Novo filme antimicrobiano da Drytac

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/10/2020
Protac AMP incorpora tecnologia exclusiva para expurgar microrganismos

Protac AMP incorpora tecnologia exclusiva para expurgar microrganismos

A fabricante Drytac anunciou no mercado internacional a Protac AMP, película adesiva com tecnologia antimicrobiana Microban, indicada para proteger superfícies contra degradações de microrganismos.

Segundo a fabricante, a tecnologia Microban torna-se parte da estrutura física da película. Por isso, ela é capaz de romper as paredes celulares dos micróbios, inibindo seu crescimento. O filme oferece proteção 24 horas por dia por até 15 anos.

De poliéster de 150μ, o Protac AMP é indicado para proteger portas, teclados, balcões, mesas e quaisquer outras superfícies planas. É transparente e oferece resistência a riscos e produtos de limpeza.

Shaun Holdom, gerente de produto da Drytac. “A mídia tem adesivo inovador que permite a fácil aplicação da película. A Protac AMP já foi usada em máquinas de bebidas, bandejas em aeronaves e em instalações de saúde e escolas. Ela pode ajudar a manter os mais altos padrões de limpeza”.

As bactérias podem se multiplicar muito rapidamente em função do contato humano, das condições ambientais e da falta de limpeza. Fungos e bolores também podem se proliferar pelas mesmas razões, e a película Protac AMP oferece proteção contra o crescimento desses microrganismos causadores de doenças, manchas e odores.

Fonte: Drytac



Linha de impressoras Mimaki JV150 é lançada no Brasil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/01/2015

JV150 pode disparar gotas de tintas com volume de 4 picolitros

JV150 pode disparar gotas de tintas com volume de 4 picolitros

A Mimaki, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou o lançamento no Brasil da série de impressoras JV150, composta pelos modelos JV150-130 (largura de 1,3m) e JV150-160 (largura de 1,6m).

Rolo a rolo, os equipamentos da série trabalham na resolução máxima de 1400dpi, com tinta ecossolvente ou sublimática e paleta com quatro ou oito cores.

Tecnologia de impressão

Para que os pontos sejam corretamente posicionados no substrato, a Mimaki desenvolveu uma tecnologia que permite às cabeças de impressão disparar gotas de tinta em ângulos de jato adequados. Além disso, o volume das gotas pode variar, de 4 a 35 picolitros.

Unidade de verificação de nozzle

As impressoras JV150 possuem sensores que monitoram as gotas de tintas e detectam o entupimento dos nozzles. Quando isso acontece, eles são expurgados automaticamente, o que reduz desperdícios e mantém a qualidade da impressão.

Aquecedores de mídia

Para garantir a adesão e o formato adequado dos pontos, a mídia deve estar em temperatura ideal durante a impressão. Os modelos da série JV150 vêm equipados com três aquecedores de substratos (de pré-impressão, intermediário e de pós-impressão), os quais mantêm a correta temperatura das mídias durante o processo.

Fonte: Mimaki



JCDecaux anuncia nova mídia PVC-free Pearlflex

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/07/2023
Substrato é indicado para compor peças publicitárias

Substrato é indicado para compor peças publicitárias

A empresa de publicidade externa JCDecaux pretende lançar em setembro de 2023 o Pearlflex, tecido publicitário que não emprega PVC.

Este novo tecido é o resultado da parceria entre a JCDecaux e a Senfa, que é uma subsidiária da Chargeurs, fabricante de têxteis técnicos para os mercados de comunicação visual, arquitetura de design de interiores.

A trama do Pearlflex é composta por fios PET reciclados, e os solventes utilizados para o PVC são substituídos pelo revestimento do tecido.

O tecido oferece tratamento de fim de vida, com recuperação de energia na forma de combustível sólido recuperado. Além disso, sua pegada de carbono do é mais da metade em comparação com os tecidos atuais, o que contribui para o objetivo “2050 Net Zero Carbon”, da própria JCDecaux.

A JCDecaux está presente em 153 aeroportos internacionais e oferece soluções de mídia para marcas, combinando formatos, telas digitais e diversas soluções publicitárias.

Fonte: JCDecaux



Clicky