Nazdar apresentará novas tintas inkjet na SGIA 2017

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 14/09/2017
Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

Entre as novidades, está a a série 705, compatível com impressoras HP

A fabricante Nazdar estará presente na SGIA 2017, feira que ocorre entre os dias 10 e 12 de outubro, em Nova Orleans, EUA. No evento, a empresa destacará as séries de tintas digitais 203 (solvente), 730 (UV) e 705 (que será lançada durante a exposição).

Plug-and-play, a série Nazdar 705 foi desenvolvida para uso específico nas impressoras HP FB500 e 700 como substituição às tintas HP 250. De acordo com a empresa, os clientes podem fazer conversão dos insumos sem precisar descarregar e purgar. Isso porque há compatibilidade de cores, sem perda de qualidade.

Ainda segundo a empresa, a Nazdar 705 é indicada para a produção de uma variedade de materiais gráficos, como acrílicos, banners, aplicações em janelas, foam board e estireno.

Fonte: Nazdar 



DG Shape Corporation lança equipamento para laboratórios de prótese dentária

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 03/11/2018
Subsidiária da Roland DG apresentou nova fresadora odontológica que oferece melhor manuseio de disco

Subsidiária da Roland DG apresentou nova fresadora odontológica que oferece melhor manuseio de disco

A DG Shape Corporation, subsidiária da Roland DG, anunciou o lançamento da DWX-52D, fresadora dental de cinco eixos indicada a protéticos e laboratórios de prótese dentária.

Segundo a empresa, a máquina fresa materiais como zircônia, acrílico, cera e porcelana e proporciona uma fresagem sem erros, além de ter controles de toque e funções automatizadas para a fabricação de pontes, implantes, coroas, dentaduras, inlays, onlays, pilares e outras restaurações de alta qualidade em discos e blocos de 98mm.

Anderson Clayton, gerente de marketing da Roland DG Brasil, declarou: “Resultado: um produto mais seguro, perfeito, rápido e com economia. Diferencia-se dos demais existentes no mercado inclusive pela maior robustez e pelo fato do produto já sair pronto da fresa”.

O suporte pós-venda da DG Shape Corporation inclui garantia de dois anos e serviços de manutenção realizados por engenheiros certificados, para manter a máquina funcionando em perfeito estado. Além disso, o cliente poderá contar com uma equipe de suporte on-line e telefone, pronta a esclarecer dúvidas.

Desde o primeiro trimestre de 2017, a Roland DG, fabricante de impressoras digitais de grande formato, transferiu suas atividades do ramo 3D para uma subsidiária de propriedade exclusiva, a Trata-se da DG Shape Corporation. Trata-se de uma empresa que concentra negócios dos segmentos dental, médico e de fabricação digital 3D.

Fonte: Roland Brasil



Epson entra no mercado de sublimação com duas novas impressoras

Por Luiz Ricardo Emanuelli em 25/11/2012

impressora Epson para sublimação

Nova SureColor SC-F7000: aposta da Epson para o mercado de impressão sublimática

SureColor SC-F: esse é o nome da nova linha de impressoras que marcam a entrada da Epson na sublimação. Dois modelos fazem parte dessa família: o SureColor SC-F60 e o SureColor SC-F70. O primeiro tem 44 polegadas (1,1m) de largura de impressão. Já o segundo, um pouco maior, vem com 64 polegadas (equivalente a 1,6m).

As novidades, que trabalham com a paleta básica de cores CMYK e resolução de 720 x 1440dpi, têm um grande diferencial: todos os seus componentes (tintas, cabeças, chassis e acessórios) são projetados e fabricados pela mesma empresa, a Epson — um feito inédito no mercado de impressoras sublimáticas. "A impressão digital têxtil ainda é pequena, mas está crescendo rapidamente. Nossa estratégia é aumentar esse percentual, fornecendo soluções confiáveis e de baixo custo, totalmente projetadas por nós", declarou recentemente Guy Martin, gerente de produto da Epson Europa.

Até então, vários outros modelos de impressoras da fabricante eram adaptadas para receber tintas sublimáticas compatíveis. Algo que a empresa tentará coibir com as suas novas apostas para o mercado.

Características técnicas das impressoras Epson para sublimação

As impressoras SureColor SC-F possuem sistema rolo a rolo de alimentação de substrato (papéis para sublimação), cuja estrutura exige pouco trabalho de um único operador. As máquinas também contam com tensionamento automático de mídia. Além disso, o cilindro de recolhimento de material impresso — padrão na SC-F70, mas opcional na SC-F60 — permite produções ininterruptas. E para quem faz uso de bobinas mais pesadas, pode-se adquirir um sistema opcional de mídias que suporta bobinas de 80Kg.

Epson SureColor SC-F6000: impressora sublimática de 1,1m

Segundo a fabricante, as impressoras vêm equipadas com cabeças Epson MicroPiezo TFP, já consolidadas no segmento de sublimação. Trata-se de uma tecnologia que casa bem com as tintas Epson UltraChrome DSink, outra novidade da empresa, vendida em cartuchos de 1,5 litro.

Ambos os modelos foram desenvolvidos para a produção de brindes, soft signage, moda esporte, vestuário, acessórios, artigos personalizados, entre outras aplicações feitas com sublimação. De acordo com a empresa, as máquinas geram impressos com resitência à luz, lavagem, abrasão e transpiração.

Quanto aos modos de operação, os equipamentos oferecem: Draft (velocidade de 57m2/h), Produção (28m2/h) e Qualidade (16m2/h).

Fonte: Epson UK. Texto: InfoSign