Nova linha exclusiva de vinis adesivos texturizados
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 10/09/2019
A fabricante Imprimax anunciou o lançamento de mais uma linha exclusiva de películas texturizadas. É a Gold Rustic, composta por 10 opções de texturas, para comunicação visual, envelopamento automotivo, personalização de interior de embarcações e aeronaves, decoração de ambientes, revestimento de chapas, stickers de parede, entre outras aplicações.
Vendida em bobinas de 1,22m x 25m, a mídia é composta por frontal de PVC polimérico calandrado de 120 ou 180micra, cola acrílica aquosa permanente e liner de papel couché de 120g/m² siliconado. O vinil pode receber impressão digital (ecossolevente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV
Para aplicar a mídia, é necessário limpar previamente com álcool isopropilico a superfície lisa e plana, para evitar a contaminação de impurezas, oleosidade e produtos químicos.
A fabricante recomenda que a instalação da película seja feita imediatamente após a remoção do liner. Depois da aplicação, deve-se evitar o uso de produtos agressivos e atritos constantes.
Após aplicado, o vinil dura até 7 anos (cores sólidas em ambientes internos externos).
Fonte: Imprimax
Nova linha de vinis adesivos metálicos da Imprimax
Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2019
A Imprimax, fabricante nacional de mídias, apresentou mais uma novidade para os segmentos de decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual. Trata-se da linha Gold Metal, que inclui vinis adesivos nas opções Aço Corten (Cobre e Ferrugem 1 e 2) e Aço Grafite (Óxido, Satin e Fosco).
As películas são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².
A durabilidade das mídias é de dois anos em ambientes externos e sete anos em instalações indoor. Devem ser aplicadas em superfícies lisas e planas previamente limpas com álcool isopropílico, para eliminar impurezas, oleosidade e produtos químicos. A instalação dos vinis deve ser executada imediatamente após a remoção do liner.
As películas Gold Metal podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV.
Fonte: Imprimax
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 2)
Por Jimmy Lamb em 28/05/2013
Para se ter uma ideia dos mercados, materiais e custos dos fotoprodutos, vamos dar uma olhada em alguns exemplos interessantes, começando com capas de celular.
Fotoprodutos e brindes com impressão por sublimação (Parte 1)Algumas capas de celular possuem placas removíveis de metal que podem receber imagens fotográficas com sublimação. Lembre-se que, em muitos casos, este é um produto personalizado que pode ser vendido a preço de varejo. Portanto, atente-se ao valor percebido pelo usuário final. E isso serve não apenas para capas de celulares, mas também para capas de tablets.
Você também pode fazer produtos com fotos de bebês. Nesse caso, basta criar um modelo gráfico com áreas editáveis (para adicionar detalhes sobre o recém-nascido). Esse modelo é combinado com uma imagem para criar a arte final. Pense no valor desse presente especial. Não é apenas um produto, mas sim uma lembrança — e uma memória que vale a pena acalentar por muitos anos.
Há todos os tipos de oportunidades com os fotoprodutos. Por exemplo, pense em esportes: clubes, jogadores e campeonatos. A chave é fazer um produto de apelo emocional, como nos exemplos abaixo:
Precisa de mais ideias? A lista é longa quando se trata de produtos sublimados. Abaixo, estão alguns materiais a serem considerados:
- Bandejas;
- Caixas de joias;
- Canecas;
- Capas de interruptor de parede;
- Chaveiros;
- Enfeites de Natal;
- Ímãs;
- Jogos americanos;
- Molduras;
- Placas de porta;
- Quebra-cabeças;
- Relógios;
- Suportes de guardanapo;
- Tábuas de corte;
- Teclados.
Saiba, entretanto, que os fotoprodutos não se limitam a materiais rígidos. Você também pode usar a sublimação para personalizar tecidos. Porém, ela só funciona com fibras de poliéster, o que limita o estilo de vestuário, mas isso não é problema, já que esse mercado vêm abrindo dezenas de possibilidades.
Com a sublimação, você pode reproduzir imagens com detalhes, clareza e alta resolução. Trata-se de um processo que emprega tintas com corantes, que se fundem às fibras do tecido, o que significa que você não sente a tinta na superfície da peça. Isso também significa que ela não vai rachar, descascar ou desaparecer quando as peças forem lavadas.
Potenciais consumidores de camisetas sublimadas são clubes e organizações esportivas, cujos membros têm a necessidade de fazer declarações personalizadas. E isso é apenas a ponta do iceberg, já que há muitas outras possibilidades que não se limitam ao vestuário. Ou seja, se você pode vender uma camiseta, pode vender várias outros produtos sublimados.
Para concluir, saiba que fotoproduto é muito mais do que uma foto na carteira ou uma bugiganga barata. Você vai descobrir que ele é um bom complemento para os seus negócios. Mais importante: o custo de sublimar fotoprodutos é baixo, tornando o retorno algo atraente. Você não precisa gastar muito. Você só precisa encontrar maneiras criativas para gerar altas margens a custos baixos — e o fotoproduto é a ferramenta perfeita para realizar esse objetivo.
Sobre o autor: Jimmy Lamb escreve e palestra sobre sublimação e impressão em tecidos mundo afora. Tem mais de 20 anos de experiência no negócio de vestuário e decoração. Atualmente, é o gerente de comunicação na Sawgrass Technologies.
Esse artigo técnico foi cedido, com exclusividade, pela Sawgrass ao portal InfoSign, que traduziu e adaptou o texto.
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