Neschen lança película para adesivação de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
Vinil é capaz de aderir a muitas superfícies difíceis

Vinil é capaz de aderir a muitas superfícies difíceis

A fabricante Neschen anunciou no mercado internacional a “UV print’n’walk”, nova película adesiva usada exclusivamente para adesivar pisos de concreto, madeira, carpete, entre outros pavimentos e superfícies.

Compatível com impressão UV e látex, a película é indicada para comunicação visual e publicidade atraente no ponto de venda, feiras comerciais e showrooms.

Com superfície antiderrapante que não exige laminação, a mídia é composta por adesivo de alto tack e frontal de branco de PVC monomérico com espessura de 200μm.

Vendido em rolos de 30m x 160cm, o vinil dura até 3 meses depois de aplicado e vem certificado de acordo com as normas EN-13501-1 (retardamento de fogo) e R9 - IFA DIN 51130 (resistência).

Fonte: Neschen



Sihl lança dois papéis de parede não tecidos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 15/05/2018
FR 210 e FR 230 fazem parte da linha design2wall

FR 210 e FR 230 fazem parte da linha design2wall

A Sihl, fornecedora de mídias para comunicação visual, anunciou no mercado internacional o lançamento de dois papéis de parede não tecidos da linha design2wall: o FR 210 e o FR 230.

Com brilho e estabilidade dimensional, o FR 210 pode receber impressão digital solvente, látex e UV. O produto tem certificado de proteção contra incêndio, o que é particularmente importante para uso em espaços públicos.

O FR2 230 é a versão pré-colada do FR 210 e também pode receber impressão com tinta solvente, látex e UV. Na parte de trás da mídia, há uma pasta ativada por água que cola o papel na parede. O produto substitui o Sol 225 e oferece resistência adesiva maior, para aderir a um maior número de substratos por um longo período, porém com fácil remoção.

Fonte: Sihl



Konica Minolta lança tintas fluorescentes para impressão têxtil

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/11/2016
Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

Insumos foram desenvolvidos para uso nas impressoras Nassanger

A Konica Minolta, fabricante de equipamentos inkjet, anunciou no mercado internacional a adição de duas cores (amarela e rosa) de tintas digitais ácidas fluorescentes à linha Nassanger, composta por máquinas de impressão direta em tecidos.

Com a adição das duas novas opções, a empresa passa a comercializar um conjunto de nove cores de tintas fluorescentes: amarelo, magenta, cyan, preto, laranja, azul, light magenta, light cyan e light preto.

Segundo a Konica Minolta, há uma demanda crescente por cores fluorescentes, especialmente entre os consumidores de roupas esportivas e de banho e de vestuários com estampas diferenciadas. Para tanto, os fornecedores, além de agregar valor a produtos de nylon com padrões coloridos, estão empregando impressoras inkjet que atendem às necessidades de produção de pequenos lotes e personalização.

Fonte: Konica Minolta



Clicky