Neschen amplia portfólio de papéis de parede sustentáveis

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 06/01/2016
Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

Novo substrato faz parte da linha Green Wall da Neschen

A Neschen, fabricante europeia de substratos, anunciou no mercado internacional a expansão da linha Green Wall, composta por papéis de parede sustentáveis. Além de não conter PVC, as mídias são respiráveis e vendidas em larguras de até 160cm.

Segundo a empresa, as mídias proporcionam estabilidade dimensional para garantir ajustes precisos nas articulações das instalações.

A linha Green Wall é composta por diversos tipos de papéis de parede que resistem a condições ambientais úmidas ou secas.

A Neschen apresentará as novas mídias na Heimtextil, feira que ocorrerá entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Frankfurt, Alemanha. Em março, a empresa exibirá sua linha completa de materiais na Fespa, que acontecerá em Amsterdam, Holanda.

Fonte: Neschen



Birô fatura com sinalização para distanciamento social

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 24/04/2020
Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Gráfica inglesa já produziu mais de 10 mil metros de sinalização para distanciamento social

Desde o começo da pandemia de covid-19, o birô inglês Leach tem produzido sinalizações com orientações e informações sobre distanciamento social e cuidados de saúde e higiene. Os materiais, que podem ser colados em janelas, pisos e paredes, seguem padrões governamentais e podem ser utilizados em estabelecimentos de serviço essencial, como mercados, farmácias, hospitais e postos de saúde. As mídias também são indicadas para qualquer comércio com potencial de aglomerar pessoas.

Apenas no mês de março, a Leach produziu mais de 10 mil metros quadrados de gráficos de distanciamento social. Atualmente, a empresa estampa centenas de sinalizações que podem ser adquiridas por meio da loja virtual dedicada ao serviço.

No Reino Unido, onde a Leach está localizada, a maioria das lojas atualmente contém cartazes e marcas no chão que ajudam as pessoas a manter o distanciamento seguro e adequado.

James Lavin, diretor administrativo da Leach, declarou: “Nossas vidas e a maneira como socializamos inevitavelmente mudarão, principalmente no curto prazo. Essas novas sinalizações se tornarão parte integrante do nosso dia a dia, assim como as sinalizações contra o fumo, por exemplo”.

O executivo ressaltou que não são apenas as empresas de serviços essenciais que precisarão de sinalização específica, outros estabelecimentos como museus, restaurantes e lojas também poderão querer aplicar essa nova comunicação visual, sobretudo antes de voltarem a funcionar, quando houver o relaxamento das quarentenas e isolamentos.

Fonte: Leach



Summa lança software GoSign para mesas de corte

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 09/11/2020
Aplicativo pode melhorar os fluxos de trabalho com cortadores Summa

Aplicativo pode melhorar os fluxos de trabalho com cortadores Summa

A fabricante Summa anunciou o GoSign, novo software específico para gerenciamento de fluxos de trabalho com mesas de corte da marca. Compatível com Windows, a solução atua como uma ponte entre os aplicativos de design e o acabamento. Entre as funções do GoSign estão:

- Configuração personalizada de conjuntos de ações;

- Plug-ins de corte integrados ao Adobe Illustrator e CorelDRAW;

- Gerenciador de materiais pré-ajustados para o corte;

- Registro de trabalho para avaliação de dados;

- Importação flexível de arquivos de corte.

A Summa também está disponibilizando a versão “Pro Pack” do GoSign, com funcionalidades específicas, a pequeno custo adicional. O pacote especial oferece:

- Fluxo de trabalho duplo, para aumentar a velocidade de produção, combinando diferentes modelos de cortadores Summa em um único fluxo de trabalho;

- Uso de código de barras, para garantir que os arquivos ainda possam ser modificados;

- Manipulação de trabalho “Hot Folder”, para o envio automático de arquivos DFX e PLT e arquivos de programas de código aberto.

O GoSign pode ser baixado do site da Summa. Os usuários podem testar por 30 dias uma versão de avaliação do aplicativo.

Fonte: Summa



Clicky