Nova tinta metálica para impressoras Mimaki UJF-7151 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Com o insumo, é possível reproduzir cores metálicas e criar acabamentos foscos e brilhantes

Com o insumo, é possível reproduzir cores metálicas e criar acabamentos foscos e brilhantes

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional uma nova tinta UV metálica para equipamentos UJF-7151 plus, indicados para impressão direta de imagens personalizadas em objetos, brindes e embalagens.

Com o insumo, é possível reproduzir imagens com tons brilhantes e acabamentos espelhados brilhantes e foscos, sem a necessidade de aplicar verniz ou papel alumínio de transferência.

Os efeitos são criados por meio da tecnologia MMC (Mimaki Metallic Control) e do software RIP RasterLink6, que inclui uma paleta de amostras de 648 cores metálicas, facilmente selecionáveis no Illustrator.

Com a tinta, também é possível aplicar um efeito de gravação texturizado, que muda com a reflexão da luz.

A UJF-7151 plus é um modelo de impressora inkjet UV de pequeno formato e multiuso que pode estampar uma variedade de substratos, como plásticos, metais, madeiras, couros e vidros.

Fonte: Mimaki USA



Zünd lança Zünd Cut Center 3.0

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/12/2017
ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

ZCC 3.0 vem com ferramentas melhoradas de corte e gerenciamento remoto

A Zünd, fabricante de mesas de corte, anunciou a versão 3.0 do Zünd Cut Center (ZCC). O software passou a oferecer métodos de registro aprimorados e um painel de controle adicional, para acesso remoto às informações de produção.

O ZCC 3.0 inclui algoritmos para capturar as marcas com mais precisão. Assim, a câmera ICC visa apenas marcas críticas, ignorando as demais. Isso gera economia de tempo e aumenta a produtividade.

A dashboard é outro destaque da nova versão do aplicativo. Por meio dela, é possível visualizar os dados de desempenho das mesas de corte Zünd, para gerenciamento e acesso remoto a todos os dados de produção. O status do trabalho em tempo real pode ser visualizado a qualquer hora e em qualquer lugar. As estatísticas fornecem uma visão clara e instantânea da produção.

O Cut Queue do ZCC 3.0 oferece uma paleta de ferramentas de planejamento de produção e gerenciamento de tarefas. Muitas configurações podem ser manipuladas manualmente ou automaticamente por meio de hot folders, através do Cut Editor.

Os hot folders geram automaticamente arquivos para programas de CAD e layout. Isso acelera a preparação e elimina as etapas manuais. O software também otimiza automaticamente os dados de corte, para diminuir o tempo de processamento.

O Cut Editor também oferece funções de corte, vinco e nesting.

Fonte: Zünd



Roland DG anuncia novo software Cotodesign

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/03/2019
Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

Aplicativo possibilita a criação de peças têxteis personalizadas na própria loja

A Roland DG, fabricante de impressoras digitais, anunciou o Cotodesign, software de gerenciamento de impressão e design para personalização de itens de vestuário.

O aplicativo é indicado a empreendedores, varejistas e empresas de impressão digital que produzem itens personalizados. De autosserviço, o software é baseado em navegador de internet e permite selecionar combinações de imagens, trabalhos de arte e texto para criar designs únicos por meio de tablets e computadores.

A loja pode usar o programa para imprimir designs exclusivos em camisetas, bolsas, canetas, capas para celulares, papel de carta e uma ampla variedade de brindes.

O software abrange todos os processos necessários, desde a criação até a impressão em cores. Também oferece gerenciamento de pedidos por meio de interface simples e intuitiva.

Etsuo Harada, presidente da divisão de negócios Coto da Roland DG, declarou: “Qualquer pessoa pode criar uma lembrança ou um item de vestuário em questão de minutos. Basta usar nosso software”.

O programa é compatível com os modelos da série LEF e com as impressoras VersaSTUDIO BN-20 e BT-12. Além disso, pode ser usado com a laser LD-80, para adicionar textos e gráficos em folhas metálicas e holográficas.

Segundo a Roland DG, a produção sob demanda de presentes, acessórios pessoais e roupas tornou-se muito popular nos últimos anos, e o Cotodesign é uma solução indicada para empresas que buscam se diferenciar e criar oportunidades nesse tipo de negócio.

Fonte: Roland DG