Novas mesas de corte VeloBlade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Vivid lançou as séries Volta e Nexus

Vivid lançou as séries Volta e Nexus

A fabricante Vivid ampliou o portfólio de mesas de corte VeloBlade, que passou a integrar as linhas Volta e Nexus.

Disponíveis em dois formatos (600 x 400mm e 600 x 900mm), os equipamentos Volta podem ser adquiridos em quatro configurações: 64, 69, 64+ e 69+. Os dois primeiros cortam na profundidade de até 2mm. Já os dois últimos, trabalham com profundidade de até 10mm (com ferramenta oscilante opcional).

Com alimentação automática de folhas e funcionalidade de alimentação por rolo, os modelos Volta operam em um fluxo de trabalho totalmente automatizado, com leitor de código de barras, o que libera os operadores para executar outros jobs.

Com uma seleção de ferramentas que permitem aos usuários criar produtos exclusivos e complexos, os sistemas Volta podem dar acabamento a etiquetas, papéis, cartões, placas, foamex e muitos outros substratos.

Compreendendo sistemas maiores, a série Nexus é indicada para a indústria de impressão de grande formato, para o trabalho com substratos como Dibond, MDF, tecidos, acrílico e materiais com até 25mm de espessura.

A Nexus oferece configuração automática de profundidade de corte, o que aumenta drasticamente a velocidade operacional, tornando o trabalho do operador mais fácil e eficiente. Além disso, a sua cama giratória permite a produção de rolos e folhas.

Fonte: Vivid



Bordeaux lançará tintas para impressoras Epson e Roland na Fespa 2014

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2014

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

Fuze Eco é linha de tinta compatível com impressoras Roland e Epson

A Bordeaux anunciou que lançará na Fespa 2014 tintas digitais compatíveis com impressoras Roland e Epson. A Fuze Eco PR4 foi desenvolvida para equipamentos da linha Soljet Pro4, como o XR-640 e o XF-640. O insumo também pode ser usado em máquinas da linha Roland VersaCAMM VSi.

Além disso, a empresa lançará o Fuze Eco SC, cartucho de 700ml com chip dedicado para máquinas Epson SureColor da série S. Segundo a fabricante, para a inserção do invólucro na impressora, são totalmente dispensáveis procedimentos de pré e pós-preparação.

No estande da empresa, os visitantes poderão ver outras soluções da Bordeaux, como a Eden ST (tinta sublimática para impressora Mutoh RJ-900X) e a Eden LX (tinta para Mimaki JV33). A fabricante também exibirá tintas ecossolvente, UV e UV LED, bem como vernizes, laminados e promotores de adesão.

Fonte: Large Format Review



SPGPrints inaugura centro de distribuição em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/11/2017
Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

Inauguração faz parte do projeto de expansão na América Latina

A SPGPrints, fornecedora de produtos para impressão têxtil digital, inaugurou um centro de distribuição em Gaspar (SC). Com 2,2 mil metros quadrados, a construção fica em local estratégico, para atender clientes do Brasil e da América Latina. A nova área também abriga a planta de gravação de cilindros, a Unidade Sul.

Com essa mudança, a unidade gravadora de cilindros recebeu novos equipamentos da Áustria, como gravadora a laser, fornos e coladeiras.

A criação do centro de distribuição faz parte da estratégia de expansão da empresa na América Latina. A SPGPrints também objetiva melhorar o atendimento ao cliente e aumentar os volumes de vendas de cilindros e tintas.

José Maria Alves Júnior, diretor geral da SPGPrints América Latina, declarou: “Além de consolidar nossa expansão, a nossa meta é o crescimento do nosso market share em tintas digitais, cilindros e gravação de cilindros. É um investimento significativo que demonstra a importância da região para o crescimento da empresa nos próximos anos”.

Fonte: SPGPrints