Novas impressoras EFI Vutek Q3r e Q5r

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/01/2021
Rolo a rolo, equipamentos vêm com sistema UV LED

Rolo a rolo, equipamentos vêm com sistema UV LED

A fabricante EFI lançou nos Estados Unidos as impressoras UV LED Vutek Q3r e Q5r, com 3,5m e 5,2m de largura, respectivamente. 

Rolo a rolo, as novas impressoras EFI VUTEk são indicadas para a produção de peças de pdv para campanhas de maior volume.

Capazes de rodar na velocidade máxima de 672m²/h (Q5r) e 558m²/h (Q3r), os equipamentos utilizam tecnologia UltraDrop e até nove opções de tinta (CMYK, lc, lm, lk, branco e revestimento transparente). Também empregam a tecnologia EFI UltraDrop, com cabeças de 7 picolitros e endereçamento multiponto, para a reprodução de imagens com até 1.200dpi e excelente suavidade em sombras e transições tonais, além de textos nítidos de tamanho de 3 pontos.

As impressoras também apresentam a ferramenta “Power Tool”, com e recursos avançados como inspeção de qualidade em linha, corte em linha, coleta de rolo, calibração automática, impressão backlit automatizada e impressão blockout automatizada.

As estações touch screen das VUTEk Q3r e Q5r oferecem conveniência aos operadores e são integradas aos aplicativos EFI IQ, usados para monitoramento e análise das atividades de produção.

Ambas as impressoras incluem o front-end digital (DFE) Fiery proServer Premium, da EFI, com o RIP Fiery FAST, com processamento mais rápido de arquivos. Os sistemas DFE também incluem opções como o Fiery Spot Color e o Fiery Color Profiler Suite, para gerenciamento de cores.

Ken Hanulec, vice-presidente de marketing da EFI, declarou: “Projetamos a Q3r e a Q5r para fornecer um fluxo de trabalho completo, do RIP ao produto acabado, numa mesma plataforma. Esta nova série de impressoras é uma grande vantagem competitiva para os nossos clientes e oferece velocidade sem precedentes ao nosso portfólio, além de uma série de recursos e opções que elevam a produção lucrativa de impressão rolo a rolo”.



VinilSul participa da conferência O Negócio da Moda, em Santa Catarina

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/09/2017
Evento reunirá profissionais de moda do país

Evento reunirá profissionais de moda do país

Pela primeira vez, a VinilSul participará da conferência O Negócio da Moda (ONDM), que ocorre entre os dias 19 e 21 de setembro, no Maria’s Camboriú (SC). Além da ampla programação, os participantes poderão visitar o estande da Epson (patrocinador oficial do evento) para conferir soluções de impressão têxtil.

No estande, a equipe comercial da VinilSul estará à disposição para oferecer consultoria técnica e demonstração das impressoras da linha F da marca japonesa.

O ONDM é um evento voltado às pessoas que atuam no mercado da moda, em produção ou processo criativo. Por isso, contará com uma programação com temas como “business”, design e comportamento e marketing, mercado e apostas. O palco do ONDM receberá 30 profissionais de diferentes áreas, entre editores, estilistas, diretores de marketing e presidentes de associações, em um encontro que tem como propósito estimular o debate sobre o universo da moda.

Paulo Hübner, diretor de marketing da VinilSul, declarou: “Em franca expansão no Brasil, a indústria têxtil pode dar um salto ainda maior ao incorporar novos conceitos e novas tecnologias ao seu negócio. Estar presente na ONDM é reforçar ainda mais a imersão da VinilSul neste segmento”.

Fonte: VinilSul



Novo equipamento para manutenção de cabeças de impressão

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/08/2015
Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

Print Head Doctor 11 é totalmente automatizado e pode ser controlado por meio de dispositivos móveis, como celulares e tablets

A Digital Sign, fornecedora de dispositivos de impressão digital, lançou no mercado internacional a versão 11 do Print Head Doctor, equipamento para limpeza, desentupimento, manutenção e recuperação de cabeças de impressão inkjet.

De acordo com a empresa, a máquina oferece controles intuitivos, realiza diagnósticos e permite a execução de ciclos de recuperação e limpeza personalizáveis. Além disso, pode ser operada por aplicativo de dispositivos com sistema Android.

A fornecedora também comercializa as versões 12 e 13 do Print Head Doctor. A décima segunda oferece controle automático de pressão e temperatura do fluido de limpeza. Segundo a empresa, o dispositivo cria maior fluxo e permite limpeza de mais de uma cabeça por vez.

Além de incluir todas as funcionalidades do modelo 12, a versão 13 do Print Head Doctor oferece opção de direcionar o fluxo de fluidos em quatro saídas diferentes. Sem alterar as configurações das cabeças de impressão, a máquina executa vários ciclos de limpeza em modo completamente autônomo. Trata-se de um equipamento desenvolvido para usuários mais avançados que procuram recuperar grande volume de cabeças de impressão e com intervenção mínima do operador.

Fonte: Digital Sign Technologies Inc.