Novo filme da Antalis protege contra o SARS-CoV-2

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

Coala Coversafe cria proteção antimicrobiana

A filial britânica da fabricante Antalis anunciou que o Coala Coversafe, filme antimicrobiano transparente, é eficaz contra o SARS-CoV 2 (vírus responsável pela covid-19).

A mídia foi recentemente testada no departamento de virologia da Universidade de Limoges, que submeteu a película a um ambiente reproduzindo condições extremas de uso (com graxa e sujeira, por exemplo). Como resultado, o Coala Coversafe induziu uma diminuição de 1,42 log na carga viral do SARS-CoV 2 após um tempo de contato de uma hora, o que representa uma eficiência de 96%.

A Coversafe provou ter bom desempenho em condições reais de uma escola onde as superfícies (portas, mesas etc) adesivadas com a película revelaram uma diminuição na flora total entre 2 e 4 vezes, indicando a diminuição no risco de transmissão microbiológica.

Mike Collins, gerente de produto da Antalis, declarou: “No contexto desta crise de saúde, estamos muito satisfeitos com o sucesso dos resultados desses testes que demonstram a eficácia do Coala Coversafe contra as cepas responsáveis pela covid-19 e outros micróbios. Esta inovação permite-nos oferecer uma solução de proteção para as atividades corriqueiras dos nossos clientes”.

Fonte: Antalis

 



EFI lança diversas soluções em conferência virtual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/02/2021
EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

EFI Engage apresentou inovações de impressão digital e de software de workflow

Entre os dias 25 de janeiro e 05 de fevereiro, a fabricante EFI realizou a primeira edição da EFI Engage, conferência mundial virtual para os clientes da marca. O evento ofereceu um ambiente de exposição, com demonstrações e apresentações de soluções de softwares, impressão digital e front-end digital.

Com 200 sessões online, a Engage foi a primeira conferência global de usuários da EFI a oferecer uma sequência de treinamentos sobre impressão têxtil industrial, com demonstrações do portfólio Reggiani.

Jeff Jacobson, CEO da EFI, declarou: “A Engage ofereceu um vasto leque de conteúdos para auxiliar a formação dos clientes e trouxe ideias que transcendem ‘a fase normal dos negócios’”.

As novas soluções da EFI apresentadas na Engage foram:

- Vutek XT: impressora híbrida que estampa 375 placas por hora, vem com o novo suprimento de tinta CP5G, que proporciona circulação completa;

- Vutek Q3r e Q5r: impressoras rolo a rolo UV LED com tinta branca, para aplicação de multicamadas e blockouts automáticos;

- Impressora de ultravelocidade: de única passada, para produções de grandes volumes de mídias para sinalização.Trabalha na velocidade de até mil folhas por hora;

- Fiery Command WorkStation versão 6.6: oferece recursos de busca e edição de cores especiais. Também dá acesso a pacotes de aplicativos baseados em nuvem (EFI IQ), para ajudar a obter dados, diminuir falhas e otimizar a utilização dos equipamentos;

- Productivity Suite versão 9: aplicativos para fluxos de trabalho, gerenciamento de produção e negócios de, com base nas plataformas EFI MIS/ERP e softwares Monarch, Pace, Radius, CTI e Technique;

- Nova versão do Fiery JobFlow: solução de automação de pré-impressão que aprimora imagens de maneira significativa, reorganiza páginas de PDF, facilita o gerenciamento de tarefas longas e coleta tarefas com base em horários, para garantir que a produção cumpra os prazos.

Fonte: EFI

Tags: EFI Engage, EFI,


X-Rite lança opcional para espectrofotômetro eXact

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 30/05/2014

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

eXact Scan é ferramenta que ajuda a operar melhor os processos de gerenciamento de cores

A X-Rite, especializada em soluções de gerenciamento de cores, anunciou o eXact Scan, opcional que estende as funcionalidades do espectrofotômetro eXact. Segundo a empresa, o dispositivo possui novas ferramentas de controle de qualidade para medição de cores.

O eXact Scan pode ser combinado  com o software InkKeyControl, que permite a gráficas e birôs preparar mais rapidamente a impressão, bem como melhorar a reprodução de cores por meio de controles de carga de tinta. A ferramenta apresenta em tempo real os resultados colorimétricos e permite o gerenciamento mais acurado dos impressos.

Em poucos passos, o eXact Scan pode ser instalado para melhorar o desempenho do espectrofotômetro eXact e realizar leituras mais precisas de cores em uma variedade de substratos.

Fonte: X-Rite