Nova tinta metálica para impressoras Mimaki UJF-7151 Plus

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 13/11/2019
Com o insumo, é possível reproduzir cores metálicas e criar acabamentos foscos e brilhantes

Com o insumo, é possível reproduzir cores metálicas e criar acabamentos foscos e brilhantes

A filial norte-americana da Mimaki anunciou no mercado internacional uma nova tinta UV metálica para equipamentos UJF-7151 plus, indicados para impressão direta de imagens personalizadas em objetos, brindes e embalagens.

Com o insumo, é possível reproduzir imagens com tons brilhantes e acabamentos espelhados brilhantes e foscos, sem a necessidade de aplicar verniz ou papel alumínio de transferência.

Os efeitos são criados por meio da tecnologia MMC (Mimaki Metallic Control) e do software RIP RasterLink6, que inclui uma paleta de amostras de 648 cores metálicas, facilmente selecionáveis no Illustrator.

Com a tinta, também é possível aplicar um efeito de gravação texturizado, que muda com a reflexão da luz.

A UJF-7151 plus é um modelo de impressora inkjet UV de pequeno formato e multiuso que pode estampar uma variedade de substratos, como plásticos, metais, madeiras, couros e vidros.

Fonte: Mimaki USA



RIP Caldera passa a integrar impressoras Ampla

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 21/03/2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

Programas da Caldera integrarão as impressoras Ampla a partir de março de 2014

A Ampla, fabricante nacional de impressoras digitais, firmou em 2013 um contrato com a Caldera, desenvolvedora francesa de softwares gráficos.

Em função da parceria, a partir de março de 2014, os clientes da Ampla terão direito a instalar o novo RIP da Caldera. Para aqueles que possuem impressoras das linhas Targa XT, Samba XT e Targa UV e têm interesse em adquirir o software, a empresa recomenda entrar em contato com a equipe de vendas da fabricante brasileira.

Lie Tji Tjhun, diretor geral da Ampla, comentou: "Com esta parceria, demos um importante passo para continuar oferecendo as melhores soluções de impressão digital aos nossos clientes. O novo software Caldera é de simples operação e muito rápido no processamento de dados, o que vai poupar muito tempo na preparação dos arquivos".

Fonte: Ampla



Sign Talks reuniu fornecedoras do mercado de comunicação visual

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 19/02/2017
Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Evento foi uma das atrações planejadas pela feira Serigrafia Sign para 2017

Realizado pela Informa Exhibitions, promotora da Serigrafia Sign, e pela agência Pande, o Sign Talks reuniu cerca de 80 profissionais de empresas expositoras no Expo Center Norte, São Paulo. O evento, que contou com palestras sobre inovação, gestão e marketing, ocorreu no dia 8 de fevereiro e foi a primeira de uma série de ações da organizadora da feira, que em 2017 volta para o mês de julho, entre os dias 12 e 15.

Com o tema “Como o marketing de conteúdo pode aumentar suas vendas?”, Gustavo Broilo, gerente comercial na RD Station, explicou como aplicar esta ferramenta digital que pode atrair mais clientes e potenciais compradores. “Investir em conteúdo de qualidade tem sido uma estratégia adotada amplamente nos últimos anos por empresas que perceberam a importância desse modelo de marketing. Na prática, muitas pessoas ainda não entendem como ele funciona ou se é aplicável à sua empresa. Hoje o marketing não é mais um centro de custo, ele tem o papel de gerar oportunidades de negócios”.

Gisela Schulzinger, presidente da Abre (Associação Brasileira de Embalagem) e Chief Branding Officer da agência Pande, explicou em sua palestra: “Novos tempos exigem novas atitudes. Vemos muitas pessoas falarem em inovação, mas de fato, quando a gente olha para dentro da empresa, tudo fica muito no âmbito do discurso. São tantas opções e tantos recursos, que fica difícil para um gestor decidir qual o melhor caminho a seguir e como desenhá-lo a partir da cultura que ele tem dentro da empresa. Isso se torna um grande desafio para os gestores”.

Liliane Bortoluci, diretora da Serigrafia Sign, declarou: “Hoje o visitante não vai mais até a feira só para ver o que tem nos estandes, ele também quer conteúdo. Quer ver uma apresentação, uma aplicação prática, uma atividade participativa. E esse é o nosso trabalho hoje: levar a ele e ao expositor essas possibilidades”.

Fonte: Serigrafia Sign