Nova impressora plana estampa membranas para eletrônicos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/03/2020
VS-300iS-GO foi desenvolvida com a Marabu

VS-300iS-GO foi desenvolvida com a Marabu

A filial europeia da Roland DG anunciou a VS-300iS-GO, impressora digital de mesa que estampa exclusivamente membranas e materiais usados em eletrônicos, máquinas de venda, equipamentos de escritório, entre outros.

Desenvolvida com a fabricante de tinta Marabu, a solução imprime imagens e textos coloridos em mídias que depois receberão uma camada de tinta branca. Inodoras, as tintas atendem a requisitos de segurança, como o padrão EN71-3.

Paul Willems, diretor de desenvolvimento de negócios da Roland DG EMEA, declarou: “A nova VS-300iS-GO oferece os melhores resultados possíveis em termos de qualidade, durabilidade e eficiência, além de facilitar o acesso a esse mercado lucrativo, com baixos custos de investimento. A impressora oferece um enorme potencial aos provedores de impressão, atendendo a uma ampla gama de segmentos, do médico ao de eletrônicos de consumo”.

Fonte: Roland DG EMEA



Transfer em camiseta: como aplicá-lo com filme PU (impressão digital)

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/01/2013

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Veja, passo a passo, como se faz transfer com filme PU

Você tem uma impressora solvente (grande formato) e uma plotter de recorte? Ou mesmo um equipamento com as duas tecnologias conjugadas? Uma boa pedida para ambos os casos é o transfer, em camiseta, realizado com filme de PU. Para trabalhar com ele, não tem muitos segredos.

Confira, na galeria a seguir, como fazer a transferência com filme de PU (indicado para tecidos sintéticos). O material utilizado para o procedimento foi o PUFilm, da Imprimax, que é indicado para aplicações de curto ou médio prazo. O frontal, que tem aparência fosca e sem textura, é de PU branco (com 120 micra de espessura). Já o liner (papel protetor) é de poliéster (com 75 micra).

Fonte: Imprimax. Edição: InfoSign



Ampla concorre ao Prêmio Pini 2018

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 12/09/2018
Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

Fabricante concorre na categoria de equipamentos de grandes formatos

A Ampla, fabricante brasileira de impressoras digitais, está concorrendo pela primeira vez ao Prêmio Brasileiro de Excelência Gráfica Fernando Pini, na categoria “Equipamentos para Impressão Digital em Grandes Formatos”.

Com mais de 60 categorias, o público-alvo do Prêmio Pini é de empresas de todos os segmentos do mercado gráfico. Os produtos inscritos passarão por uma pré-seleção, e os cinco finalistas de cada categoria serão submetidos à votação aberta, entre profissionais da Comunidade Pini: assinantes das revistas, cadastrados nos portais e sites, usuários de sistemas Pini e alunos do Instituto Pini.

A cerimônia de premiação dos vencedores será realizada no dia 27 de novembro de 2018, no Espaço das Américas, na capital paulista.

Ricardo Augusto Lie, diretor de negócios da Ampla, declarou: “Estamos muito orgulhosos e felizes por estarmos concorrendo ao Prêmio Pini, um dos mais importantes reconhecimentos do setor. Existe um movimento de atualização do parque gráfico brasileiro que abre espaço para a aplicação de novas tecnologias, assim como para componentes e equipamentos. Percebemos também um amadurecimento dos referenciais do mercado em relação à aplicação das diferentes tecnologias de impressão digital, o que contribui para a consolidação da imagem de segurança e confiança da nossa marca”.

Fonte: Ampla