Nova pesquisa sobre o mercado global de equipamentos de impressão digital têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/02/2020
Estudo aponta tendências que durarão até 2026

Estudo aponta tendências que durarão até 2026

A Trends Market Research, empresa britânica de inteligência de mercado, concluiu recentemente a pesquisa “Digital Textile Printing Equipment Market”, que traça um panorama internacional do segmento de equipamentos de impressão digital têxtil para estampar vestuário, tecidos industriais e itens de sinalização.

O estudo abrange definições, classificações e fornecedores da indústria, além de tendências, análises (quantitativas e qualitativas) e principais fatores críticos de sucesso.

Entre os tópicos da pesquisa estão:

- Histórico do mercado: de 2013 a 2019;

- Tendências: de 2019 a 2027;

- Desenvolvimentos no mercado de equipamentos de estamparia têxtil digital;

- Descrição dos equipamentos de impressão digital têxtil, por tipo e aplicação

- Visão do mercado: análise, oportunidades, riscos, tipos de aplicações, receitas, participação de mercado e taxas de crescimento entre 2013 e 2019;

- Análises dos fabricantes de equipamentos: perfil, negócios, vendas e participação de mercado entre 2016 e 2018;

- Análises específicas por região e país: América do Norte (Estados Unidos, Canadá e México), Europa (Alemanha, Reino Unido, França, Rússia e Itália), Ásia-Pacífico (China, Japão, Coréia do Sul, Índia e Sudeste Asiático), Oriente Médio e África (Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Egito, Nigéria e África do Sul) e América do Sul (Brasil, Argentina e Colômbia);

- Analise de custo de fabricação: principais matérias-primas e processos produtivos;

- Análise da cadeia industrial: estratégias, clientes finais, canal de vendas, distribuidores e revendedores.

As empresas consultadas para a pesquisa foram:

  • Seiko Epson;
  • Digital Graphics Inc;
  • Mimaki Engineering;
  • Kornit Digital;
  • Konica Minolta;
  • Mutoh Holdings;
  • Roland DG;
  • Aleph Srl;
  • Monti Antonio;
  • Dover Corporation;
  • SPGPrints BV;
  • Electronics for Imaging;
  • Shenzhen HOMER Textile Tech.

Fonte: Trends Market Research



EFI Optitex disponibiliza ferramenta de personalização de roupa em 3D

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/02/2018
3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

3D Design Illustrator agiliza o fluxo de trabalho de criação de vestuário

A EFI Optitex, fornecedora de plataformas de vestuário 2D e 3D, lançou o Optitex 3D Design Illustrator, plug-in que permite aos designers validar e personalizar, no Adobe Illustrator, peças de roupas em 3D. A ferramenta foi anunciada na 19ª edição do EFI Connect, em Las Vegas (EUA). Por meio dela, os designers podem visualizar peças de roupa em 3D (com a proporção e escala precisas) e criar estampas exclusivas sem ter de esperar por uma amostra impressa.

O plug-in importa arquivos de estampas 2D e 3D ou bibliotecas de blocos modulares para o Adobe Illustrator e ativa uma janela com uma representação 3D da estampa lado a lado. Os usuários podem exportar o arquivo final como uma imagem ou arquivo 3D, validar designs entre as equipes e enviá-los para a impressão digital direta ou sublimática.

A EFI também oferece os plug-ins de design têxtil Fiery DesignPro para Adobe Illustrator e Photoshop, em plataformas de computação Mac ou Windows. O Fiery DesignPro aumenta a velocidade da criação têxtil de forma econômica, para que os designers façam testes com mais confiança e propaguem as cores com mais regularidade.

Guy Alroy, gerente de produtos têxteis, EFI Productivity Software, declarou: “A adoção da tecnologia 3D é uma necessidade para quase todas as empresas de moda. Nesse setor, é importante integrar todas as equipes, do design à produção. Com o 3D Design Illustrator, todas as equipes podem ativar os recursos 3D para agilizar o processo de design e os fluxos de trabalho, além de se concentrar na criatividade, reduzir a necessidade de criar protótipos físicos e colocar o produto mais rapidamente no mercado”.

Veja no vídeo abaixo (em inglês) como o 3D Design Illustrator funciona:

 

Fonte: EFI



Orafol apresenta nova opção de vinil cast de alta performance

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 17/08/2018
Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

Versão “Níquel” foi adicionada à linha Oracal 751C

A Orafol, fabricante de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional a expansão da Oracal 751C, série de vinis adesivos cast de alta performance. A opção “Níquel” passou a fazer parte da linha de películas metálicas do portfólio.

Indicada para envelopamento e publicidade de veículos, a linha Oracal 751C é composta atualmente por 117 opções de vinis coloridos com acabamentos brilhante e fosco.

De acordo com a empresa, os vinis Oracal 751C oferecem extrema estabilidade dimensional e alta durabilidade: 8 anos (para películas pretas e brancas), 7 anos (transparentes e coloridas), 5 anos (metálicas) e 3 anos (dourada e azul brilhante).

Com adesivo solvente permanente e filme cast de PVC de 60 micra, as películas estão disponíveis em diversas larguras (1.260mm, 1.000mm, 914mm, 630mm, 500mm e 378mm) e comprimento de 50m.

Fonte: Orafol