Nova impressora sublimática de 60cm de largura

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/10/2019
Epson SureColor F570 estampa aplicações de pequeno formato

Epson SureColor F570 estampa aplicações de pequeno formato

A filial norte-americana da fabricante Epson anunciou no mercado internacional a SureColor F570, impressora sublimática de pequeno formato indicada para estampar itens promocionais, artigos para decoração, roupas, prêmios personalizados, canecas, mousepads, entre outas aplicações.

O equipamento emprega recursos como o papel transfer específico para mídias rígidas e suaves, a bandeja de alimentação automática para 50 folhas, o cortador embutido e os drivers para Windows e Mac. Outros recursos da impressora são:

- Cabeça PrecisionCore MicroTFP: controla as gotas de tinta com alta precisão;

- Tinta original: oferece saturação de cores e alto contraste;

- Carregador de mídias: acomoda rolos e folhas de até 60cm de largura;

- Frascos de tinta de alta capacidade: permitem um enchimento fácil do insumo;

- Design compacto e limpo: minimalista, pode ser instalado facilmente sobre uma mesa;

- Software: otimizado para sublimação;

- Tela touchscreen LCD colorida: com 4,3 polegadas, simplifica as tarefas de impressão e oferece operação intuitiva;

- Conectividade flexível: via USB, Ethernet ou conexão sem fio integrada.

Tim Check, gerente de produto da Professional Imaging da Epson America, declarou: “Esta impressora atende às necessidades de empresas de pequeno porte que desejam ingressar na estamparia têxtil com um equipamento sublimático fácil de usar e de baixo investimento. A SureColor F570 oferece alta qualidade de imagem e é uma das impressoras sublimáticas mais compactas e ricas em recursos do mercado”.

Fonte: Epson America



EFI sela parceria com Serilon

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 08/07/2015

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

Serilon passa a vender impressoras da linha Inkjet da EFI

A EFI, fabricante de soluções para impressão digital, fechou uma parceria com a Serilon, distribuidora do mercado de comunicação visual, que passará a comercializar equipamentos da linha Inkjet da EFI.

Carlos Henrique de Paula Leão, gerente de vendas da linha EFI Inkjet para Brasil e região Conesul, declarou: “A qualidade do atendimento aos clientes brasileiros é uma busca constante da EFI. Estamos otimistas com essa parceria, que ampliará as oportunidades para a linha Inkjet no Brasil e a divulgação dos equipamentos Vutek, já consolidados no portfólio da EFI há 10 anos”.

Com sede em Londrina, no Paraná, a Serilon tem 32 unidades de negócios no país, que garantem atendimento em todo território nacional. A distribuidora possui um portfólio extenso de substratos e equipamentos para segmentos diversos, da sublimação ao artesanato.

Flávio Mazaro, diretor corporativo do Grupo Serilon, declarou: “Além da capilaridade nacional e força de vendas especializadas, a Serilon trabalha para oferecer produtos de alto valor agregado aos seus clientes. Com certeza, a EFI veio para somar ao nosso portfólio, com a fabricação de impressoras de alta tecnologia que oferecem versatilidade, qualidade e velocidade às impressões digitais”.

Fonte: EFI



PrintFactory passa a ter compatibilidade com Linux

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/06/2019
Software também roda em Windows e MacOS

Software também roda em Windows e MacOS

A desenvolvedora PrintFactory anunciou que seu software homônimo passou a ter compatibilidade com o sistema operacional Linux. O aplicativo de impressão de grande formato também pode rodar em Windows e MacOS.

Segundo a empresa, o PrintFactory para Linux oferece aos birôs e gráficas digitais mais flexibilidade. Isso porque, se os operadores de pré-impressão estiverem usando estações de trabalho MacOS ou Windows, o PrintFactory possibilitará que as tarefas sejam processadas simultaneamente em um servidor Linux.

O PrintFactory para Linux é indicado a empresas de grande formato que buscam agrupar aplicativos e arquivos RIP em escala industrial. Isso porque o Linux é mais adequado para operar como um servidor RIP com capacidade real de clustering.

Erik Strik, CEO da PrintFactory, comentou: “Entendemos que cada empresa funciona de maneira diferente. É por isso que temos a satisfação de lançar o PrintFactory na plataforma Linux. Agora, nossa estratégia é abrir oportunidades em toda a rede de revendedores”.

O PrintFactory tem ferramentas de correção de cores e ajuda a otimizar a produção de impressão em grande formato. Seu fluxo de trabalho em nuvem conecta vários dispositivos e oferece agendamentos de produção dinâmico, relatórios de status e gerenciamento de recursos de qualquer computador conectado.

Fonte: PrintFactory