Nazdar lançará tintas digitais compatíveis na Fespa 2016

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 22/02/2016
Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

Fabricante apresentará tintas compatíveis sublimáticas, UV e à base de solvente

A Nazdar, fabricante de insumos de impressão digital, participará da Fespa 2016, feira internacional que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de março, em Amsterdã, Holanda.

Para o evento, a empresa promete apresentar seu portfólio de tintas sublimáticas, UV e solvente, como as novas linhas Nazdar 203 e Nazdar 130. A primeira é indicada para substituir tintas originais Roland Eco Max 3. Segundo a fabricante, as tintas são formuladas de acordo com normas e restrições ambientais europeias. Já a linha Nazdar 130 é compatível com impressoras Mimaki JV33, CJV, JV300 e JV150, que empregam tintas Mimaki SS21.

Na Fespa 2016, a fabricante também apresentará novas tintas UV das séries Nazdar 702 (para impressoras Océ Arizona), Nazdar 703 (para modelos Fujifilm Acuity) e Nazdar 705 (para equipamentos HP FB500 e FB700).

Para clientes de impressão sublimática, a Nazdar apresentará a TX650, linha de tintas de alta densidade indicadas para estampar vestuário e peças de sinalização. A TX650 é compatível com diversos modelos de impressoras.

De acordo com a empresa, todas as tintas da Nazdar são plug and play e garantem a substituição das tintas originais em termos de cor e desempenho.

Fonte: Fespa



Arlon apresenta nova linha de vinis para envelopamento de carros

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 27/06/2016
Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

Principal característica das películas da série Ultimate PremiumPlus Gloss Effects é a alta retenção de brilho

A Arlon, fabricante de substratos para comunicação visual, apresentou uma nova linha composta por oito tipos diferentes de vinis adesivos para envelopamento de carros, a Ultimate PremiumPlus Gloss Effects. Lançada oficialmente no começo de junho, durante a WrapsCon, nos EUA, a série inclui os seguintes modelos de filmes: Daytona Blue, Thundercloud Metallic, Hornet Metallic, Gunmetal Metallic, Bronze Metallic, White Metallic, Black Metallic e Metal Gear Blue.

Segundo a empresa, os vinis Ultimate PremiumPlus Gloss Effects oferecem retenção superior de brilho, melhor desempenho durante as instalações e maior conformação em canais profundos. As películas também agregam flocos e pigmentos especiais originais que conferem acabamentos especiais aos veículos envelopados. Além disso, os filmes integram a tecnologia Low Profile X-Scape, que permite o reposicionamento mais fácil e livre de bolhas.

Holly Curtis, diretor de marketing da Arlon Graphics, declarou: “A série Gloss Effects permite que aplicadores trabalhem com eficiência e ofereçam envelopamentos com cores que simulam pinturas de carros”.

Outras linhas de vinis adesivos para envelopamento fazem parte do portfólio de materiais oferecidos pela Arlon. Entre elas estão películas com acabamentos foscos, brilhantes, cromados, fibra de carbono, acetinados e escovados.

Confira o vídeo sobre a linha Ultimate PremiumPlus Gloss Effects:

Fonte: Arlon



GQM lança programa de aluguel de impressoras digitais

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 04/02/2020
Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

Loca Printer permite que empresas aluguem equipamentos para desenvolvimento de itens exclusivos

A Global Química & Moda (GQM), fornecedora nacional de máquinas e insumos para estamparia têxtil, lançou o Loca Printer, programa por meio do qual empresas de qualquer porte e segmento podem alugar uma impressora digital para desenvolver ações pontuais em eventos, exposições e eventos de endomarketing que priorizam experiências de personalização.

Marcos Fernandes, gerente técnico da GQM, explica que uma das máquinas escolhidas para o projeto é a Epson SureColor F2100: “É um modelo compacto, que cabe em qualquer espaço e produz estampas com alta qualidade, vivacidade de cores e rapidez. A empresa pode criar as próprias estampas em suas ações de engajamento e entregar uma experiência muito mais enriquecedora ao seu público”.

Uma das primeiras empresas a testar o projeto foi a Lojas Pernambucanas. No estande da marca na Comic Con Experience (CCXP) 2019, os participantes do evento tinham a oportunidade de criar suas próprias camisetas.

Fábio Fadel, diretor executivo comercial da Pernambucanas, destacou a parceria: “Empresas como a GQM entendem muito bem esse novo momento de compra, em que o cliente busca personalização. E buscamos oferecer essa experiência de compra não só no nosso site, mas também em outros locais, como o CCXP, que é um universo que tem tudo a ver com essa pegada de personalização”.

Fonte: GQM



Clicky