Novo filme da Antalis protege contra o SARS-CoV-2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

A filial britânica da fabricante Antalis anunciou que o Coala Coversafe, filme antimicrobiano transparente, é eficaz contra o SARS-CoV 2 (vírus responsável pela covid-19).

A mídia foi recentemente testada no departamento de virologia da Universidade de Limoges, que submeteu a película a um ambiente reproduzindo condições extremas de uso (com graxa e sujeira, por exemplo). Como resultado, o Coala Coversafe induziu uma diminuição de 1,42 log na carga viral do SARS-CoV 2 após um tempo de contato de uma hora, o que representa uma eficiência de 96%.

A Coversafe provou ter bom desempenho em condições reais de uma escola onde as superfícies (portas, mesas etc) adesivadas com a película revelaram uma diminuição na flora total entre 2 e 4 vezes, indicando a diminuição no risco de transmissão microbiológica.

Mike Collins, gerente de produto da Antalis, declarou: “No contexto desta crise de saúde, estamos muito satisfeitos com o sucesso dos resultados desses testes que demonstram a eficácia do Coala Coversafe contra as cepas responsáveis pela covid-19 e outros micróbios. Esta inovação permite-nos oferecer uma solução de proteção para as atividades corriqueiras dos nossos clientes”.

Fonte: Antalis

 



Roland DG lança tintas sublimáticas fluorescentes

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/06/2016
Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

Insumos foram desenvolvidos para equipamentos da linha de impressoras Texart

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou uma nova linha de tintas sublimáticas fluorescentes. Segundo a filial brasileira da fornecedora, os insumos passarão a ser vendidos no país a partir de agosto de 2016.

Formulada especificamente para as impressoras Texart, a série fluorescente é composta por duas cores: rosa (Fp) e amarela (Fy). Combinados com as demais tintas sublimáticas originais da Roland, os insumos possibilitam a reprodução de centenas de tonalidades vivas e fluorescentes.

Os equipamentos Roland Texart são indicados para a produção de vestuários esportivos, moda, sinalização em tecido, decoração, itens promocionais, entre outras aplicações. As impressoras podem trabalhar com a Roland DG Fluor, biblioteca de cores patenteada que pode ser instalada no Adobe Illustrator ou no CorelDraw. De acordo com a empresa, o dispositivo permite que, com um simples clique na cor desejada da paleta, sejam incorporadas na produção cores fluorescentes, brilhantes e pastéis.

Yuko Maeda, presidente de desenvolvimento de mercado para a divisão de impressão digital da Roland DG, declarou: “Há uma crescente demanda para produções personalizadas ou de pequenas quantidades no mercado de decoração têxtil. Acreditamos que com a adição das tintas fluorescentes, aumentaremos não apenas a versatilidade das nossas impressoras Texart, mas também ampliaremos as possibilidades de impressão em tecidos para nossos clientes, especialmente para vestuários esportivos e moda”.

Fonte: Roland DG



Durst apresenta novos recursos e opções híbridas para impressora de etiquetas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/07/2021
Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas

A fabricante Durst apresentou nova opções para o seu portfólio de impressoras Tau RSC, indicadas para estampar rótulos e etiquetas. O modelo Tau 330 RSC foi atualizado. Já o modelo Tau 510 RSCi pode ser integrado a estações flexográficas.

A Durst Tau RSCi pode ser configurada com estações flexográficas opcionais em larguras de impressão de 330mm, 420mm ou 510mm. Além de poder imprimir branco, as estações flexo são equipadas com um carro deslizante que auxilia no carregamento do tinteiro, na coleta e no rolo anilox.

Um novo modo de economia de tinta permite que os usuários da Tau RSC reduzam os custos de tinta em 12% (em CMYK). O operador pode escolher se deseja imprimir no modo de melhor correspondência ou com o modo especial de economia. Em seguida, o software Durst Workflow Label analisa as imagens e substitui a combinação de cores original por uma alternativa, com o objetivo de diminuir o consumo de tinta, com alteração visual mínima na aparência dos impressos.

O software também inclui um novo recurso de manutenção automática, para evitar o tempo de inatividade e reduzir custos de serviço.

A limpeza automática das cabeças é realizada sem contato pela unidade de manutenção integrada, o que também evita possíveis danos. O processo é controlado de forma integrada à operação de impressão em andamento. Com esta nova função, a disponibilidade da impressora aumenta.

Fonte: Durst



Clicky