Novas mesas de corte VeloBlade
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
A fabricante Vivid ampliou o portfólio de mesas de corte VeloBlade, que passou a integrar as linhas Volta e Nexus.
Disponíveis em dois formatos (600 x 400mm e 600 x 900mm), os equipamentos Volta podem ser adquiridos em quatro configurações: 64, 69, 64+ e 69+. Os dois primeiros cortam na profundidade de até 2mm. Já os dois últimos, trabalham com profundidade de até 10mm (com ferramenta oscilante opcional).
Com alimentação automática de folhas e funcionalidade de alimentação por rolo, os modelos Volta operam em um fluxo de trabalho totalmente automatizado, com leitor de código de barras, o que libera os operadores para executar outros jobs.
Com uma seleção de ferramentas que permitem aos usuários criar produtos exclusivos e complexos, os sistemas Volta podem dar acabamento a etiquetas, papéis, cartões, placas, foamex e muitos outros substratos.
Compreendendo sistemas maiores, a série Nexus é indicada para a indústria de impressão de grande formato, para o trabalho com substratos como Dibond, MDF, tecidos, acrílico e materiais com até 25mm de espessura.
A Nexus oferece configuração automática de profundidade de corte, o que aumenta drasticamente a velocidade operacional, tornando o trabalho do operador mais fácil e eficiente. Além disso, a sua cama giratória permite a produção de rolos e folhas.
Fonte: Vivid
Como atrair mais clientes com sinalização digital de janela
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/02/2019
Atualmente, um dos grandes desafios dos varejistas é conseguir a atenção de clientes dominada pelas telas do celular. Os profissionais de marketing da área estão mais inteligentes e veiculam anúncios nos celulares por meio da tecnologia de beacon, para atrair diretamente os clientes. Sem mencionar todos os outros outdoors e displays que competem pela atenção dos usuários.
Para se diferenciar, no entanto, os varejistas podem se beneficiar da sinalização digital, especificamente sinalização digital instalada em janelas.
Por que usar a sinalização digital em janelas?
“Há muitas opções disponíveis que vão além da sinalização estática tradicional. Os monitores digitais captam mais facilmente a atenção dos clientes, mesmo sob luz solar direta. Além disso, permitem um gerenciamento de conteúdo simples e eficiente para os monitores sempre atualizados”, declara SG Kim, vice-presidente executivo da divisão de displays da Samsung.
Que tipo de sinalização de janela os varejistas devem usar?
É preciso considerar uma variedade de elementos, como a exibição mesmo sob luz solar forte ou fraca. Outros fatores incluem versatilidade e flexibilidade. Os varejistas devem procurar soluções que possam ser posicionadas de várias maneiras. Kim argumenta que o melhor é escolher um “design inteligente que possa ser incorporado em qualquer espaço”.
Uma solução indicada pelo executivo da fabricante sul-coreana é a série OWN da Samsung, com design fino, operação eficiente, qualidade de imagem brilhante e excelente visibilidade, mesmo sob luz solar direta.
Fonte: DigitalSignageToday
A sublimação como ferramenta de expansão de negócios
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/12/2019
Vender mais para clientes cativos é mais econômico do que tentar encontrar novos clientes. Se você trabalha em um birô, a sublimação é um meio para oferecer novos produtos e vender mais aos clientes que você já tem.
A impressão por sublimação, tradicionalmente empregada por empresas que estampam tecidos, é um processo que utiliza tintas sólidas que são vaporizadas durante a transferência para o substrato final. As imagens resultantes são ricas em cores, vibrantes e duradouras. A sublimação pode ser realizada diretamente no substrato final ou por meio de um papel de transferência, que é então aplicado ao substrato e submetido a calor e pressão.
Hoje, há fatores muito interessantes para a adoção da sublimação. O primeiro é a própria tecnologia digital, que simplifica a impressão por sublimação e reproduz imagens de alta qualidade. Em segundo lugar, a proliferação da impressão inkjet de grande formato criou uma competição que exige a exploração de aplicações e serviços. Em terceiro lugar, a demanda por fotos e produtos com imagens personalizadas está impulsionando o segmento. Por fim, existem pacotes de softwares de criação, RIP e fluxo de trabalho que, com um módulo opcional adicional, podem operar tanto impressoras solvente, látex e UV quanto impressoras sublimáticas.
A disponibilidade de impressoras de sublimação significa que o processo está sendo amplamente utilizado. A sublimação ser usada em tecido, cerâmica, vidro, alumínio, latão, aço inoxidável e plástico, o que possibilita que dezenas de produtos diferentes sejam estampados em pequenas ou grandes quantidades.
No entanto, é no segmento têxtil que a sublimação é mais conhecida. Ao imprimir em poliéster, as cores e os detalhes ficam brilhantes e nítidos. Podem ser impressos tecidos ou malhas, incluindo sarja, tafetá, chiffon e materiais microelásticos. Como as tintas sublimáticas se ligam às fibras, elas não racham nem desbotam. Eles podem ser lavados, enrolados, dobrados e aplicados em instalações externas, sendo indicados para compor camisetas, roupas de banho, roupas esportivas, banners e bandeiras.
Com pacotes de software dedicados e independentes que lidam com todo o fluxo de trabalho de sublimação, a empresas de impressão de grande formato têm um caminho mais fácil para essa dinâmica tecnologia, que pode ser adaptada para atender muitas demandas.

-
Nova ferramenta de corte da Esko
-
Summa implementa melhorias em mesas de corte da série F
-
3M apresenta 17 novas opções de vinis para envelopamento de carros
-
Summa lança software GoSign para mesas de corte
-
Pacote de softwares da Esko chega à versão 20.1
-
Trotec faz upgrade em software de corte a laser
-
Novas opções de tintas laranja e verde para impressoras látex da Ricoh
-
Gerber anuncia mesa de corte de produção em massa
-
Duas novas opções de vinis metálicos da Imprimax
-
Neenah apresenta duas novas mídias sustentáveis
-
Roland DG lança impressoras VersaUV LEC2 e S-Series
-
Agis passa a distribuir impressoras HP Látex
-
Antalis cria iniciativa global para tornar a indústria mais sustentável
-
Novo display LED na Times Square
-
Epson e Mack Color inauguram showroom de impressoras de rótulos e etiquetas
-
Inscrições abertas para a virtual.drupa 2021
-
Saiba como foi executada a reinterpretação do quadro Guernica
-
As ferramentas essenciais para envelopamento de vinis adesivos
-
Hexis lança vinil adesivo de alta opacidade
-
GQM fecha parceria com a Kornit Digital
-
Em quais superfícies é possível aplicar vinil adesivo?
-
Problemas e soluções na impressão por sublimação
-
Como escolher o papel transfer: adesivo, inkjet, laser ou sublimático
-
Envelopamento de carro: dicas para uma aplicação profissional
-
Dicas para escolher a sua impressora para sublimação
-
Impressão de grande formato: sublimação ou impressão direta em tecidos?
-
Ferramentas e insumos para adesivação e envelopamento
-
Dicas para comprar o vinil adesivo correto para trabalhos de sinalização e comunicação visual
-
Epson lança impressora para estampar camisetas
-
Como aplicar vinil adesivo em vidro