Novas mídias de poliéster e policarbonato para impressão solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/02/2015

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

Tekra desenvolveu a linha JetView, de substratos para impressoras solvente

A Tekra, fornecedora norte-americana de adesivos, lançou no mercado internacional a linha JetView Solvent Inkjet, composta por filmes de poliéster e policarbonato para impressão solvente.

Segundo a empresa, a superfície dos filmes apresenta revestimento receptivo que evita degradação química e permite adesão da tinta solvente ao substrato.

Os substratos estão disponíveis em acabamento branco, texturizado e transparente, em espessuras de 5, 7 e 10mil. São vendidos em rolos de larguras que variam de 48 a 61 polegadas.

Ainda de acordo com a fornecedora, até então, as impressoras solvente estavam restritas a trabalhar com mídias de base vinílica, imprescindível para promover a adesão da tinta à superfície do substrato. Agora, com a linha JetView Solvent Inkjet, é possível aliar os benefícios da impressão solvente (baixo custo, durabilidade, amplo espectro de cores) às aplicações de policarbonato e poliéster.

Fonte: My Print Resource



Epson anuncia nova linha de impressoras solvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/04/2015

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A família SureColor S-Series é composta por equipamentos com 1,6m de largura de impressão

A filial norte-americana da Epson, desenvolvedora de tecnologias, anunciou no mercado internacional o lançamento de três impressoras solvente (S30675, S50675 e S70675) da série SureColor S.

Com 1,6m de largura, as máquinas vêm equipadas com cabeça Epson PrecisionCore TFP, software RIP Onyx GamaPrint Pro e sistema de carregamento de substratos que suporta bobinas com até 40kg.

Indicadas para sinalização, envelopamento de carros, fine arts e embalagem, as impressoras S30675 e S50675 empregam tinta original UltraChrome GS2, cujo cyan foi reformulado para aumentar a durabilidade do insumo.

Já a S70675 emprega a série de tintas UltraChrome GSX, com cyan e light cyan reformulados, além de contar uma nova cor (laranja).

Segundo a empresa, as tintas UltraChrome GS2 e GSX oferecem gama de cores maior que as tintas usadas nas impressoras antecessoras da série SureColor S.

Fonte: Epson



Software da ColorGate passa a suportar novos modelos de espectrofotômetros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/12/2018
Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

Entre os novos dispositivos suportados estão equipamentos da X-Rite e da Konica Minolta

A desenvolvedora Colorgate anunciou que o software Productionserver passou a suportar os espectrofotômetros X-Rite Ci6X, Techkon SpectroDens, Color Sentinel Systems CSS110 e Konica Minolta FD-5, FD-7 e FD-9.

Os espectrofotômetros dispositivos de medição para gerenciamento de cores e criação de perfis, em aplicações de para embalagens, decoração, estamparia digital têxtil e impressão em metais, por exemplo.

Depois de criados os perfis de cor, eles permanecerão armazenados no software da Colorgate e garantirão a melhor transformação de cores possível dos trabalhos de impressão. As variações de cor podem ser detectadas com a tecnologia de medição adequada e corrigidas pela recalibração.

Um dispositivo de medição especializado, por exemplo, é o espectrofotômetro de esfera, que pode fornecer medições de refletância de duas maneiras: especulares incluídas (SPIN) e especulares excluídas (SPEX). Ele pode ser usado para medir amostras transparentes e translúcidas, amostras fluorescentes e cor e aparência separadamente.

Fonte: ColorGate