Neschen lança película para adesivação de pisos

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 05/09/2019
Vinil é capaz de aderir a muitas superfícies difíceis

Vinil é capaz de aderir a muitas superfícies difíceis

A fabricante Neschen anunciou no mercado internacional a “UV print’n’walk”, nova película adesiva usada exclusivamente para adesivar pisos de concreto, madeira, carpete, entre outros pavimentos e superfícies.

Compatível com impressão UV e látex, a película é indicada para comunicação visual e publicidade atraente no ponto de venda, feiras comerciais e showrooms.

Com superfície antiderrapante que não exige laminação, a mídia é composta por adesivo de alto tack e frontal de branco de PVC monomérico com espessura de 200μm.

Vendido em rolos de 30m x 160cm, o vinil dura até 3 meses depois de aplicado e vem certificado de acordo com as normas EN-13501-1 (retardamento de fogo) e R9 - IFA DIN 51130 (resistência).

Fonte: Neschen



Fujifilm lança tinta inkjet termo-moldável

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 01/04/2014

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select and Acuity Advance Select HS

Tinta Uvijet KV foi desenvolvida para ser usada em impressoras Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS

A Fujifilm, fabricante de impressoras digitais, anunciou o lançamento da Uvijet KV, tinta inkjet UV termo-moldável desenvolvida para rodar em impressoras flatbed das linhas Acuity Advance Select e Acuity Advance Select HS.

Segundo a empresa, a tinta pode ser impressa, por exemplo, sobre uma chapa de plástico (como o poliestireno e o PETG). Em seguida, a mídia pode ser moldada por calor.

Mike Battersby, gerente do departamento de tintas UV da Fujifilm, comentou: "O uso de tinta digital termo-moldável não está consolidado, mas há grandes oportunidades para os primeiros adeptos dela, pois eles podem começar a desenvolver novos mercados".

A Uvijet KV é extremamente flexível e pode aquecer ou esfriar sem rachar. Fabricada no Reino Unido, a tinta já está disponível na Europa e será apresentada nos estandes da empresa nas feiras Sign & Digital (Inglaterra) e Fespa Digital (Alemanha).

Fonte: Adcomms



Mercado global de grande formato valerá 11,2 bilhões de dólares até 2025

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 29/05/2020
Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

Relatório aponta os segmentos que estimularão crescimento do setor

A consultoria norte-americana MarketsandMarkets publicou recentemente um estudo sobre o crescimento do mercado global de impressoras de grande formato, que deverá expandir de 9,3 bilhões de dólares (em 2020) para 11,2 bilhões de dólares (até 2025), com uma taxa de crescimento CAGR de 3,8%.

De acordo com o relatório, os fatores que determinarão o crescimento desse mercado são:

- Aumento da demanda por impressão em grande formato nas indústrias têxtil, de publicidade e de embalagens;

- Adoção crescente de tintas UV em publicidade externa, CAD e aplicações técnicas;

- O aumento da produção de documentos digitais em aplicações de impressão comercial.

- O aumento da demanda por impressões de grande formato para aplicações de mobiliário doméstico, decoração e envelopamento de veículos, bem como a disponibilidade de modelos e preços de impressoras, que geram oportunidades de crescimento em muitos negócios.

Durante o período previsto no relatório (de 2020 a 2025), as empresas do segmento de softwares RIP deverão ter um crescimento maior. Isso porque as novas soluções de RIP tem oferecido ferramentas que automatizam e melhoram a produtividade de gráficas e birôs. Esses fatores de aumento de eficiência impulsionam o segmento.

Em 2019, as impressoras de grande formato com larguras entre 24 e 36 polegadas representaram a maior participação de mercado. Espera-se que esses modelos continuem sendo responsáveis pela maior participação de mercado, devido à sua versatilidade em várias aplicações.

O relatório também indica que o segmento de impressoras UV terá um crescimento acima dos demais, em função das vantagens oferecidas pelas suas tintas, como o rápido tempo de secagem, a resistência UV e o baixo impacto ambiental.

Entre as várias aplicações, a comunicação visual representou a maior fatia do mercado, em 2019. Entre os itens mais produzidos estão placas de vias (rodovias e estradas), grandes emblemas corporativos e anúncios promocionais de varejo.

Estima-se que o mercado da Ásia-Pacífico cresça mais que os demais. Nessa região, é provável que os equipamentos de grande formato tenham alta demanda entre os segmentos de impressão gráfica, têxtil e técnica. Austrália, América do Sul, África e EUA são algumas das outras áreas que devem crescer. Além disso, nos próximos anos, a indústria de publicidade deve continuar crescendo e demandando a impressão de anners, outdoors, peças de pdv, pôsteres e displays.

Fonte: MarketsandMarkets