Nova linha de vinis adesivos metálicos da Imprimax

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 11/09/2019
Películas da série Gold Metal simulam aparência de aço corten e grafite

Películas da série Gold Metal simulam aparência de aço corten e grafite

A Imprimax, fabricante nacional de mídias, apresentou mais uma novidade para os segmentos de decoração, envelopamento automotivo e comunicação visual. Trata-se da linha Gold Metal, que inclui vinis adesivos nas opções Aço Corten (Cobre e Ferrugem 1 e 2) e Aço Grafite (Óxido, Satin e Fosco).

As películas são compostas por frontal de PVC polimérico calandrado de 140 micra, cola acrílica aquosa reposicionável e liner de papel couché siliconado de 120g/m².

A durabilidade das mídias é de dois anos em ambientes externos e sete anos em instalações indoor. Devem ser aplicadas em superfícies lisas e planas previamente limpas com álcool isopropílico, para eliminar impurezas, oleosidade e produtos químicos. A instalação dos vinis deve ser executada imediatamente após a remoção do liner.

As películas Gold Metal podem receber impressão digital (ecossolvente, solvente, UV e látex), serigráfica (UV e solvente), flexográfica UV e offset UV.

Fonte: Imprimax



Imprimax lança vinil adesivo Gold Alto Brilho

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/02/2017
Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

Acabamento brilhante é um dos diferenciais da mídia

A Imprimax, fabricante nacional de mídias para comunicação visual, anunciou o lançamento do Gold Alto Brilho, vinil adesivo polimérico indicado para envelopamento total de veículos, decoração de móveis e outras aplicações de sinalização.

Com adesivo (cola) reposicionável (que facilita a aplicação e a remoção), frontal de 80 micra e acabamento brilhante, a película oferece alta moldabilidade e durabilidade de até sete anos sem impressão.

Disponível em sete opções de cores (preto, branco, azul, verde, amarelo, laranja e vermelho), o Gold Alto Brilho é vendido em bobinas com 1,22m de largura por 25m de comprimento.

Laranja está entre as opções de cores do Gold Alto Brilho
Gold Alto Brilho é vinil polimérico indicado para envelopamento de carros

Fonte: Imprimax



Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/07/2019
Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

Espaço exclusivo para sublimação é atração da FuturePrint 2019

A técnica de sublimação será um dos destaques da 29ª edição da FuturePrint, feira que ocorre entre os dias 10 e 13 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). No espaço “Sublimação em Ação”, os visitantes poderão conhecer na prática as diferentes aplicações da técnica sublimática, além de obter informações sobre o gerenciamento de negócios por meio de palestras gratuitas.

Montado pela primeira vez no evento, o espaço apresentará todo o processo de sublimação para brindes, moda e decoração, entre outros segmentos. Além das palestras, haverá demonstrações de equipamentos e insumos.

Segundo o curador do espaço, Pedro Henrique de Oliveira Alves, especialista em sublimação, o objetivo da iniciativa é promover o conhecimento da técnica: “As palestras mesclarão a prática de estampar e as teorias para gerenciar o negócio, o que inclui marketing, financeiro, relacionamento com cliente e networking. O espaço é voltado para pessoas que pretendem se inserir no mercado de produtos personalizados, moda e decoração. Para quem já trabalha na área, será uma forma de aprimorar e conhecer novas técnicas de personalização e tendências de negócios”.

Liliane Bortoluci, diretora da feira, explica que o espaço “Sublimação em Ação” oferecerá a oportunidade aos participantes de estar em contato com as maiores referências do segmento. O público poderá ainda ver como funcionam prensas planas, cilíndricas, plotter de recortes, papéis transfer e tintas. “O nosso objetivo é promover a interação dos participantes e explicar de forma didática como funcionam as técnicas e mostrar como eles podem começar ou incrementar os seus negócios”.

As palestras terão duração de uma hora e serão apresentadas pelas empresas PhD Sublimação, Global Química & Moda, Mário e Marias, Barato Máquinas, SFCT/Tendas7, Portal Sublimático, Escola de Sublimação e Gênesis Tintas.

Fonte: FuturePrint