Novas impressoras têxteis serão apresentadas pela MTEX

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 16/08/2015
MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

MTEX 5032HS imprime diretamente em tecidos

Para setembro de 2015, a MTEX, fabricante europeia de impressoras de grande formato, promete apresentar novos modelos de equipamentos de estamparia digital têxtil. A empresa está preparando um evento em seu show room no Reino Unido, que acontecerá entre os dias 22 e 23 do mês que vem.

Entre as máquinas que serão lançadas está a MTEX 5032HS, impressora de alta produtividade capaz de rodar na velocidade máxima de 120m2/h. A outra novidade será a MTEX Blue, indicada para birôs e gráficas digitais que estão começando no mercado.

Segundo a empresa, todos os equipamentos para impressão direta em tecidos da MTEX incluem uma unidade de fixação térmica de tinta. Comparada aos sistemas de termotransferência, como impressoras sublimáticas, a tecnologia da MTEX consome menos energia e prescinde do uso de papéis específicos para a execução do processo de impressão.

A empresa também afirma que emprega tecnologias e componentes de alta qualidade para confeccionar os equipamentos que vende. Entre os dispositivos que constituem as máquinas MTEX estão os motores Mimaki.

Fonte: Large Format Review



Canon lança série de impressoras UV Arizona 1300

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/02/2019
Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

Máquinas vêm com tecnologia UV LED e sistema plano

A filial norte-americana da Canon, fabricante de impressoras digitais, anunciou a nova Océ Arizona 1300, série de equipamentos UV planos para empresas de médio porte. A linha é composta por três modelos GT (com uma área de impressão de 1,25m × 2,5m) e três modelos XT (com 2,5m × 3,08m).

A Océ Arizona 1300 oferece diversos modos de produção, suporte opcional de tinta branca, verniz transparente e reticulagem aprimorada, para estampar aplicações fotográficas ou de fine arts, em uma ampla variedade de mídias, inclusive telas, vidros e madeiras.

A Océ Arizona 1300 vem com a tecnologia Xpert. Basta usar a interface de trabalho intuitiva e executar os serviços. A máquima “aprenderá” a receita dos projetos, que poderão ser usadas em outras ocasiões.

Outra novidade da série é a o sistema UV LED com ativação instantânea, para permitir que os operadores iniciem os trabalhos sem precisar aguardar o aquecimento da impressora. Além disso, o Automated Maintenance System (AMS) faz a manutenção das cabeças e limpa os nozzles em segundos.

A Océ Arizona 1300 pode ser atualizada e receber novos canais de tinta, o opcional de mídias em rolo ou o kit de supressão estática.

O manuseio de mídias é facilitadao pelo sistema de registro de pinos integrado, usado para alinhar os substratos na mesa. Além disso, as novas tintas UV IJC357 são certificadas pela Greenguard Gold. Portanto, os materiais impresos por ela podem ser usados em ambientes como em escolas e hospitais.

A série Océ Arizona 1300 deverá estar disponível nos EUA a partir de março de 2019.

Fonte: Canon USA



Mimaki Brasil promove Mimaki Experience

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/12/2013

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

Evento mostrou as principais tecnologias da Mimaki

A subsidiária brasileira da Mimaki, fabricante de impressoras digitais, promoveu pela primeira vez o Mimaki Experience, evento técnico e comercial que ocorreu na nova filial da empresa, em Recife. Entre os dias 26 e 27 de novembro, clientes e empresários da região puderam ver de perto as seguintes tecnologias:

  • CJV30: impressora que opera com resolução máxima de até 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos. Com a resolução de 540 x 720dpi, quatro passadas e impressão bidirecional, a máquina alcança 17,5 m²/h. Isso é possível devido ao posicionamento simétrico das cores na cabeça de impressão.
  • UJF-3042FX: impressora plana que trabalha na resolução máxima de 1440dpi. Possui área de impressão de 300 x 420mm (A3) e possibilita estampar substratos de até 5 cm de espessura. Além disso, apresenta sistema a vácuo para fixação das mídias e pode operar com três tipos de tinta: LH-100, LF-200 e LF-140.
  • JV5: impressora disponível em duas versões: com 1,6m ou 3,2m de largura. Pode operar com resolução máxima de 1.440dpi e trabalha com três tamanhos diferentes de pontos.

Veja fotos do evento:

Fonte: Mimaki