoGEEK pode integrar-se a sensores ligados à Internet, para restringir o acesso de pessoas em edifícios, principalmente quem estiver com temperatura corporal mais alta que o normal. As empresas também podem substituir o componente de reconhecimento facial por reconhecimento de voz.

Virender Aggarwal, CEO da Ramco, declarou: “Temos uma grande pandemia em curso. A propagação da covid-19 exige higiene e saúde dos funcionários dentro das empresas. Por isso, criamos o RamcoGEEK para ajudar a lidar com uma crise por meio da tecnologia, sem contato e com medição de temperatura. Ela pode ajudar a diminuir a disseminação fácil do coronavírus, que acontece mais facilmente pelo contágio feiro em sistemas de acesso biométrico”.

Fonte: Ramco



Adesivação: o que acontece quando o clima está muito frio ou quente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/12/2012

Quando o tempo esfria, os envelopadores devem tomar alguns cuidados para que a adesivação saia como esperado. É sempre muito importante que o veículo esteja limpo. Antes de chegar ao local de adesivação, ele deve ser lavado (apenas com detergente) e desengraxado. Depois, recomenda-se esperar para que o carro seque e esquente. Além disso, procure fazer a instalação em locais fechados onde as temperaturas são mais elevadas.

Veja o que pode acontecer se o vinil for aplicado em locais com temperatura (muito) baixa:

  • A película pode não alongar, já que, logo após aquecê-la, ela vai esfriar;
  • O tack inicial do adesivo pode ser insuficiente para garantir a adesão da película;
  • A umidade pode condensar-se na superfície do veículo, complicando a adesivação;
  • A película pode ficar dura e frágil, e não vai aderir. Se isso acontecer, o adesivador vai, naturalmente, forçar a espátula, para promover a adesão do filme, e isso pode causar danos ao vinil;
  • Em condições muito úmidas, pode ser difícil manter o substrato seco.

Promover um pós-aquecimento também é fundamental para reduzir a tensão do vinil, manter a sua memória e mantê-lo no lugar correto.

ferramenta para adesivação

Para moldar a película, use ferramentas

Dicas para a adesivação em climas quentes

Atente-se quando o clima esquentar demais. Com o calor, o vinil fica mais maleável, o que dificulta o seu reposicionamento. Além disso, ele tende a distorcer e criar rugas.

A temperatura da superfície jamais deve exceder os 40ºC. Verifique as informações sobre temperaturas mínima e máxima dadas nos manuais dos produtos (se o veículo de cor escura estiver submetido a um calor de 32ºC, então a sua superfície pode estar acima dos 70ºC — tome cuidado).

Se a aplicação tiver de ser feita em ambiente externo, tente começar o trabalho o mais cedo possível. Faça o que puder para não deixar o carro sob o sol.

Em um clima quente e úmido, ocorre a condensação pela manhã. A aplicação nessa condição também deve ser evitada.

Artigo técnico originalmente publicado pela 3M dos EUA. Tradução e adaptação: InfoSign



Pôster de Aquaman de proporções oceânicas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/01/2019
Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Birô canadense executou projeto em apenas cinco dias

Dezembro de 2018 foi o mês de estreia de Aquaman, o novo blockbuster da Warner Bros. Além de angariar uma receita que passou de 1 bilhão de dólares, o novo filme do super-herói ganhou um superpôster promocional de 76 metros no Canadá. Foram cinco dias para a execução da peça, que demandou vistoria do local, criação de arquivos e provas, impressão digital, acabamento e instalação (realizada durante a noite).

O responsável pela execução do projeto foi o birô Global Printing Enterprises, especialista em impressão de grandes formatos que atende a mais de 200 eventos por ano. O superpôster do Aquaman foi solicitado pela Rooftop Agency em nome da Warner Bros Canada.

Carlo Toscano, presidente da Global Printing Enterprises, declarou: “O maior desafio foi lidar com o prazo muito apertado. Projetos como esses levam duas semanas para serem finalizados. Ficamos impressionados ao conseguir imprimir e instalar tudo em apenas cinco dias”.

Para reproduzir a arte superdimensionada, o birô usou uma impressora HP 3000 Latex e rolos de Drytac ReTac Smooth 150, filme de PVC branco polimérico revestido com adesivo ultrarremovível ReTac. A mídia pode receber impressão de tecnologias UV, solvente, ecossolvente e látex, além de possuir propriedades antichamas.

Toscano acrescentou:“Escolhemos o Drytac ReTac Smooth 150 por causa de suas capacidades de opacidade, especialmente em paredes de gesso. Os instaladores também comentaram que gostaram de usar o vinil, pois era fácil de usar e instalar. Temos muitos projetos aprovados para 2019 para os quais utilizaremos produtos Drytac”.

Veja como o projeto foi executado:

Fonte: Drytac