Nova calculadora ecológica específica para mídias de banner

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/07/2021
Eco Calculator usa dados de cinco impactos ambientais

Eco Calculator usa dados de cinco impactos ambientais

A fabricante Taya Groups está disponibilizando a Eco Calculator, calculadora que avalia a economia ecológica de banners e tecidos da marca Kavalan. Os dados científicos são baseados no processo de Análise do Ciclo de Vida fornecido pela SGS, empresa líder em testes, inspeção e certificação.

Baseada na web, a calculadora usa dados de comparação de cinco tópicos ambientais: aquecimento global, consumo de água, carcinógenos humanos, partículas poluidoras e escassez de combustível fóssil.

Os usuários inserem informações sobre as mídias utilizadas para obter o resultado da economia ecológica. Um relatório personalizado em PDF e uma mensagem são enviados para o e-mail do usuário.

A empresa destaca a sustentabilidade de suas mídias, apontando que, por exemplo, o uso de 10.000m² da mídia Kavalan Spiderweb300 economizaria o equivalente cancerígeno de 10,4 milhões de maços de cigarros (equivalente a 552 anos de vida).

Fonte: Taya Groups



Brett Martin anuncia novas cores de substratos rígidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 18/06/2013

Verde, preto e rosa: novas opções de cores da Foamalux

Verde, preto e rosa: novas opções de cores do substrato Foamalux

A Brett Martin, fabricante europeia de substratos, anunciou que vai apresentar novas mídias Foamalux na Fespa 2013, que ocorre neste mês, em Londres. Dentre as novidades, estão as opções Neon Pink, Neon Green, Raspberry e Black Sparkle.

Disponíveis nas espessuras de 3mm e 5mm, as mídias podem receber impressão digital e serigráfica.

No evento, os visitantes também poderão conferir o Foamalux White, disponível em espessuras de 1mm a 19mm.

O Foamalux Ultra também estará presente no estande da empresa. O substrato — disponível nas cores branco, vermelho, amarelo, verde, azul, cinza e preto — conta com acabamento brilhante.

Fonte: Graphic Display World



Ampla faz balanço de sua participação na SGIA 2013

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/11/2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Ampla surpreendeu visitantes da SGIA 2013

Na semana passada, na SGIA 2013, a Ampla estreou em uma feira estrangeira. De acordo com a empresa, os visitantes do evento foram surpreendidos pela presença de uma fabricante brasileira de impressoras digitais de grande formato. Ricardo Lie, gerente de comércio exterior da Ampla, declarou: "Dos clientes da América Latina, a procura maior foi pelas impressoras solvente. Mas eles também foram atraídos pelas UV.  Já os usuários da América do Norte buscavam principalmente as soluções UV.  No caso da sublimação, a receptividade foi geral".

O principal objetivo da Ampla na SGIA foi a criação de uma rede de contatos para a abertura de distribuidores internacionais dos equipamentos da marca. Empresas das Américas do Norte, Central e do Sul, da Europa e até mesmo da África demonstraram interesse em negociar com a Ampla.

A fabricante espera fechar os primeiros contratos de distribuição ainda em 2013. Além disso, declarou que vai participar de outros eventos estrangeiros, para consolidar a marca no mercado internacional de grandes formatos.

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Fabricante espera fechar contratos de distribuição internacional ainda em 2013

Distribuição

Para ser um distribuidor da Ampla, é preciso ter estrutura adequada em seu país de origem, com suporte técnico, equipe de vendas e departamento financeiro. Além disso, deve-se apresentar um plano de negócios que deixe claro o posicionamento dos produtos Ampla em seu portfólio. "Buscamos parcerias de sucesso. Por isso, essas condições mínimas precisam ser atendidas, para que fique claro que o projeto tem sustentação (recursos) e um objetivo a ser atingido," declarou Lie.

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Equipe da Ampla na SGIA 2013

Fonte: Ampla