Nova série de mesas de corte Zünd D3

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 07/06/2016
Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

Mesas Zünd D3 incorporam novo sistema com dois cabeçotes de corte

A fabricante Zünd anunciou no mercado internacional o lançamento da linha de mesas de corte Zünd D3. A grande inovação da série, composta por quatro diferentes modelos, é um novo sistema que emprega dois cabeçotes de corte. Segundo a empresa, dependendo das características dos trabalhos, é possível duplicar a capacidade produtiva da empresa com os equipamentos Zünd D3.

O responsável pela alta produtividade da Zünd D3 é o sistema com dois cabeçotes, que operam de forma independente e simultânea, e cada cabeçote pode ter até três módulos de ferramentas.

Baseado na linha Zünd G3, a tecnologia das mesas Zünd D3 possibilita trabalhos de personalização em massa. Para atender a diferentes necessidades produtivas, há quatro modelos de mesas de corte Zünd D3 com diferentes formatos, que vão do D3 L-3200 (com área de trabalho de 1.800mm x 3.200mm) ao D3 3XL-3200 (com área de 3.210mm x 3.200mm).

Desenvolvidas sob o conceito de design modular, a série Zünd D3 pode receber adaptações para atender diferentes demandas de corte. Novos módulos, ferramentas e dispositivos podem ser facilmente adicionados às mesas de corte.

O software de fluxo de trabalho Zünd Cut Center (ZCC) acompanha o sistema, desenvolvido para ambientes de produção industrial de alto volume.

Fonte: Zünd



Mactac lança fitas adesivas para sinalização e montagem de produtos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/07/2017
Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

Fitas vêm com adesivo especial para aderir a superfícies diversas

A Mactac, fabricante de películas, lançou no mercado internacional modelos XT de fitas adesivas de alta resistência e alto desempenho. As películas foram concebidas para aderir a uma variedade de substratos lisos e texturizados.

Indicadas para montagens de produtos, laminações e sinalizações, as fitas empregam adesivo de borracha MP593XT, que tem características elevadas de aderência e tack, excelente resistência ao cisalhamento e ultraconformabilidade. O adesivo é protegido por um liner de papel kraft revestido com silicone, que melhora o manuseio e o corte.

Fonte: Mactac



Drytac apresenta novidades na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2013

ViziPrint, da Drytac: adesivo utilizado em janelas

ViziPrint, da Drytac: adesivo utilizado em janelas

A Drytac, fornecedora de mídias, vai expor seus materiais na feira SGIA 2013. Entre as soluções que serão apresentadas pela empresa, estão o WindowTacTM e o ViziPrintTM, filmes adesivos para aplicações em janelas. A fabricante também promete lançar revestimentos líquidos à base d’água e a SilkScapeTM, mídia usada na confecção de banners.

Marc Oosterhuis, presidente da Drytac, observa: "Como membros da SGIA, estamos satisfeitos por expor na próxima edição da feira. É uma excelente oportunidade para promover as nossas novidades".

E o presidente da SGIA, Michael Robertson, declarou: "Além dos nossos programas educacionais, neste ano estamos incrementando muitas oportunidades para ajudar a comunidade SGIA a ampliar negócios".

Fonte: What They Think