Novas mesas de corte VeloBlade

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 26/11/2020
Vivid lançou as séries Volta e Nexus

Vivid lançou as séries Volta e Nexus

A fabricante Vivid ampliou o portfólio de mesas de corte VeloBlade, que passou a integrar as linhas Volta e Nexus.

Disponíveis em dois formatos (600 x 400mm e 600 x 900mm), os equipamentos Volta podem ser adquiridos em quatro configurações: 64, 69, 64+ e 69+. Os dois primeiros cortam na profundidade de até 2mm. Já os dois últimos, trabalham com profundidade de até 10mm (com ferramenta oscilante opcional).

Com alimentação automática de folhas e funcionalidade de alimentação por rolo, os modelos Volta operam em um fluxo de trabalho totalmente automatizado, com leitor de código de barras, o que libera os operadores para executar outros jobs.

Com uma seleção de ferramentas que permitem aos usuários criar produtos exclusivos e complexos, os sistemas Volta podem dar acabamento a etiquetas, papéis, cartões, placas, foamex e muitos outros substratos.

Compreendendo sistemas maiores, a série Nexus é indicada para a indústria de impressão de grande formato, para o trabalho com substratos como Dibond, MDF, tecidos, acrílico e materiais com até 25mm de espessura.

A Nexus oferece configuração automática de profundidade de corte, o que aumenta drasticamente a velocidade operacional, tornando o trabalho do operador mais fácil e eficiente. Além disso, a sua cama giratória permite a produção de rolos e folhas.

Fonte: Vivid



MACtac apresenta nova película adesiva

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2012

A MACtac, fabricante de substratos, acaba de lançar mais um material para aplicações em sinalização, comunicação visual e PDV (ponto de venda). Trata-se do Permacolor® Colorptint PP2018, mídia feita de poliéster revestido (em ambos os lados) por um adesivo acrílico sensível à pressão (protegido por papel liner).

De acordo com a fabricante, a mídia oferece bom desempenho em diversas aplicações realizadas sobre diversos tipos de superfícies.

Poliéster da MACtac

Poliéster da MACtac: aplicado em instalações indoor

O substrato pode ser usado em conjunto com outras mídias, como chapas, Fome-Cor®, Gatorfoam®, Cresent®, Masonite® e Sintra®. Também permite a laminação.

Segundo Mary Ann Kucera, gerente de marketing da MACtac, o filme é uma boa alternativa para aplicações mais rotineiras.

Fonte: MACtac. Texto: InfoSign



Ampla anuncia novo sócio-diretor

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 20/03/2018
Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

Sócios-diretores da Ampla: Sidnei Marques (Operações), Ricardo Augusto Lie (Negócios) e Adriano Coelho (Técnico)

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras de grandes formatos, anunciou seu novo sócio-diretor, Sidnei Marques, e consolida o processo de profissionalização da gestão pelo qual vem passando nos últimos anos.

Desde 2014 na direção da empresa, Marques contribuiu com a incorporação de melhores práticas de mercado e de governança corporativa. O executivo assume a gestão da Ampla com os sócios-fundadores, Ricardo Augusto Lie (diretor de Negócios) e Adriano Coelho (diretor Técnico). Trata-se de mais uma etapa do processo sucessório planejado por Lie Tji Thjun, sócio-fundador que passou o bastão da gestão executiva da empresa para o novo trio de diretores.

Com bagagem em engenharia e desenvolvimento de produtos adquirida em empresas como Nissan e Peguform, Marques trabalhou também como consultor em diversas organizações privadas e governamentais. Atuou ainda como vice-presidente de projetos especiais do PMI (Project Management Institute).

Exultante, Marques declarou: “A nova posição na empresa fortalece ainda mais meu entusiasmo com a profissionalização da gestão e meu comprometimento com os resultados da Ampla. A competência, a dedicação e o profissionalismo de Ricardo Lie e Adriano Coelho, em suas respectivas áreas de atuação, são a garantia de que a nossa diretoria está no caminho certo para consolidarmos a empresa, cada vez mais, como um dos maiores e melhores players do setor, priorizando sempre a satisfação e o sucesso de nossos clientes”.

Fonte: Ampla