Nova película sem PVC para gráficos de piso

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/05/2021
RoadSharK 200XFG tem propriedade antiderrapante mais agressiva

RoadSharK 200XFG tem propriedade antiderrapante mais agressiva

A fornecedora Kernow Coatings lançou no mercado internacional a RoadSharK 200XFG, mídia sem PVC texturizada com adesivo otimizado para aplicações em piso.

Com propriedades antiderrapantes mais agressivas, a mídia é indicada para aplicações externas em superfícies irregulares e pavimentação (concreto, betume, alvenaria e asfalto), para durabilidade de até seis meses.

Compatível com impressão digital solvente, látex e UV, o KernowJet RoadsharK 200XFG reduz os riscos de escorregões e tropeções em condições úmidas e secas em ambientes severos.

Stephan Lefevre, gerente de produto da Kernow, declarou: “A mídia elimina a necessidade de laminação e é a solução ideal para mensagens de distanciamento social. Também é personalizável de acordo com as necessidades do cliente com mensagens impressas de marca e publicidade”.

Fonte: Kernow



Metalnox lança calandra sublimática eCMD450

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/03/2018
Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

Equipamento foi desenvolvido para diminuir custos de produção

A Metalnox, fornecedora nacional de equipamentos para estamparia digital, anunciou a eCMD450, calandra para sublimação de tecidos sintéticos.

Segundo a empresa, a máquina tem robustez e diferenciais para atender a necessidade da indústria, como a “High Economy”, tecnologia exclusiva que proporciona maior economia de energia por operar com 14,2kW/h. De acordo com a Metalnox, as calandras atualmente disponíveis no mercado consomem, em média, 28kW/h.

Capaz de trabalhar na velocidade de 6m/min, a eCMD450 é de fabricação 100% nacional e produzida com matérias-primas de alta qualidade.

Assista ao vídeo promocional do equipamento:

Fonte: Metalnox



Sun Chemical lança série de tintas ecossolvente

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/12/2015
Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

Streamline ESL 2 é compatível com alguns modelos Roland

A Sun Chemical, fabricante de insumos para impressão, anunciou no mercado internacional a disponibilidade da Streamline ESL 2, série composta por sete tintas digitais ecossolvente que fazem parte do portfólio de insumos que empregam plataforma química HPQ-LO (High Print Quality-Low Odor), especialmente desenvolvida para impressoras instaladas em ambientes fechados.

De acordo com a empresa, a Streamline ESL 2 é compatível com equipamentos da série Roland Eco Sol Max II, oferece excelente durabilidade ao ar livre e pode ser misturada com tintas Roland, o que permite a instalação sem desperdício. Além disso, a tinta confere resistência a álcool quando impressa em suportes apropriados, garantindo impressos de alta qualidade e durabilidade.

A série de sete cores inclui as tintas CMYK com amarelo livre de níquel, light cyan, light magenta e light black.

A Sun Chemical também atualizou a linha Streamline Ultima, que está sendo produzida com a plataforma HPQ-LO. Projetada para impressoras ecossolvente da Mimaki, a tinta oferece aderência a vários materiais usados nos mercados de sinalização e comunicação visual.

Fonte: Sun Chemical