Novidades da Roland DG Brasil para 2015

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 31/01/2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

Creative Center foi remodelado para receber mais visitantes e clientes em 2015

A subsidiária brasileira da Roland DG, fabricante de equipamentos para comunicação visual, anunciou que em 2015 passará a atuar nos mercados calçadista e de impressão 3D. Para tanto, lançou recentemente impressoras específicas para essas áreas.

Ambos os mercados apontam perspectivas auspiciosas. O varejo calçadista brasileiro deve crescer até 2019 a uma taxa média anual de 7%, segundo estudo da Euromonitor International. Já a impressão 3D destaca-se pelas inúmeras possibilidades de aplicação da tecnologia.

A Roland DG Brasil também anunciou a renovação do Creative Center, local onde clientes e visitantes podem conhecer ideias, aplicações e tecnologias dedicadas a diversos ramos e atividades.

Balanço: 2014

A fornecedora também revelou breve balanço dos negócios em 2014. Apesar das adversidades do cenário econômico brasileiro, a empresa atingiu suas metas e apresentou um resultado positivo para a matriz japonesa.

Anderson Clayton, gerente de marketing e novos negócios da Roland DG Brasil, declarou: "Para atingir este resultado, muitas ações foram desenvolvidas: bom planejamento, equipe integrada de venda e revenda e uma excelente gestão financeira e administrativa. Tudo isso fez diferença no fechamento anual".

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Anderson Clayton: expansão e inovação são elementos fundamentais para a filial brasileira da Roland DG

Para manter o ritmo de crescimento, a estratégia utilizada em 2014 foi investir em novos mercados, como o médico e o odontológico. Além disso, a empresa atuou com força em segmentos mais tradicionais, como o de impressão UV e têxtil.

Fonte: Roland DG



Equipamentos HP são usados para impressão de arte e decoração na Casa Cor São Paulo

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2014

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

Personalização de ambientes domésticos e comerciais pode ser realizada com impressoras látex

A HP, fabricante de impressoras digitais, e o Lotus Sign, birô de comunicação visual, expuseram na Casa Cor São Paulo 2014 diversos impressos decorativos, como quadros de acrílico, papéis de parede e gigantografias.

As impressões realizadas com equipamentos HP foram instaladas em ambientes desenvolvidos pela Joia Bergamo, em painéis de acrílico no Camarote Caras, no ambiente Kenwood e na exposição do Lounge Ayrton Senna Sempre.

Os materiais foram impressos com tinta látex, que permite a personalização de ambiente e não tem cheiro. O insumo possibilita a impressão em materiais flexíveis (tecidos e papéis) e rígidos (madeira e PVC).

A mostra de arquitetura, decoração e paisagismo acontece em várias regiões da América Latina. Em 2014, o Jockey Club recebe o evento até o dia 20 de julho.

Fonte: HP



Epson lança papel transfer para sublimação em mídias rígidas

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/08/2018
Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

Papel DS Transfer Photo é solução para estampar painéis fotográficos e outros substratos rígidos

A fabricante Epson anunciou nos Estados Unidos uma nova solução indicada para sublimação de imagens em painéis fotográficos e outras mídias rígidas. Trata-se do DS Transfer Photo, papel transfer especialmente desenvolvido para ser usado em conjunto com impressoras sublimáticas SureColor F-Series e com o Wasatch 7.6, software RIP que suporta a mídia e oferece recursos de gerenciamento de cores e estimativa de custo de produção.

De acordo com a Epson, o novo papel transfer oferece alto desempenho na reprodução de tons e densidade de preto, além de menor granulação em tons de pele e cores claras. A mídia também oferece excelente manuseio por praticamente não ondular ou deformar sob o efeito do calor da prensa.

A Image Wizards, especializada em impressões em mídias de alumínio, passou a utilizar recentemente a nova solução transfer da Epson. Roger K. Laudy, fundador e presidente da empresa, declarou: “É o melhor papel de sublimação em aplicações rígidas que utilizei. A transferência é praticamente sem granulação, e com alta transferência de tinta”.

Tim Check, gerente de produto sênior da Epson America, declarou: “Esse novo papel transfer é especialmente benéfico para o usuário da SureColor F6200 que produz impressões fotográficas de alta qualidade em placas ChromaLuxe. Esse papel é um dos primeiros especificamente projetado para qualidade de impressão fotográfica em rígidos, e ele é capaz de reduzi a granulação, para fornecer uma gama de cores mais dinâmica”.

Fonte: Epson USA